Definida Tabela do Campeonato Amador de Pedro Leopoldo

19/08/2011 17:24

 APOIO: ARMAZÉM DE MINAS E WIVAN ESPORTES, PRESENTES NO FUTEBOL DA CIDADE.

REPORTAGEM: CLÉVER ASSUNÇÃO – RÁDIO PL/FM – 87,9

 

 

Com a sede da Liga de Futebol de Pedro Leopoldo completamente lotada, o presidente da entidade, o Sr. Adjuto do Carmo Lima “Juquinha”, entregou a tabela oficial do Campeonato Amador Adulto versão 2011.

Durante a reunião os últimos detalhes da competição foram acertados, visando a rodada inaugural do certame, que este ano está prometendo muito.

Os clubes estão investiram muito, realizando contratações de bons jogadores e estão correndo contra o tempo visando a regularização dos atlétasjunto ao Departamento de Registro da Federação Mineira de Futebol e da Liga Local, visando uma estreiapositiva na primeira rodada da competição.

Foi realizado um adendo no regulamento da competição quanto a fórmula de disputa do certame, que será disputado por 13 (treze) equipes, divididos em 2 (duas) chaves: A e B.

CHAVE A: Pedro Leopoldo F.C., Santa Cruz F.C., Nova União F.C., Ideal F.C., E.C.Universo e Nova Geração FC. – CHAVE B: Vila Nova F.C., Lundense F.C., E.C.Maraska, Luano F.C., Nacional F.C, Fazenda Modelo F.C. e Juventus F.C.

As equipes jogarão em turno único uma chave contra a outra, classificando-se as 4 melhores  de cada chave, observando os critérios estabelecidos no regulamento do campeonato.

A 2ª fase denominada de quartas de finais, será composta pelas 8 (oito) equipes classificadas na fase anterior e que jogarão dentro de suas próprias chaves em jogo de ida e volta, conforme tabela anexa: CHAVE A: JOGO DE IDA: - 4º X 1º, - 3º X 2º, CHAVE B: JOGO DE IDA: - 4º X 1º, -3º X 2º, invertendo no jogo de volta o mando de campo. As equipes classificadas para a próxima fase serão aquelas que obtverem o melhor desempenho ao término dos dois jogos, observando o critério de classificação estabelecido no regulamento da competição.

Na fase semifinal haverá o cruzamento das equipes classificadas na chave A contra as equipes classificadas na chave B, onde as equipes farão também jogos de ida e volta, classificando-se para a fase final da competição as equipes que obtiverem o melhor desempenho ao término dos dois jogos, observando a melhor campanha das equipes nas fases anteriores. (número de pontos e saldo de gols).

A decisão do título, será disputada em jogos de ida e volta, sagrando-se campeão de 2011, a equipe que obtiver o melhor resultado ao término dos dois jogos finais, observando o número de pontos e o maior número de gols. Havendo empate em todos os critérios, a decisão do título será definida através de cobranças desde o ponto penal, conforme circular 170 da FIFA.

O campeonato será todo regido pelo regulamento da competição e demais normas da legislação desportiva e CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), conforme palavras do presidente da Liga de Futebol de Pedro Leopoldo.

Portanto a bola vai rolar e a Equipe de Esportes da PL/FM 87,9 vai estar presente em todos os lances, destacando em sua programação esportiva todos os detalhes dos jogos.

A todas as equipes, atletas, dirigentes e árbitros a Equipe de Esportes da PL/FM 87,9 deseja a todos BOA SORTE...