CRUZEIRO VENCE TIME RESERVA DO CORINGÃO E RESPIRA

18/10/2012 11:09

POR: FLÁVIO TOLEDO

Cruzeiro passou pelo Corinthians e ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores. Foto: Celio Messias/Agência LanceCRÉDITO: TERRA

O chinês Zizao, enfim, estreou pelo Corinthians. Contudo, o torcedor do clube de Parque São Jorge não irá querer lembrar do resultado do primeiro jogo do meia-atacante com a camisa alvinegra. Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro derrotou a equipe paulista pelo placar e 2 a 0, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e frustrou o atleta asiático, contratado no início deste ano pelo atual campeão da Libertadores.

O resultado permitiu ao Cruzeiro subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time da toca chegou aos 43 pontos e alcançou o sétimo posto, passando o próprio Corinthians na tabela. A distância do clube comandado por Celso Roth do G-4 é de nove pontos - São Paulo, que joga nesta quinta contra o Atlético-GO, tem 52.

Depois do compromisso deste meio de semana em Varginha, o Cruzeiro tentará embalar na competição diante do Palmeiras. O time mineiro encara o clube de Palestra Itália no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Por outro lado, o Corinthians, já pensando na preparação para o Mundial de Clubes, enfrenta o Bahia, na mesma data e horário, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A torcida cruzeirense ainda se acomodava nas arquibancadas do Melão, em Varginha, mas o time celeste não quis saber de esperar, e no primeiro minuto quase marcou com Anselmo Ramon, que obrigou o goleiro Cássio a fazer grande defesa. Após o lance de perigo, o Corinthians igualou as forças, tendo inclusive, mais posse de bola que os mineiros.

O Cruzeiro, porém, se mostrou mais eficiente e aos 20min, Montillo tabelou com Martinuccio, que cruzou com perfeição para Anselmo Ramon, que só teve o trabalho de completar para as redes, levando o torcedor celeste à loucura.

O gol deu confiança para os donos da casa, que passaram a dominar as ações contra um Corinthians que deu sinais de falta de entrosamento em algumas jogadas, mas sempre que conseguiu encaixar os passes ameaçou os celestes.

Sem Montillo que saiu contundido, a alternativa encontrada pelo técnico Celso Roth foi explorar o argentino Martinuccio pela esquerda. A estratégia surtiu efeito aos 15min, quando o jogador conseguiu boa tabela com William Magrão e tocou por cobertura na saída de Cássio, anotando o seu primeiro gol com a camisa cruzeirense.

Sem maiores aspirações no Brasileiro, o Corinthians aproveitou o jogo para promover a estreia do chinês Zizao. Contratado no início do ano, o jogador entrou no lugar de Welder e procurou se movimentar pela ponta esquerda de ataque. Contudo, mesmo com o reforço, o time alvinegro não conseguiu modificar o marcador.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 x 0 CORINTHIANS

Gols:

CRUZEIRO: Anselmo Ramón, aos 20min do 1º tempo; e Martinuccio, aos 15min do 2º tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Diego Renan), Thiago Carvalho, Léo e Everton; Leandro Guerreiro, William Magrão (Tinga), Marcelo Oliveira e Montillo (Souza); Martinuccio e Anselmo Ramón.
Técnico: Celso Roth.

CORINTHIANS: Cássio; Welder (Zizao), Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; William Arão (Rodinei), Guilherme, Douglas e Edenílson; Danilo (Chiquinho) e Romarinho.
Técnico: Tite.

Cartões Amarelos
CRUZEIRO: Thiago Carvalho

Árbitro
Jailson Macedo Freitas (BA)

Local
Estádio Melão, em Varginha (MG)