GALO VENCE O CORITIBA EM SEU TERREIRO, E VOLTA A LIDERAR O BRASILEIRÃO 2012

10/08/2012 10:10

REPORTAGEM: CLÉVER ASSUNÇÃO

 

Jogando em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu o Coritiba, nesta quinta-feira, por 2 a 0, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro mesmo tendo um jogo a menos, referente à partida adiada contra o Flamengo, que seria disputada no último fim de semana  Foto: Gil Leonardi/Agência LanceCRÉDITO: TERRA

 

Em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, Jogando na Arena Independência, o Atlético venceu o Coritiba por 1(um) a 0(zero), e retornou à liderança da competição, somando 35(trinta e cinco) pontos na tabela de classificação, 1(um) a mais que o vice líder Vasco da Gama, além de ter um jogo a menos que será contra o Flamengo no dia 26 de Setembro, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O jogo começou a todo vapor, com o time do Galo partindo prá cima do Coxa, embalado pela empolgada torcida que lotou as dependências do Estádio Independência, o “Coliseu Moderno do Bairro Horto”.

O Atlético jogava bem, e o Coritiba assustado procurava se defender como podia, tentando esfriar os ânimos da massa atleticana que jogava com o time, e dos jogadores que em campo se mostravam ansiosos para definir com rapidez a marcação do primeiro gol da equipe.

Em vários momentos da partida o jogo ficou truncado, com jogadas violentas que não eram repreendidas com energia pelo fraco Árbitro Pablo dos Santos Alves, que deixou o pau comer solto dentro de campo, deixando de aplicar os cartões necessários, visando coibir a ânsia dos jogadores, que disputavam as jogadas com força excessiva e de forma temerária.

O tempo passava, o Coritiba ficava na retranca e o tão procurado gol atleticano não saía, tornando o jogo muito nervoso, isto porquê as jogadas não eram concluídas com precisão, terminando o primeiro tempo, com o placar de 0(zero) a 0(zero).

Após o término do primeiro tempo, jogadores e técnicos de ambas as equipes partiram prá cima do Árbitro Capixaba Pablo dos Santos Alves, para reclamarem do critério adotado na primeira etapa do jogo.

Os treinadores Cuca do Atlético e Marcelo Oliveira do Coritiba, voltaram para o segundo tempo com os mesmos jogadores que terminaram a primeira etapa.

Aos 2’ minutos da etapa final, saiu o único gol da partida, para alívio da massa atleticana. “Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio e o zagueiro Réver que era dúvida antes da partida, testou com precisão, no ângulo esquerdo do goleiro Vanderlei”. -  Atlético 1(um) X Coritiba 0(zero).

A partir do gol atleticano o jogo esfriou, pois o Atlético tocada a bola com tranquilidade e o Coritiba não esboçava nenhum tipo de reação, até mesmo encerrando os contra ataques que eram realizados pelo lado esquerdo do campo.

No finalzinho do jogo o Árbitro que fez muitas lambanças durante a partida, expulsou acertadamente o jogador Rafinha do Coritiba, por ter dado uma cotovelada no jogador Leandro Donizete.

- Final na Arena Independência, o “coliseu Moderno do Horto”: Atlético Mineiro 1(um) X  Coritiba 0(zero).

Com esta vitória importantíssima, o Atlético volta de novo à liderança do Campeonato Brasileiro, somando 35 (trinta e cinco) pontos na tabela de classificação e volta a jogar no próximo domingo, às 16:00 horas, contra o Vasco da Gama, na Arena Independência, num jogão de bola e que terá mais uma vez casa cheia. Será o confronto do líder contra o vice-líder do Brasileirão 2012.

Apitou Atlético 1(um) X Coritiba 0(zero ): Pablo dos Santos Alves (ES)-(Nota 4,0). Conseguiu desagradar a todos que estavam presentes no Independência. Foi fraco tanto tecnicamente quanto disciplinarmente, não se impondo desde o início da partida, quando foi pressionado pelos jogadores, de ambas as equipes. Deixou de expulsar o jogador Escudero do Coritiba, numa falta violenta em cima do jogador Bernard. Acertou ao expulsar o jogador Rafinha que deu uma cotovelada em Leandro Donizete. Foi muito jogo, para pouco Árbitro. -Ele foi auxiliadopelo Assistente nº1: Ramires Santos Cândido (ES).(Nota 7) - Auxilou com correção o árbitro, não tendo interferência no placar do jogo. – Assistente nº2: Vanderson Antônio Zanetti  (ES).(Nota 7) – A exemplo do assistente nº1, auxilou com correção o árbitro tendo um bom trabalho.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO– 2012

SÉRIE: “A”

15ª RODADA – 09/08/2012

 

         ATLÉTICO MINEIRO    1                X            CORITIBA F.C.     0

 

Victor 8,0

Vanderlei 6,0

Marcos Rocha8,0/FellipeSoutto 8,0

Gil 6,0

Leonardo Silva 8,0 (CA)

Pereira 6,0

Réver 9,0

Escudero 5,0 (CA)

Júnior César 8,0

Lucas Mendes 6,0

Leandro Donizete 8,0

Júnior Urso 6,0

Serginho 8,0

França 5,0/ Thiago Primão 5,0

Guilherme 8,0 (CA)

Robinho 6,0 (CA)

Ronaldinho Gaúcho 8,0 (CA)

Lincoln 6,0 / Rafinha 4,0 (CV)

Bernard 8,0 / Escudero 8,0

Everton Costa 5,0(CA)/ Roberto 5,0

Jô  8,0 / André 8,0

Leonardo 6,0 (CA)

Técnico: Cuca 8,0

Técnico: Marcelo Oliveira

Público Pagante: 19.288

GOL DO ATLÉTICO: Réver aos 2’ minutos do 2º tempo.

Renda: R$ 635.325,00

 

 

 

 

Árbitro: Pablo dos Santos Alves(ES). (Nota 4,0). O Árbitro Capixaba conseguiu desagradar a gregos e troianos. Jogadores e Comissão técnica reclamaram e muito do árbitro que inverteu muitas faltas, com interpretações equivocadas e marcações erradas. Aceitou pressão dos jogadores de ambas as equipes. Deixou de expulsar Escudero do Coritiba, quando o atléta deu uma entrada violenta no jogador Bernard. Acertou ao expulsar Rafinha do Coritiba no finalzinho do jogo.

A.1. Ramires Santos Cândido(ES). -(Nota 7,0). Auxiliou com correção o árbitro central, fazendo um bom trabalho.

A.2. Vanderson Antônio Zanetti(ES). –(Nota 7,0). A exemplo do assistente nº1, fez um bom trabalho.

4º Árbitro: Renato Cardoso (MG)