INCONFIDÊNCIA VIRA EM FINAL E CONQUISTA TÍTULO INÉDITO

16/01/2012 08:08

Inconfidência vence final de virada e conquista título inédito da Copa Itatiaia. 

 

 

Reportagem, Fotos e Vídeo: Diego Costa, Repórter Rádio PL FM

 

Festa do time do Inconfidência na premiação teve direito a provocações ao goleiro Papagaio. 

 

 

Foi aos gritos de “Hoje vai ter baile”, que a equipe do Inconfidência comemorou a conquista inédita da Copa Itatiaia. A Final foi marcada por equilíbrio. Com a vitória de virada, por 2 a 1, o time da Concórdia quebra a sequência de cinco títulos da Chave Metropolitana. 

 

Brumadinho terminou como vice-campeão, perdendo somente na final.

 

 

 

Equilíbrio do começo ao fim

A expectativa era de um grande jogo, duas equipes invictas na competição, com destaques individuais pra cada lado. Pelo Brumadinho, o artilheiro Guilherme e o Armador Léo eram peças fundamentais do time da região metropolitana. Já do outro, os irmãos Juninho Neymar e Bruninho foram destaque do Inconfidência na campanha até a final.

Quando a bola rolou, as dimensões do gramado da Arena do Jacaré, a grama “fofa” e, claro, a ansiedade comum de qualquer final acabaram influenciando no rendimento dos atletas.

O Brumadinho começou melhor na partida, com boa movimentação do artilheiro Guilherme, que trocava passes pela esquerda com o lateral Telé e o meio-campo Léo. Com a ausência do jogador Chupeta (expulso na última partida), Buchecha teve que jogar mais recuado, atuando mais como um marcador. Já o Inconfidência, chegava pouco à área adversária. Juninho Neymar não foi feliz nas poucas investidas ao ataque. Bruninho não conseguia fugir da marcação. As poucas chances do time vieram com o voluntarioso Pedrinho, em chutes de fora da área.

A primeira grande chance da partida foi aos 34 minutos, com o atacante Guilherme, do Brumadinho, depois de cruzamento da direita, o jogador finalizou de cabeça, obrigando o goleiro Marlon a fazer grande defesa. O lance serviu para acordar a equipe azul. Depois de uma sucessão de ataques, o time chegou ao gol com o sempre perigoso Guilherme, aos 42 minutos. Após receber belo passe de Juninho, Guilherme entrou na área e, com um toque sutil, balançou as redes do Inconfidência. Festa da torcida de Brumadinho, presente na Arena. Foi o sétimo gol dele na competição, que terminou como artilheiro da edição.

 

Com o braço erguido, Guilherme comemora seu sétimo gol na competição, terminando como artilheiro da Copa Itatiaia 

 

Mas a resposta do Inconfidência veio ainda no primeiro tempo. Aos 47 minutos, Juninho Concórdia caiu pela ponta esquerda, cortou pra dentro da área e acabou derrubado pelo Juninho, do Brumadinho. Pênalti marcado pelo árbitro Erik Geovani Fernandes. Na cobrança, o experiente Michel deslocou o goleiro Papagaio e rolou a bola no canto direito. Empate do Inconfidência e explosão de alegria de toda a torcida concordiana. O primeiro tempo terminou empatado, por 1 a 1. 

 

Apreensão do Treinador Roni e festa na cobrança do pênalti que deu o empate ao Inconfidência

 

Gol, polêmica e festa 

O segundo tempo seguiu basicamente a mesma história do primeiro. O destaque ficou por conta do forte esquema defensivo do Brumadinho, armado pelo técnico Marquinho. No lado do Inconfidência, o treinador Ronie Hudson apostou na velocidade de Carioca e Dedé para virar o jogo. A segunda etapa também foi marcada pelo excesso de cartões para as duas equipes.

Quando o Brumadinho começava a ameaçar novamente a meta de Marlon, foi o Inconfidência que chegou à virada. Aos 28 minutos, depois de bela troca de passes do time da Concórdia, a bola sobrou para Pedrinho, que dentro da grande área, deu um chute cruzado, no canto direito do goleiro Papagaio.

Com a virada, o Brumadinho foi para o ataque, mas sem nenhuma grande chance. Pelo contrário, era o Inconfidência quem mais levou perigo nos contra ataques. No entanto, a equipe pecava pelo preciosismo, perdendo grandes oportunidades de fechar a partida.

Em um desses lances, aos 42 minutos, o jogador Carioca apareceu à frente do goleiro Papagaio, que derrubou claramente o jogador do Inconfidência. Pênalti não marcado pelo árbitro e que gerou grande polêmica no decorrer da partida.

Após o erro, o árbitro acabou se perdendo na partida, inclusive deixando de expulsar o goleiro Papagaio, após confusão na intermediária do Inconfidência. No tumulto, o cartão vermelho sobrou para o jogador Gabriel, da equipe do Concórdia.

Mas já era tarde para qualquer reação do Brumadinho. Final: Inconfidência 2, Brumadinho 1.

Sequência de Fotos mostra a festa dos jogadores do Inconfidência na Arena do Jacaré. 

 

O Inconfidência chegou ao título inédito após o vice-campeonato na final do ano passado, contra o Frigoarnaldo.

O Panorama Esportivo parabeniza aos finalistas e ao Campeão da 51ª Copa Itatiaia: o Inconfidência.

 

 

BOLA CHEIA 

 

O Gol do título acabou sendo um prêmio à persistência do jogador Pedrinho, que foi o que mais tentou no primeiro tempo.

 
 

BOLA MURCHA

 


Goleiro Papagaio (de branco na entrada do túnel), do Brumadinho, que além de arrumar confusão durante a partida ainda saiu de campo discutindo com torcedores 

 

 

Confira, abaixo, a ficha técnica da partida: 

 

 

 

 

 

Logo abaixo, você acompanha o vídeo da festa na entrega do troféu de campeão ao Inconfidência.