SADA CRUZEIRO VENCE E FAZ A FINAL MINEIRA CONTRA O MINAS TENIS

17/09/2012 11:09

POR: FLÁVIO TOLEDO

 

Cruzeiro e UTC na semifinal do Mineiro de Vôlei (Foto: Divulgação/Havar Comunicação)CRÉDITO: TERRA 

 

O Cruzeiro barrou os planos do técnico Manoel Honorado do time do UTC e venceu o time de Uberlândia por 3 sets a 0 avançando à grande decisão.

As parciais foram apertadas: 25/20, 25/18 e 25/20. A decisão será no no próximo sábado contra o Minas Tênis.

A primeira etapa começou equilibrada, com as equipes se estudando e se alternando no placar. O time de Uberlândia buscava aproveitar os erros cometidos pelo Cruzeiro e trabalhava bem o poder defensivo. Por outro lado, o experiente grupo celeste soube administrar a etapa e abrir o placar.

Para o segundo set, os donos da casa voltaram impondo um forte ritmo de jogo e dificultavam muito a partida para o UTC.

O levantador William foi um dos grandes destaques na vitória celeste e as bolas viradas por Sanchez e com o bloqueio funcionando bem. O Cruzeiro chegou a abrir vantagem de 10 pontos mas o time de Uberlândia fez diversas mudanças e o time reagiu, sem sucesso, no entanto.

Ainda sonhando com a vaga na final, os visitantes entraram para a terceira etapa jogando melhor, porém, a maturidade do Cruzeiro pesou e a equipe se acertou, voltou a encaixar bons bloqueios, principalmente com o ponteiro Túlio, e fechou a partida.

Marcelo Mendez, comandante celeste, gostou da postura da equipe e se prepara para um grande jogo contra o Minas.

Ficha técnica

O Cruzeiro começou com William, Douglas Cordeiro, Sanchez, Rogério, Filipe, Maurício e o líbero Serginho. Entraram: Túlio, Daniel e Acácio.

O UTC entrou em quadra com Igor, André, Jeferson, Renato Ebert, Rafael Leal, Gustavo e o líbero Paulo Denis. Entraram: Gabriel, Renato Ferreira, Rafael Martins e Lucas Rodrigues.