GUARANI GOLEIRA AMÉRICA E FICA COM VAGA NA SÉRIE "D'

16/04/2012 19:57

REPORTAGEM: CLÉVER ASSUNÇÃO E BETO COSTA - RÁDIO PL/FM

 

Crédito:https://www.mg.superesportes.com.br

 

    Em jogo válido pela 11ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro de 2012, jogando no Estádio Joaquim Henrique Nogueira, Arena do Jacaré em Sete Lagoas e com um público de apenas 201(Duzentos e um) pagantes, e uma renda de R$ 2.680,00 (Dois mil seissentos e oitenta reais), o Guaraní de Divinópolis goleou a equipe do América por 4(quatro) a 0(zero) e garantiu sua vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro da série “D”, quarta divisão Nacional, organizada pela CBF deste ano.

    Com a terceira colocação assegurada com antecipação o técnico Givanildo de Oliveira achou por bem poupar alguns titulares do América na partida de ontem e mandou a campo um time misto, para um treino de luxo, visando as partidas das semi finais do Estadual contra o Cruzeiro, que se classificou na segunda colocação, fazendo os jogos de mata mata nos próximos finais de semana.

    O resultado do jogo foi o pior possível e o que se viu desde o início da partida foi um América que precisa reforçar e muito sua equipe para a disputa da série “B” do Campeonato Brasileiro que já começa no dia 19 de Maio.

    O jogo começou em banho maria, morno, mas logo aos 5’ minutos de jogo o lateral esquerdo do América Bryan fez falta em Magalhães na linha de fundo próximo da entrada da área. O camisa 6 Tita cobrou e o zagueiro Márcio Santos cabeceou para o fundo das redes  abrindo o marcador para o Guaraní de Divinópilis.

    O América continuava jogando mal, e concentrado nos toques de bola pelo meio campo e aos 17’ minutos Walter Minhoca cruzou para o bom jogador Magalhães empurrar a bola para as redes do goleiro Glaycon, depois de uma falta de atenção da zaga americana.

    Aos 31’ minutos, numa cobrança de falta ensaiada do zagueiro Márcio Santos, Marinho fez 3(três) a 0(zero) para o Tamanduá de Divinóplis, placar este contruído com muita facilidade ao longo do primeiro tempo, pois o Guarani jogava bem, mostrando um bom entrosamento entre seus jogadores.

    Por sua vez a equipe do América não fazia uma partida que pudesse empolgar ao pequeno número de torcedores que compareceram à Arena do Jacaré, e durante todo o primeiro tempo de jogo criou apenas dois lances de perigo contra a meta adversária. A primeira foi através de um chute forte de fora da área para a boa defesa do goleiro Thiago Régis e na outra oportunidade a bola passou raspando o poste esquerdo da meta do Guarani, saindo pela linha de fundo.

    Na etapa final, ambos os treinadores usaram as suas três substituições, mas o que se viu foi a mesma apatia dos jogodores mostrada no primeiro tempo, com um América fazendo um treino de luxo e o Guaraní buscando a todo instante a vitória e a sua classificação para a série “D” do Campeonato Brasileiro.

    Aos 24’ minutos a equipe do América em uma oportunidade esporádica, consegui levar perigo ao gol adversário através da jogada do camisa 11 Kaká, que mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Thiago Régis, mas o gol foi anulado pelo assistente nº1: Wesley Moreira de Carvalho e confirmado pelo Árbitro Átila Carneiro Magalhães e que ao meu ver acertou na marcação, pois o jogador americano esta realmente em posição de impedimento.

    O quarto e último gol da partida saiu aos 36’minutos do segundo tempo. Tita cobrou escanteio e Marinho novamente cabeceou a bola para o fundo das redes do goleiro Glaycon, dando números finais na partida: América 0(Zero) X Guaraní de Divinóplis 4(Quatro).

    Apitou a partida, Átila Carneiro Magalhães, que fez uma arbitragem regular. Mostrou muitos cartões durante a partida e deixou de aplicar outros cartões em lances idênticos, faltando critérios na condução da partida. Divergiu por duas vezes com o assistente nº1 Wesley Moreira de Carvalho, o que gerou algumas reclamações vindas do banco de reservas do América Futebol Clube, porém ao longo da partida não teve interferência direta no resultado do jogo. Acertou ao anular o gol de Kaká da equipe do América, pois o mesmo estava em posição de impedimento. -  Ele foi  auxiliado por Wesley Moreira de Carvalho, que assinalou impedimento por duas vezes, não sendo atendido pelo Árbitro do jogo  em uma destas intervenções e em outra prejudicou o ataque do América, pois o atléta estava em posição legal,   e Ricardo Vieira Rodriguês, que teve um bom trabalho.

    Terminada a primeira fase do Campeonato Mineiro os confrontos já foram definidos: TUPI  X  ATLÉTICO no Estádio Radialista Mário Helenio em Juiz de fora e o clássico AMÉRICA X CRUZEIRO na Arena do Jacaré. – A Federação Mineira de Futebol (FMF) irá definir amanhã (segunda-feira 16/04), o dia e o horário dos jogos de ida e volta das semi finais do Estadual de 2012.

    Com certeza a equipe Show de bola da Rádio PL/FM vai acompanhar de perto todos os lances destas partidas, com toda a equipe titular de esportes, num Show de informações dos trepidantes da comunicação. Portanto, domingo têm clássico América X Cruzeiro a partir das 15:00 horas na RÁDIO PL/FM.

    O CRUZEIRO terminou a fase de classificação do Campeonato Mineiro, na segunda colocação, com 28 pontos ganhos, 9 vitórias, 1 empate, marcou 27 gols, sofreu 8 gols, e tem um saldo positivo de 19 gols.

    O AMÉRICA terminou a fase de classificação do Campeonato Mineiro, na terceira colocação com, 21 pontos ganhos, 7 vitórias,  nenhum empate, 4 derrotas, marcou 20 gols, sofreu 15 gols, e tem um saldo positivo de 5 gols.

    O ATLÉTICO terminou a fase de classificação do Campeonato Mineiro, na liderança e invícto com 29 pontos ganhos, 9 vitórias, 2 empates, marcou 26 gols, sofreu 7 gols e tem um saldo positivo de 19 gols.

    O TUPI terminou a fase de classificação do Campeonato Mineiro, na quarta colocação, com 17 pontos ganhos, 5 vitórias, 2 empates, 4 derrotas, marcou 14 gols, sofreu 11 gols e tem um saldo positivo de 3 gols.

 

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO MINEIRO – 2012

Jogo válido pela 11ª Rodada– 15/04/2012

        AMÉRICA F.C.     0                         X              GUARANI  F. C.    4

 

01. Glaycon 4,0

01.Thiago Régis 6,0

02. Patrick 4,0

02. Luizinho 6,0/ Cleberson 5,0

03. Lula   4,0

04. Bruno Maia 6,0

04. Otávio 4,0/ Anderson 4,0

03. Márcio Santos 7,0

05. Dudú  5,0

06.Tita 6,0/ 

06. Bryan 4,0

08. Ivan (CA) 6,0

08. Júnior Timbó (CA) 4,0/ Luciano 4,0

07. Carlinhos 6,0

10. Kaio (CA) 4,0/ Romário 4,0

05. Negretti  (CA) 6,0

09. Bruno Meneguel 5,0

10. Walter Minhoca 6,0/ Ely tadeu 6,0

11.  Kaká 5,0

09. Marinho (CA) 7,0

07. China 5,0

11. Magalhães 7,0/ Alex 5,0

Técnico: Givanildo Oliveira 5,0

Técnico: Gian Rodriguês 7,0

Público Pagante:  201 espectadores.

 

Renda: R$ 2.680,00

GOLS DO GUARANÍ: Márcio Santos aos 5’ min. do 1º T, Magalhães aos 17’ min. do 1º T, Marinho aos 31’ min. do 1º T e aos 36’ min. do 2º T.

Árbitro: Átila Carneiro Magalhães     (Nota 5,0). Aplicou muitos cartões e em lances idênticos deixou de mostrar cartões, faltou critérios, divergiu em dois lances com a assistente nº1: Wesley Moreira de Carvalho, prejudicando o ataque americano,  porém não interferiu no resultado do jogo. 

A.1. Wesley Moreira de Carvalho – Divergiu por duas vezes com o árbitro do jogo, prejudicando o ataque do América. (Nota 5,0).

A.2. Ricardo Vieira Rodriguês – Foi muito bem no jogo. (Nota 7,0).

4º Arbitro: Érick Geovanini