DEU EMPATE NO JOGO ENTRE OS ATLÉTICOS MINEIRO E GOIANO NA 17ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2012

16/08/2012 15:32

REPORTAGEM: CLÉVER ASSUNÇÃO

Pedro Ladeira/Frame/FolhapressCRÉDITO: SUPERESPORTES

Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, Atlético Goianiense e Atlético Mineiro, fizeram o jogo dos opostos, e empataram em 1(um) a 1(um). Os donos da casa começaram a partida com apenas 11 pontos ganhos, enquanto que o Galo Mineiro está com folga na liderança absoluta do certame nacional somando 38 pontos, 3 pontos a mais que o segundo colocado que é o Fluminense e 1 jogo a menos, contra o Flamengo, marcado para o dia 26 de Setembro, no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda.

O Atlético Mineiro parecia jogar em casa. Nas arquibancadas o que se viu foi uma invasão da torcida atleticana, em maior número que os torcedores do time da casa. O Galo pressionou como pôde, mas pecava nas finalizações e por isso não conseguiu vencer o Dragão no Serra Dourada.

O início do jogo, foi bastante truncado, com o Atlético Mineiro atacando, e o Atlético Goianiense se defendendo como podia.

No contra-ataque muito rápido, o time da casa abriu o placar aos 9’ minutos do etapa inicial, quando Diego Giaretta tocou a bola na intermediária, para o volante Ernandes, sem marcação soltar uma bomba de fora da área para marcar o gol do Dragão goianiênse. Atlético de Goiás 1(um) X Atlético Mineiro 0(zero).

Mesmo com o resultado desfavorável, o Galo não se abateu. Mostrou-se um time bem organizado e com muita disposição, ao buscar o gol da igualdade no placar ainda no primeiro tempo. Antes do gol de empate, o atacante Jô, desperdiçou duas grandes oportunidades de abrir o marcador, mandando duas bolas no travessão do goleiro Márcio.

Aos 23’ minutos o jogador Joilson, deixou o braço e acertou Leandro Donizete, sendo bem expulso pelo árbitro capixaba Marcos André Gomes Penha.

Dono do jogo, o Atlético Mineiro partiu prá cima do acuado Atlético Goianiense, que se preocupava em se defender. Aos 27’ minutos, Marcos Rocha lançou a bola para o baixinho Bernard, que no meio da defesa goiana, cabeceou a bola para o fundo das redes de Márcio. Atlético Goianiênse 1(um) X Atlético Mineiro 1(um).

A partir do gol de empate, o que se viu foi uma blitz do time atleticano em cima do time goiâno, mas sem a precisão nas finalizações, principalmente com o atacante Jô que não estava numa noite inspirada e perdeu várias oportunidades de deixar a sua marca durante a partida.

Na segunda etapa, o técnico Cuca, ainda tentou mudar a equipe com as substituíções efetuadas. O time pressionou bastante a equipe goiâna, com ótimas oportunidades desperdiçadas pelos jogadores Guilherme que recebeu lançamento de Ronaldinho Gaúcho, mas o atacante chutou por cima do gol do goleiro Márcio. A outra grande oportunidade de gol perdida para a consolidação da vitória, foi com o grandalhão Jô, que mais uma vez chutou na trave do goleiro Márcio.

Final no Estádio Serra Dourada em Goiânia: Atlético Goianiense 1(um) X Atlético Mineiro 1(um).

Mesmo com este empate fora de casa contra o lanterna do campeonato, o Atlético continua absoluto no Brasileirão 2012, liderando a competição com 39 pontos na tabela de classificação em 17 jogos, conseguindo 12 vitórias, 3 empates, apenas 1 derrota, marcou 28 gols, sofreu apenas 9 gols e tem um saldo positivo de 19 gols. O Galo volta a campo no próximo domingo, dia 19/08, às 16:00 horas, contra o Botafogo, na Arena Independência, o “coliseu Moderno do Bairro Horto”.

Apitou Atlético Goianiense 1(um) X Atlético Mineiro 1(um), Marcos André Gomes da Penha(ES)-(NOTA 7). Conduziu com tranquilidade a partida e expulsou com acerto o Jogador Joilson, que atingiu com o braço o jogador Leandro Donizete. Aplicou bem os cartões amarelos da partida. -  Ele foi auxiliado pelo assistente nº 1: Fabiano da Silva Ramires (ES)-(NOTA: 7).  Foi muito bem no jogo e não interferiu no trabalho e no resultado da partida.  – Assistente nº 2:  César Ausgusto de Oliveira Vaz (TO)-(NOTA:  7). A exemplo do assistente nº1, foi muito bem no jogo.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2012

              - SÉRIE “A” -

17ª RODADA – 15/08/2012

Quarta feira – 20:30h.

  ATLÉTICO GOIANIENSE   1                  X     ATLÉTICO MINEIRO   1

 

Márcio 7,0

Victor 7,0

Diogo Campo 6,0/ Vanderlei 6,0

Marcos Rocha 7,0 (CA) 

Gustavo 6,0

Rafael Marques 7,0

Reniê 6,0

Réver 7,0

Diego Glaretta 6,0 (CA)/Gabriel 6,0

Júnior César 7,0/Richarlyson 7,0

Dodó 6,0

Pierre 7,0

Marino 6,0

Leandro Donizete 7,0/ Escudero 7,0(CA)

Joilson 5,0 (CV)

Guilherme 7,0(CA)/ Carlos César 7,0

Rayllan 6,0 / Carlos 6,0

Ronaldinho Gaúcho  7,0

Ernandes 7,0

Bernard  8,0 

Patrick 7,0

Jô  7,0

Técnico: Jairo Araújo 6,0

Técnico: Cuca 7,0 

Público Pagante: 7.729

GOL DO ATLÉTICO GOIANIENSE: Ernandes aos 9’ minutos do 1º tempo.

Renda: R$ 219.860,00

GOL DO ATLÉTICO MINEIRO: Bernard aos 27’ minutos do 1º tempo.

 

 

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha.(ES)-(Nota 7,0). Aplicou com correção os cartões amarelos durante a partida e expulsou com acerto o jogador Joilson do Atlético Goianiênse que atingiu com o braço o jogador Leandro Donizete, ainda no primeiro tempo de jogo.

A.1. Fabiano André Gomes da Penha(ES)-(Nota: 7,0). Assistiu positivamente o árbitro da partida, assinalando com correção todos os Impedimentos e infrações durante o jogo.

A.2.César Augusto de Oliveira Vaz (TO). –  (Nota 7,0). A exemplo do assistente nº1, foi muito bem mno jogo.

4º Árbitro: Wellington Ferreira(GO)