NA ESTREIA DO R49, GALO VENCE O PALMEIRAS E ASSUME A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO 2012.

10/06/2012 15:21

REPORTAGEM: CLÉVER ASSUNÇÃO

Foto:https://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/06/atletico-mg/cuca-aprova-ronaldinho-e-revela-papo-com-elenco-antes-da-contratacao.html

 

Em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, o Atlético foi ao Pacaembú e venceu o Palmeiras por 1(um) tento a 0(zero), e dormiu na liderança da principal competição nacional.

O Galo começou a partida impondo o seu rítimo de jogo, partindo prá cima do Palmeiras, o que assustou os donos da casa, que reclamou a marcação de uma penalidade máxima não marcada a seu favor, pelo Árbitro Gaúcho: Márcio Chagas da Silva.

 A equipe Paulista durante toda a partida, não se acertava, e o time mineiro jogava bem melhor, era mais criativo nas jogadas, tendo várias chances de abrir o marcador e até mesmo ampliar o placar.

Estreando no time mineiro, Ronaldinho Gaúcho foi um dos destaques durante todao jogo. Jogando com a camisa 49 e chuteiras brancas, faixa preta na cabeça para segurar a cabeleira, o jogador assumiu e muito bem a função de criatividade das jogadas da equipe, sendo também ele o principal cobrador de bolas paradas da equipe do Galo.

Mesmo jogando muito melhor que a equipe alvi verde de Parque Antártica no primeiro tempo, o Galo não conseguiu converter em gols as oportunidades surgidas na etapa inicial. Em uma delas, o jogador Jô acertou a trave do goleiro Bruno, depois de um passe perfeito de Ronaldinho Gaúcho. Bernard ainda aos 22’ minutos também perdeu um gol feito depois de receber um ótimo lançamento de Danilinho, naquela que seria a melhor chance do primeiro tempo, e que terminou com o empate de 0(zero) a 0(zero).

Bastou o início do segundo tempo para o time alvi negro por fim às oportunidades desperdiçadas no primeiro tempo de jogo. “Depois de um bom cruzamento de Bernard, Jô de cabeça, aos 3’ minutos da etapa final fez o gol da vitória do Galo, colocando a equipe mineira na liderança invícta do Brasileirão 2012”.

Depois do gol do Galo, o Palmeiras teve que sair para o ataque e o Atlético aproveitou-se da situação, para no conta-ataque tentar ampliar o placar. Em uma dessas oportunidades, num lançamento de Ronaldinho para Jô, o atacante tocou para o fundo das redes, mas o Árbitro Gaúcho: Márcio Chagas da Silva, erradamente anulou o gol atleticano, alegando falta do atacante Jô no zagueiro palmeirense, que a meu ver não aconteceu.

Um pouco depois, Ronaldinho Gaúcho cobra falta e  Rafael Marques, toca a bola para o fundo das redes Bruno e desta vez o árbitro atendendo o aceno do assistente, anula mais um gol do Galo, marcando impedimento no lance que a meu ver não existiu, errando mais uma vez a arbitragem.

No fim da partida o Palmeiras partiu prá cima, e o destaque do time foi o bom jogador Marcos Assunção, que por duas vezes, na cobrança de faltas, acertou o travessão do goleiro Giovanni, mas sem êxito nas finalizações. Final no Pacaembú: Palmeiras, 19º colocado 0 (zero) X Atlético líder absoluto do Brasileirão 2012 – 1(um).

Apitou a Partida com atuação desastrosa: Márcio Chagas da Silva. Errou ao anular dois gols legítimos da equipe do Atlético e foi muito contestado no início da partida ao não marcar uma penalidade máxima a favor da equipe do Palmeiras. – Ele foi auxiliado por: 

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2012

4ª RODADA – 09/06/2012

        PALMEIRAS (SP)  0                         X             ATLÉTICO MINEIRO  1

Bruno 5,0

Giovanni 7,0

Cicinho 4,0 / João Vitor 4,0

Marcos Rocha 6,0 (CA)/Serginho 6,0

Thiago Heleno 4,0

Rafael Marques 7,0

Henrique 4,0 (CA)

Réver 7,0

Juninho 4,0

Júnior César 7,0

Marcos Assunção 7,0

Pierre 8,0 (CA)

Felipe 4,0 / Maikon Leite 4,0

Richarlyson 7,0

Daniel Carvalho 4,0

Danilinho7,0(CA)/LeonardoSilva 6,0

Luan 4,0 (CA) / Mazinho 4,0

Ronaldinho Gaúcho 8,0

Barcos 4,0

Bernard 7,0/ Leandro Donizete 6,0

Márcio Araújo 4,0 (CA)

Jô 8,0 (CA)

Técnico: Luiz Felipe Scolari 5,0

Técnico: Givanildo Oliveira  6,0

Público Pagante: 7.585

Renda: 241.835,00

GOL DO ATLÉTICO: Jô, aos 3’ minutos do 2º tempo.

 

 

 

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS). (Nota 3,0). Errou ao não marcar uma penalidade máxima a favor da equipe do Palmeiras no primeiro tempo de jogo e ao anular dois gols legítimos do Atlético. Um do jogador Jô e o outro do jogador Rafael Marques.

A.1. José Javel Silveira (RS).  – Foi muito bem no jogo, e não interferiu no trabalho do árbitro  (Nota 8,0)

A.2. Carlos Henrique Selbach (RS). - Errou ao assinalar impedimento do Jogador Rafael Marques que não aconteceu. O atléta estava em posição legal. (Nota 4,0).

 

CONFIRA O RAIO X DO R49.

. Jogou 95’ minutos.

. Cobrou 3 faltas durante a partida.

. Sofreu 3 faltas durante o jogo.

. Cobrou 4 escanteios.

. Fez 1 lançamento preciso.

. Fez 1 cruzamento na cabeça de Jô.

. Não teve nenhuma finalização a gol.

Ao término do jogo Ronaldinho Gaúcho falou as seguintes palavras na saída do campo de jogo: “Estou muito feliz. Comecei com o pé direito, mas temos uma longa caminhada pela frente”. (R49).