EM JOGO ALUCINANTE, CRUZEIRO E FLUMINENSE EMPATAM EM 1(UM) A 1(UM) E DEIXAM A ARENA INDEPENDÊNCIA RECLAMANDO MUITO DO ÁRBITRO CATARINENSE: PAULO HENRIQUE GODÓI BEZERRA

16/08/2012 15:28

REPORTAGEM: CLÉVER ASSUNÇÃO

Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram no estádio Independência Foto: Divulgação PhotocameraCRÉDITO: O GLOBO

 

Em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012 da série “A”, jogando na Arena Independência, e com direito a vários erros do trio de arbitragem, e principalmente do Árbitro catarinense Paulo Henrique Godóy Bezerra, que deixou de marcar um pênalti claro em cima do jogador Everton, inverteu faltas, e usou e abusou de errar durante a partida, Cruzeiro e Fluminense empataram em 1(um) a 1(um), em jogo equilibrado do princípio ao fim.

O empate não era o resultado esperado pelos celestes, que precisam mais do que nunca somar pontos, mas a atuação de ontem deixou a torcida Azul animada para a sequência do Brasileirão, isto porquê, no próximo domingo já tem que enfrentar o Coritiba no Couto Pereira e no outro domingo dia 26 de agosto tem  o Super Clássico contra o Atlético na Arena Independência.

Com Everton no lugar de Marcelo Oliveira que estava suspenso e Fabinho no comando do ataque substituíndo Borges contundido, o Cruzeiro iniciou a partida em alta velocidade, sufocando o Fluminense e logo aos 2’ minutos de jogo, Fabinho acertou a trave de Diego Cavalieri, em chute cruzado.

Na sequência saiu o gol do cruzeirense. Ceará fez a cobrança de lateral para dentro da área e o atacante Wellington Paulista, se aproveitou da falha da defesa adversária, usou o braço para dominar a bola e abrir o placar aos 3’ minutos da etapa inicial. Cruzeiro 1(um) X Fluminense 0(zero).

O tricolor reagiu e nos minutos seguintes, teve também duas boas oportunidades de empatar e até virar o jogo. Na primeira Thiago Neves fez um lançamento preciso para Wagner chutar forte, para uma boa defesa do goleiro Fábio. Na segunda oportunidade, o mesmo Wagner invadiu a grande área e chutou para fora.

O jogo era muito bom e se desenvolvia em alta velocidade, com as duas equipes criando ótimas oportunidades para marcar, mas não finalizavam com precisão as chances criadas.

Aos 36’ minutos de jogo, o jogador Éverton invadiu a pequena área e foi empurrado pelas costas pelo jogador Wallace. Pênalti claro a favor do Cruzeiro não marcado pelo Árbitro Paulo Henrique Godói Bezerra.

Aos 43’ minutos, saiu o empate do time carioca. Em jogada ensaiada, Thiago Neves cobrou falta da intermediária, Gum ecorou da direita e o ótimo atacante Fred, também de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes de Fábio, que nada pôde fazer. Cruzeiro 1(um) X Fluminense 1(um).

Ao término do primeiro tempo, muitas reclamações prá cima do trio de arbitragem, e principalmente do protagonista negativo do espetáculo, o Árbitro Catarinense Paulo Henrique Godói Bezerra. Os tricolores reclamavam que o jogador Wellington Paulista teria usado o braço no lance que originou o gol cruzeirense, e os celestes reclamavam de uma penalidade máxima clarrísima em cima do jogador Éverton que foi empurrado escandalosamente dentro da área do Fluminense. Como se viu, o árbitro que veio de Santa Catarina, não conseguiu agradar nem aos cruzeirenses e muito menos os fluminenses. – Aliás quero aqui falar que foi “muito jogo, para pouco Árbitro”.

No segundo tempo, o jogo caiu de produção, faltando as  ótimas jogadas realizadas no primeiro tempo da partida. A disputa por muitos momentos ficou até violenta e o Árbitro da partida, já era um mero fantoche dentro de campo.

Aos 23’ minutos da etapa final, o jogador Léo, após cobrança de falta, cabeceou a bola que passou rente a trave do goleiro Diego Cavalieri.

Aos 26’ minutos o Árbitro catarinense de novo entrou em cena, e desta vez para expulsar Matheus Carvalho da equipe do Fluminense e o meio campista Charles da equipe do Cruzeiro, depois de se desentenderem dentro da área, por ocasião da cobrança de escanteio. E mais uma vez, dá-lhe reclamação por parte dos jogadores de ambas as equipes.

Resta salientar que o goleiro Fábio fez novamente uma grande partida, com defesas sensacionais, não permitindo que os tricolores voltassem para o Rio de Janeiro com a vitória. - Final na Arena Independência: Cruzeiro 7º colocado 1(um) X Fluminense 2º colocado 1(um).

Apitou a Partida: Paulo Henrique Godóy Bezerra (SC)-(NOTA: 3,0). Arbitragem muito Ruím. Conseguiu desagradar a todos que estavam presentes na Arena Independência. Validou um gol do Cruzeiro que foi muito reclamado pelos tricolores, que alegaram que o jogador Wellington Paulista usou o braço para ajeitar e bola e fazer o úncio gol celeste. Por sua vez os cruzeirenses reclamaram de uma penalidade máxima clara, não marcada em cima do jogador Éverton. Ambas as equipes ainda reclamaram das duas expulsões do jogo. Charles pelo lado dos celestes e Matheus Carvalho, pelo lado dos tricolores. – Ele foi auxiliado pelo Assistente nº1: Ângelo Rudimar Bechi (SC)-(NOTA: 4,0).  – Assistente nº2: Helton Nunes (SC)-(NOTA: 4,0). Ambos os assistentes erraram impedimentos durante a partida, por não se posicionarem corretamente, e a exemplo dos árbitros adicionais que ficam atrás dos gols, não ajudaram o árbitro central nos lances capitais, acabando interferindo no placar final do jogo.    

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2012

                      SÉRIE “A”.

17ª RODADA – 15/08/2012

Quarta feira – 19:30h.

           CRUZEIRO      1                            X            FLUMINENSE        1

 

Fábio  8,0

Diego Cavalieri 8,0

Ceará  7,0/ Diego Renan 7,0

Wallace 7,0

Léo  8,0 (CA)

Gum 7,0

Thiago Carvalho 7,0

Leandro Euzébio 7,0 (CA)

Everton 8,0 (CA)

Carlinhos 7,0/ Thiago Carleto 7,0

Leandro Guerreiro 7,0 

Edinho 7,0

Charles 7,0 (CV)

Jean 7,0

Lucas Silva 7,0

Wagner 8,0 /Rafael Sobis 7,0

Montillo 7,0/ Souza 7,0  

Thiago Neves 8,0

Fabinho 7,0/ Wallyson 7,0

Samuel 7,0 / Matheus Carvalho 6,0

Wellington Paulista 8,0 (CA)

Fred 8,0

Técnico: Celso Roth 8,0 

Técnico: Abel Braga 8,0

Público Pagante: 13.551

______________________________

GOL DO CRUZEIRO: - Wellington Paulista aos 3’ minutos do 1º tempo.

Renda: R$ 336.060,00

 ____________________________

GOLS DO FLUMINENSE: Fred aos 43’minutos do 1º tempo.   

 

 

Árbitro: Paulo Henrique Godóy Bezerra(SC)-(Nota 3,0). – Arbitragem Ruím. Errou muito em lances capitais da partida. Não conseguiu conduzir com tranquilidade a partida, sendo questionado várias vezes por jogadores de ambas as equipes. Errou ao validar o gol do Cruzeiro marcado por Wellington Paulista que ajeitou a bola com o braço, antes de mandar para as redes e não marcou uma penalidade máxima claríssima a favor da equipe do Cruzeiro em cima do jogador Éverton. Foi muito questionado quando expulsou Charles do Cruzeiro e Matheus Carvalho do Fluminense. Não teve ajuda dos Assistentes e dos árbitros adicionais que ficam atrás dos gols, nos lances capitais da partida.

4º ARBITRO: Cleisson Veloso (MG)

Assistente nº1: Ângelo Rudimar Bechi (SC), e Assistente nº2: Helton Nunes (SC)-(Nota 4,0). Ambos os assistentes erraram Impedimentos durante a partida e a exemplo dos árbitros adicionais que ficam atrás dos gols, não contribuíram positivamente com o árbitro central nos lances capitais da partida.

Após o término da 17ª rodada a equipe do Cruzeiro está na 7ª colocação na tabela de classificação, com 27 pontos ganhos, e irá enfrentar no próximo domingo, dia 19/08, a equipe do Coritiba, às 16:00 horas no Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR.

Após o término da 17ª rodada a equipe do Fluminense somou seus 36 pontos ganhos, permanecendo na 2ª colocação até o jogo do Vasco da Gama, hoje a noite dia 16/08 contra o Coritiba, e enfrentará no próximo domingo, dia 19/08 às 16:00 horas no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, a equipe do Sport de Recife.