PRESIDENTE DA LIGA SUSPENDE O JOGO DO NACIONAL X FAZENDA

22/09/2012 16:21

POR: FLÁVIO TOLEDO

 

    O presidente da Liga de Pedro Leopoldo anunciou hoje que a partida entre o Fazenda Modelo FC e o Nacional EC, que decide a vaga para a final do Campeonato Amador de 2012 foi adiada.

    Segundo apurado até o momento há indícios de que o Fazenda Modelo tenha escalado um jogador irregularmente no jogo de ida, realizado no último dia 16/09/12 quando o Nacional venceu por 2x1 invertendo a vantagem que até então era do time alvinegro.

    A nota oficial cuja cópia segue no final da reportagem evidencia o prejuízo de se realizar a partida sem antes apurar melhor os fatos.

    A atitude do Presidente é digna de elogios, pois a suspensão não prejudica as equipes e demonstra imparcialidade, afinal, se o fato for verdadeiro, o Nacional avançará à decisão, caso contrário, simplesmente marca-se a nova data para o confronto em campo.

    Durante a semana a FMF dirá se de fato o jogar Diego Fernando Pereira conhecido como "Xibanca" ainda é jogar profissional e se tem vínculo com algum clube mineiro. Dirá ainda se a transferência dele para a Liga de Pedro Leopoldo ocorreu dentro dos ditames da lei. Até lá fica a incógnita sobre a realização do jogo.

    Veja a nota oficial: