GALO CONFIRMA 100% E GARANTE VAGA NA SEMI-FINAL

24/03/2012 23:31

REPORTAGEM: FLÁVIO TOLEDO

 

    O Atlético venceu o lanterna e quase rebaixado Democrata-GV nesta tarde, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro e segue líder, com direito a 100% de aproceitamento na temporada (já são nove vitórias consecutivas, um número expressivo, em que pese a notória deficiência técnica do certame local), e de quebra se isolou mais uma vez na liderança do certame.

    O Galo mais uma vez esbarrou nos erros de finalizações, mas o Técnico Cuca já disse que enquanto seus comandados estiverem criando chances tudo bem, pois segundo o treineiro, colocar o "pé na forma" é questão de tempo, como le mesmo confidenciou a um repórter na Cidade do Galo na sexta passada.

    A Pantera mostrou suas deficiências e a costumeira falta de vontade de seu elenco, e esta última vem sendo fator determinante para o péssimo desempenho de Valadares nesta temporada, desanimando até mesmo a cúpula do time que tem o descenso como certo. Futebol razoável se viu apenas no zagueiro Rancharia e seu guarda-metas (Jonathan) que evitou certamente uma goleada histórica com excelentes defesas.

    O Galo desde o início pressionava em busca da vitória, que parecia ser questão de tempo, o conjunto do time vai bem e o torcedor demosntra estar paciente com o time à exceção do atacante André que foi alvo de hostilidades diante de tantas oportunidades perdidas, mesmo assim, nessa toada o Atlético abriu o marcador aos 41 minutos da primeira etapa com Guilherme que vem encontrando espaço e conquistando devagar a confiança do torcedor. O jogador Escudero (suspenso) não fez falta à equipe atleticana, diante da boa movimentação do ex-cruzeirense.

    No segundo tempo, mais uma vez brilha a estrela do treineiro alvi-negro, Cuca tirou Mancini, que vinha mal na partida e deu entrada para Neto Berola. O atacante de um tempo só mostrou que quando entra na etapa derradeira, consegue mostrar melhor futebol do que quando tem oportunidade de jogar (ou pelo menos tentar jogar) o tempo todo. E foi em dois belos lances que Berola deixou sua mara aos 33 e 43 fechando a tampa do caixaõ do Democrata.

    Na próxima rodada, o Atlético viaja para enfrentar o Uberaba, jogo que acontecerá no domingo. Já o Democrata tem mais um jogo difícil pela frente, desta vez em Nova Lima contra o Villa Nova que segue firme em busca de vaga no G4, será talvez o último suspiro da Pantera para escapar do rebaixamento.

Guilherme marcou o primeiro gol da vitória do Galo / Reprodução/atletico.com.brGuilherme comemora o Gol que abriu o caminho da vitória.

 

FICHA TÉCNICA

 

ATLÉTICO-MG 3 X 0 DEMOCRATA-GV
Data: sábado, 24 de março de 2012
Horário: 16h
Local: Arena do Jacaré
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (MG)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)
Renda: R$ 65.200,00
Público: 3.861 pagantes

GOLS: ATLÉTICO-MG – Guilherme, 41' 1ºT ; Neto Berola, 33 e 43 2ºT

CARTÕES AMARELOS: DEMOCRATA-GV - Oyarbide, Léo, Carlão e Wesley / ATLÉTICO-MG - Guilherme e Neto Berola

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha (Serginho – 34' 2ºT), Réver, Rafael Marques, Triguinho; Leandro Donizete, Pierre, Mancini (Neto Berola - Intervalo), Wesley (Nikão - 18' 2ºT); Guilherme, André. Técnico: Cuca

DEMOCRATA-GV: Jonathan; Juninho, Carlão, Rancharia e Léo Andrade; Wesley, Elivélton, Márcio Pinho, Flávio Lopes (Elton – 37' 2ºT); Luís Oyarbide (Müller - Intervalo) e Leandro Bocão (Carlos Antônio - 39' 2ºT). Técnico: José Maria Pena