NA ESTREIA DE PAULO CÉSAR GUSMÃO, VITÓRIA DA BAHIA VENCE O AMÉRICA E FICA PRÓXIMO DA ELITE EM 2013

07/11/2012 16:36

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

Marcos Michelin/EM/D.A Presscrédito: superesportes

Em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da série “B”, jogando no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, o Vitória da Bahia derrotou o América Mineiro por 5(cinco) a 3(três), assumiu a vice liderança da competição, com 69 pontos ganhos, e fica bem próximo da série “A”, na próxima temporada.

Por sua vez, a equipe do América, que não tem mais chances de fazer parte do G-4, e subir para a série A em 2013, e nem mesmo de ser rebaixado, já pensa na reestruturação do elenco para a próxima temporada.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o Vitória partindo prá cima do América, que por sua vez quando tinha a posse de bola, também saía em velocidade nos contra ataques em busca da abertura do placar.

Logo aos 6’ minutos do primeiro tempo o Vitória da Bahia teve uma penalidade máxima marcada a seu favor, quando Dudu derrubou William dentro da área. O camisa 5 Uellinton chutou para fora, desperdiçando a oportunidade de abrir o marcador, provocando a fúria dos torcedores do Leão rubro negro, que estava em pé de guerra com os jogadores baianos.

Aos 11’ minutos Nino Paraíba recebeu a bola pela direita avançou e finalizou. Neneca não conseguiu segurar firme a bola, e no rebote Nino Paraíba empurrou a bola para o fundo das redes americanas, fazendo Vitória 1(um) a 0(zero).

Após o gol, o América passou a jogar mais ofensivo e ao 17’ minutos, empatou a partida. Após um ótimo cruzamento de Marquinhos Paraná, o atacante Fábio Júnior deu uma cabeçada certeira na bola que ganhou o canto direito de Deola, que nada pôde fazer. Vitória 1(um) X América 1(um).

Antes do término do primeiro tempo o Vitória foi pressionado pelos seus torcedores e o América ainda teve duas boas oportunidades de virar o placar, uma com Ewerthon e a outra com Rodriguinho que não tiveram sucesso nas finalizações.

No segundo tempo, o Vitória da Bahia, voltou com tudo, partiu prá cima do América, que recuou muito e acabou não agüentando a pressão da equipe baiana.

Aos 5’ minutos da etapa final o Árbitro Gaúcho Fabrício Neves Correia, viu pênalti de Neneca em Willie, infração esta muito contestada pelos jogadores americanos e que William chutou forte e colocou o Vitória na frente do placar. Vitória 2(dois) X América 1(um).

Aos 16’ minutos Willie em noite inspirada, e com excelentes investidas, fez o terceiro gol da equipe da casa. Vitória 3(três) X América 1(um).

Dois minutos depois, Willie fez um carnaval pela direita, driblando o zagueiro Dirceu e chutando a bola encobrindo o goleiro Neneca que estava muito adiantado, fazendo um golaço, no Estádio Barradão, para alegria dos torcedores do Leão. Vitória 4(quatro) X América 1(um).

Aos 33’ minutos Rodriguinho com um ótimo chute de fora da área, colocou a bola no canto direito de Deola, que nada pôde fazer. Vitória 4(quatro) X América 2(dois).

Aos 39’ minutos Rodrigo Pimpão que havia entrado no lugar de Ewerthon foi derrubado dentro da área pelo jogador Michel. Penalidade máxima bem marcada. Fábio Júnior cobrou com categoria no canto direito de Deola, fazendo Vitória 4(quatro) X América 3(três).

Aos 45’ minutos, numa investida pela direita, o bom jogador Nino driblou o goleiro Neneca e chutou a bola para o fundo das redes americanas, decretando números finais na partida.

 - Final no Estádio Manoel Barradas, o “Barradão”, em Salvador: Vitória da Bahia 5(cinco) X América Mineiro 3(três).  

Apitou a partida: Fabrício Neves Correia (RS). Arbitragem Regular. Marcou uma penalidade máxima que a meu ver não existiu. Inverteu muitas faltas e foi muito econômico na aplicação dos cartões amarelos, além de permitir muitas reclamações dos jogadores de ambas as equipes. - Ele foi auxiliado pelo Assistente nº. 1: Tatiana Jacques de Freitas (RS),  e do Assistente nº.2: Paulo César Silva Faria (MT), que fizeram um bom trabalho.

Com esta derrota para o Vitória por 5(cinco) a 3(três), o América ocupa no presente momento a 9ª colocação na competição nacional, com 50 pontos ganhos, em 35  jogos, obtendo 15 vitórias, 5 empates, 15 derrotas, marcou 56  gols, sofreu 53 gols, tem um saldo positivo de 3 gols. – O América volta a campo no próximo sábado, dia 10 de Novembro, às 17:00 horas, na Arena Independência, e enfrentará o ABC, jogo este válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2012

                  SÉRIE – “B”.

Jogo da 35ª Rodada – 06/11/2012

TERÇA FEIRA – 21:50H.

               VITÓRIA - (BA)    5                 X       AMÉRICA – (MG)     3       

 

Deola 7,0

Neneca 5,0

Nino 8,0

Patrick 5,0 / Lula 5,0

Rodrigo Mancha 7,0

Gabriel 5,0

Victor Ramos 7,0

Dirceu 5,0

Gilson 7,0

Bryan  6,0

Uellinton 6,0

Dudu 5,0 (CA)

Michel

Marquinhos Paraná 6,0

Tartá 7,0

Gilberto 5,0 / Timbó 5,0

Willie 8,0 / Artur Maia 7,0

Rodriguinho 6,0

Elton

Ewerthon 5,0 / Rodrigo Pimpão 6,0

William 8,0/ Marquinhos 7,0

Fábio Júnior 8,0

Técnico:  Paulo César Gusmão 8,0

Técnico: Cláudio Prates 5,0

Público Pagante:  Não divulgado

GOLS DO VITÓRIA-BA: Nino aos 11’ minutos do 1º tempo. – William aos 5’minutos do 2º tempo. – Willie 2 gols, aos 16’ e aos 18’ minutos do 2º tempo. – Nino aos 45’ minutos do 2º tempo. 

Renda: Não divulgada.

GOLS DO AMÉRICA MINEIRO: - Fábio Júnior aos 17’ minutos do 1º tempo. – Rodriguinho aos 33’ minutos do 2º tempo. – Fabio Júnior aos 45’ minutos do 2º tempo.

 

ÁRBITRO: Fabrício Neves Correia - (RS). Arbitragem Regular. Marcou uma penalidade máxima inexistente a favor da equipe do Vitória da Bahia. Foi muito econômico na aplicação dos cartões amarelos e inverteu muitas faltas. Permitiu muitas reclamações por parte dos jogadores de ambas as equipes. (NOTA: 4,0).

A.1. Tatiana Jacques de Freitas (RS), e A.2. Paulo César Silva Faria (MT). Acertaram em todas as marcações feitas durante o jogo, tendo participação positiva na partida. (Nota: 8,0).

4º Arb.:  Cosme Iran S. Araújo(BA)