GALO VENCE A VETERANA E PASSA A FOLIA NA LIDERANÇA

12/02/2012 14:35

 

 

 

 

REPORTAGEM: JULIANO PATO RÔCO, CLÉVER ASSUNÇÃO E EDER FOTOS

 

Com um público pequeno de 3.752 pagantes, renda de R$ 62.490,00 e pouco futebol apresentado principalmente no segundo tempo de jogo, o Atlético entrou em campo ontem (Sábado, 11/02/2012), na Arena do Jacaré em Sete Lagoas  e venceu a Caldense por 2(dois) tentos a 0(zero), e manteve a invencibilidade e a liderança isolada do Campeonato Mineiro de 2012.

Os primeiros 6(seis) minutos de jogo foi da equipe visitante, que marcou o galo sobre pressão. A primeira oportunidade de gol foi da equipe da Caldense, que não aproveitou a bobeira da defesa atleticana e desperdiçou uma chance de ouro de abrir o marcador logo no início do primeiro tempo.

O Atlético foi se acertando em campo e o primeiro gol era questão de momento, e ele saiu aos 30 minutos do primeiro tempo e foi marcado pelo jogador Rafael Marques.  – Pelo volume de jogo apresentado pelo time do galo, o segundo gol não demoraria acontecer, isto porquê, a Caldense não marcava bem e acabou recuando muito, cedendo campo para o time Atléticano. - Aos 44’ minutos de jogo, o bom jogador Bernard fez o segundo gol da equipe atleticana, celando de vez a vitória alvi negra com apenas um tempo de jogo. 

 

O jovem Bernard novamente foi o destaque da partida ao marcar um belo gol de falta, no final do primeiro tempo. 

 

 

Com o placar de 2(dois) a 0(zero) o  Atlético voltou para o segundo tempo bastante acomodado e a Caldense até esboçou uma reação com Leandrão, logo aos 2’ minutos da etapa final, através da cobrança de falta da intermediária, que acertou o travessão do goleiro Renan Ribeiro. – A Caldense continuou bem no jogo e o treinador Cuca mexeu no time, fazendo três substituíções de uma só vez, colocando: Mancini, Fellipe Soutto e Guilherme, melhorando o rendimento do time alvi negro.  – Aos 23’ minutos de jogo do segundo tempo,  Leandrão da equipe da Caldense foi expulso pelo Árbitro Emerson de Almeida Ferreira. Com um jogador a menos, a Caldense recuou bastante e o Atlético fez o tempo passar tocando a bola na sua intermediária, e até mesmo perdendo algumas chances de aumentar o placar, o que fez com que fosse esboçado algumas vaias vindas das arquibancadas.  Final na Arena do Jacaré: Atlético 2 X Caldense 0. - Com esta vitória o Galo vai passar a folia de carnaval com 100% de aproveitamento e na liderança do Campeonato Mineiro de 2012, sem sequer, ver ninguém na sua frente, voltando a campo para o seu próximo compromisso, só no dia 26 de Fevereiro, contra o Guaraní de Divinópolis, na Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o “Farião”. – Já a Caldense retorna ao Sul de Minas e volta a jogar pelo Estadual também no dia 26 de Fevereiro às 10:30 Hs no Estádio Ronaldo Junqueira, o “Ronaldão”, contra a equipe do Nacional de Nova Serrana.

Apitou a partida: Emerson de Almeida Ferreira. Poderia ter tido uma atuação bem melhor, da que foi apresentada nesta partida. Acompanhou de longe os lances, não se fez presente nas jogadas permitindo algumas jogadas mais ríspidas, por parte da Caldense. Quanto aos lances de área reclamadas pelos jogadores do Atlético, o árbitro acertou ao não assinar as possíveis penalidades máximas, que de fato não aconteceram. Os Assistentes: Celso Luiz Silva e Wesley Moreira de Carvalho, trabalharam bem, não comprometendo o trabalho da arbitragem.

 

 

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO: