GALO VENCE E RETOMA LIDERANÇA
REPORTAGEM: FLÁVIO TOLEDO
O Galo segue arrazador neste campeonato mineiro e mais uma vez não deu chance ao adversário. O time de Cuca venceu sua décima partida na temporada e reassumiu a ponta da tabela com 27 pontos, deixando o arquirival na vice-liderança com 24.
Desta vez a torcida alvinegra acompanhou um bom futebol apresentado pelo jogador Mancinni que destacou-se sobre os demais companheiros e ainda assinalou um dos gols do Galo, marcaram ainda Guilherme (de pênalti) e Danilinho, dando números finais à goleada atleticana.
Mais uma vez o Atlético-MG teve o comando da partida, e durante o primeiro tempo criava, mas não conseguia converter a posse de bola em gols. O Zebu jogava na contra-ofensiva, mas sem a força para se igualar ao líder que segue invicto.
A torcida já começava a se preocupar pois o Uberaba parecia querer ousar mais na partida, contudo, logo no início da etapa derradeira, o Galo fez o segundo gol, dando tranquilidade à equipe.
Mais uma vez o Galo errou muitos passes, mas numa boa tabela Réver tocou para Danilinho, que chutou forte no canto para marcar o segundo gol do Galo. A equipe ganhou qualidade com a entrada do contestado Richarlyson. Fillipe Soutto também contribuiu para a melhora e o Galo ficou mais ofensivo e organizado, chegando, inclusive ao terceiro gol quando Guilherme deixou o camisa 15 na cara do gol. Mancinni, após receber o bonito toque aplicou belo drible no goleiro do Zebu botando a bola no fundo do gol adversário e dando números finais à peleja.
O Galo, agora tem pela frente o Cruzeiro, no próximo domingo, na Arena do Jacaré, jogo que vale a liderança do campeonato. Já o Uberaba joga a última cartada contra o América-MG, no Uberabão.
FICHA TÉCNICA:
UBERABA 0 X 3 ATLÉTICO-MG
Local: Uberabão, Uberaba (Minas Gerais)
Data-Hora: 1/4/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Mauro Antônio F. Santos (MG)
Cartões Amarelos: Fernando, Everson (UBE); Carlos César, Pierre, Leandro Donizete (CAM)
Cartões Vermelhos: nenhum
GOLS: Guilherme, 11'1ºT (0-1); Danilinho, 12'/2ºT (0-2); Mancini, 24'/2ºT (0-3)
UBERABA: Fernando, Gabriel, Alberto, Victor Hugo, Indinho, Everson (Thiago, 9'/2ºT), Bruno Moreno, Gabriel Davis (Gustavo, 30'/2ºT), Thiaguinho (Jefferson, 16'/2ºT). Técnico: Paulo César
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Carlos César, Réver, Rafael Marques e Eron (Richarlyson, 12'/2ºT); Pierre, Leandro Donizete (Fillipe Soutto, 20'/2ºT), Serginho (Mancini, 12'/2ºT) e Danilinho; Guilherme e André. Técnico: Cuca