Missão Impossível!? Talvez...

30/11/2011 00:21

Por Diego Costa

 

    E a decisão tinha que ficar para a última rodada. Após 37 partidas, 10 vitórias, dez empates e 17 derrotas, o Cruzeiro chega para decidir o destino do clube contra o Atlético.

    Quando foi definido que a última rodada seria de clássicos, a projeção feita era do time celeste estar disputando o título. Os jogadores até vislumbraram a possibilidade de serem campeões em cima do maior rival. Mas, os meses foram passando, jogadores saindo, ninguém chegando e a equipe acabou se perdendo no meio do caminho permeado de derrotas e frustrações para o torcedor.

    O jogo contra o Ceará teve tudo para ser o da Salvação. Apesar do fraco desempenho técnico dos times, o Cruzeiro mostrou ligeira vantagem contra o adversário e chegou a virar uma partida de forma honrosa. O despertar de um pesadelo parecia estar próximo. Para ajudar, o América vencia o Atlético-PR e puxa os rubro-negros para a segundona. Já respirávamos aliviados. Só que, aos 37 minutos, em um lance de total desatenção da defesa do Cruzeiro, o time sofre o empate. E o pânico volta à tona. O sofrimento continuaria. Para piorar, Fábio e Montillo, além de Marquinhos Paraná, receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Galo.

    Para os cruzeirenses, o calendário maia já está fazendo efeito. 2011 é o pior ano azul dos últimos tempos. A torcida vive momentos de terror com a falta de futebol e raça do time. Tudo reflexo do ínfimo zelo da diretoria para com o clube, sobretudo na figura do presidente Zezé Perrella.

    Só resta acreditar que, assim como na final do Campeonato Mineiro, a equipe junte os cacos do que restou do time e brilhe o suficiente para vencer o Galo e permaneça na Primeira Divisão. Ademais, sigamos à espera de um milagre.