PRESENTE DE GREGO

07/02/2013 14:34

POR: IVO LEAL

crédito: globo.com

A esperada reinauguração do Mineirão teve um clássico de um jogo mediano, um espetáculo por parte das torcidas e uma completa falta de comprometimento por parte da administração com o novo Mineirão.

A verdade é que o Gigante da Pampulha não estava pronto para receber um jogo de tamanha grandeza, pois ainda tem obras inacabadas, e a infra-estrutura para um evento desta dimensão estava muito fraca.

Tudo começou com a abertura do estacionamento do estádio faltando apenas 3 horas para o início da partida que provocou um caos nas imediações do imponente estádio. Já no interior do estádio, uma completa desorganização pela falta de informações aos torcedores que ficaram totalmente abandonados e sem ter a quem recorrer. Muitos se queixaram de banheiros mistos, de falta de produtos para alimentação, de água para saciar a sede, e de lixeiras. Por este primeiro jogo ficou claro que para um evento como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, o nosso Mineirão terá que melhorar e muito, caso contrário correremos o risco de darmos um vexame mundial.

Em minha opinião, essa reinauguração foi apenas para mostrar que se cumpriu o prazo da “conclusão” das obras, mas não o que o estatuto do torcedor se refere quanto ao conforto, tranqüilidade e respeito com aqueles que realmente fizeram a diferença nesse dia, – “a torcida”.

Esperamos com isso que as medidas cabíveis sejam tomadas e que possamos fazer bonito na Copa do Mundo, e não um verdadeiro papelão como foi esse presente de grego para o torcedor mineiro!