SÓ FALTOU PEDIR MÚSICA NO FANTÁSTICO
REPORTAGEM: ADROALDO LEAL
Messi dá show, marca três e Argentina vence Brasil em um jogão de bola
No último amistoso da Seleção Brasileira realizado em Nova Jersey nos Estados Unidos antes da convocação para as Olimpíadas de Londres, os comandados de Mano Meneses até que lutaram muito diante da Argentina, mas Lionel Messi fez a diferença em favor dos “hermanos” que venceram o clássico sul-americano por 4 a 3. O Brasil começou o jogou muito disposto e foi para cima do time argentino. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Rômulo abriu o placar para o Brasil após Neymar cobrar uma falta rapidamente e colocá-lo na cara do gol. A Seleção Canarinho ainda teve outras chances com Neymar que as desperdiçou. Como em futebol que não faz leva, aos 31 da etapa inicial começou o show de Messi que ao receber uma bela enfiada de bola de Higuaín, deu um tapa certeiro no canto direito de Rafael empatando o jogo para o time argentino.
O gol de “La Pulga” como é apelidado o camisa 10 pelos torcedores argentinos, desestabilizou o Brasil e 3 minutos após o empate novamente Messi depois de tabelar com Dí Maria virou o jogo.
No segundo tempo o Brasil veio com o mesmo ímpeto da etapa inicial partindo para cima, o que deixava exposta a defesa para os contra-ataques do time argentino. Mas até que a ousadia da garotada da nossa Seleção valeu a pena, quando aos 10 minutos Oscar em uma bela tabelinha com Leandro Damião empatou o jogo em 2 a 2. Com o gol, o time brasileiro se encheu de moral e continuou a agredir a defensiva argentina, chegando à virada aos 26 da etapa final com Hulk, que aproveitou a falha do goleiro Romero e de canhota mandou para o fundo das redes do “hermanos”. Mas em se tratando de Argentina, todo cuidado é pouco e o time comandado pelo melhor jogador do mundo novamente passou a mandar na partida. O empate era questão de tempo e acabou saindo aos 30 com Fernández, que aproveitou o escanteio cobrado por Aguero e de cabeça mandou para o fundo do gol de Rafael.
Com rótulo de não decidir em favor da Seleção da Argentina, desta feita Messi resolveu mostrar ser o mesmo do Barcelona, e em uma jogada espetacular, arrancou quase do meio campo e de perna esquerda mandou uma bomba no ângulo direito do goleiro brasileiro que nada pode fazer, marcando o seu terceiro gol no jogo e garantindo a vitória da Argentina por 4 tentos a 3. Se fosse no domingo, com certeza Messi teria direito a pedir música no Fantástico!
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 3 x 4 ARGENTINA
BRASIL - Rafael Cabral; Rafael Silva (Danilo), Bruno Uvini, Juan, Marcelo; Sandro, Rômulo (Casemiro), Oscar (Giuliano); Hulk (Lucas), Neymar e Leandro Damião (Pato). Técnico: Mano Menezes.
ARGENTINA - Romero; Clemente (Campanaro), Garay, Fernández, Zabaleta; Mascherano, Gago, Sosa (Guiñazu), Di María (Agüero); Messi e Higuaín (Lavezzi). Técnico: Alejandro Sabella.
GOLS - Rômulo, aos 22, Messi, aos 30 e aos 33 minutos do primeiro tempo. Oscar, aos 10, Hulk, aos 26, Fernández, aos 29, e Messi, aos 39 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Gago, Rafael Silva, Higuaín, Mascherano, Danilo.
CARTÕES VERMELHOS - Marcelo, Lavezzi.
ÁRBITRO - Jair Marrufo (EUA).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio MetLite, em Nova Jersey (Estados Unidos).