CRUZEIRO VENCE O PALMEIRAS NO INDEPENDÊNCIA, E SE APROXIMA DO G-4, NO BRASILEIRÃO 2012

29/07/2012 23:31

REPORTAGEM: CLEVER ASSUNÇÃO

regionalaguasdaserra.com.br.

Jogando na Arena Independência o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2(dois) tentos a 1(um), e se reabilitou no Campeonato Brasileiro, ao somar mais três pontos e se aproximar do G-4, ocupando a 5ª colocação na tabela de classificação, um ponto a menos que o Grêmio que figura na 4ª posição.

Foi uma apresentação que a china azul esperava, e ao término do jogo toda a torcida aplaudiu de pé, a atuação dos azuis dentro de campo, correspondendo perfeitamente às expectativas dos mais de onze mil torcedores que estavam na Arena Independência, e que ainda pode ter as esperanças de melhores dias no campeonato nacional, principalmente com a escalação do técnico Celso Roth que mandou para o jogo  Wallyson para jogar ao lado de Borges, no ataque celeste.

O Cruzeiro foi para o jogo sem três zagueiros que vinham jogando seguidamente no time. Léo cumpria suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e Rafael Donato e Mateus se recuperavam de contusão, no departamento médico do clube.

O jogo começou com o Cruzeiro pressionando a equipe do Palmeiras e logo aos 4’ minutos Tinga serviu Wallyson dentro da área, e por pouco não saia o zero do placar.

O Cruzeiro era todo ataque. Voltou a jogar com rapidez e com isso as oportunidades  de gol iam surgindo naturalmente, com o jogador Montillo, chutando para boa defesa de Bruno. A outra chance de abrir o placar foi com o bom lateral Ceará que cobrou falta no travessão do goleiro palmeirense.

Aos 35’ minutos da primeira etapa, num contra-ataque sensacional, o camisa 10 Montillo foi lançado por Tinga e acabou sofrendo falta, porém fora da área, mas o árbitro marcou erradamente pênalidade máxima que foi convertida por Borges, num chute rasteiro  e no canto esquerdo de Bruno. Cruzeiro 1(um) X Palmeiras 0(zero).

No segundo tempo o Cruzeiro veio com um pouco mais de calma e aos 10’ minutos da etapa final, novamente Borges, aproveitou cruzamento de Wallyson e mandou a bola para as redes do goleiro Bruno. Cruzeiro 2(dois) X Palmeiras 0(zero).

Com este resultado a torcida foi ao delírio no gigante do Horto e dentro de campo os jogadores iam no embalo da china azul.

Quando tudo estava a favor dos donos da casa, em um lance rápido, aos 23’ minutos da etapa final, o zagueiro Victorino, de forma imprudente derrubou Maikon Leite, dentro da área, cometendo penalidade máxima, que foi convertida pelo jogador Barcos, diminuindo o placar. Cruzeiro 2(dois) X Palmeiras 1(um).

Mesmo com este gol, a equipe celeste não se abateu. Continuou jogando bem e as oportunidades iam surgindo, mas eram desperdiçadas pelos jogadores celestes.

Anselmo Ramon aos 40’ minutos chutou em cima do goleiro Bruno, quando poderia ter passado a bola para Souza, que estava pronto para mandar a bola para as redes palmeirenses.

Aos 42’ minutos, veio o troco alvi-verde,  e o torcedor cruzeirense levou um susto quando a bola foi para o fundo das redes de Fábio. Numa cobrança de falta da esquerda, Maikon Leite em posição de impedimento desviou de cabeça para o fundo do gol de Fábio. O impedimento foi assinalado corretamente pelo assistente nº2, Sr Roberto Braatz, e confirmado pelo árbitro gaúcho: Fabrício Neves Correa.

Ao término do jogo, jogadores e comissão técnica do Palmeiras reclamaram e muito do trio de arbitragem, que saiu de campo escoltado pelos Policiais Militares. Final na Arena Independência: Cruzeiro 2(dois) X Palmeiras 1(um).

Apitou a Partida: Fabrício Neves Correa (RS)-(NOTA: 4,0). - Errou ao marcar uma penalidade máxima a favor do Cruzeiro no primeiro tempo de jogo, em lance que a falta aconteceu fora da área. Anulou corretamente o gol de Maikon Leite do Palmeiras no finalzinho do 2º tempo. Aplicou corretamente os cartões amarelos durante a partida.   – Ele foi auxiliado pelo Assistente nº1: Roberto Braatz (PR)-(NOTA: 8,0). Foi muito bem na partida e interferiu positivamente no jogo, quando assinalou impedimento do jogador Maikon Leite do Palmeiras, confirmado pelo árbitro. – Assistente nº2: José Eduardo Calzas (RS)-(NOTA: 8,0). A exemplo do assistente nº 1, foi muito bem na partida.  

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2012

13ª RODADA – 29/07/2012

           CRUZEIRO          2                        X             PALMEIRAS      1

 

Fábio 7,0

Bruno 7,0

Diego Renan 7,0

Artur 6,0

Thiago Carvalho 7,0

Henrique 6,0

Victorino 7,0

Leandro Amaro 6,0

Ceará 8,0

Fernandinho 6,0

Leandro Guerreiro 7,0

Márcio Araújo 7,0

Charles 7,0

João Vitor 6,0 (CA)

Tinga 7,

D.Carvalho7,0(CA) /MaikonLeite 6,0

Montillo 8,0 / Souza 7,0

Patrick 6,0/ Obina 6,0

Wallyson8,0/WilliamMagrão 7,0(CA)

Barcos 6,0 / Betinho 6,0

Borges 8,0/ Anselmo Ramon 7,0

Mazinho 6,0

Técnico: Celso Roth 8,0

Técnico: Luiz Felipe Scolari  6,0

Público Pagante: 11.512

______________________________

GOLS DO CRUZEIRO: Borges aos 35’ minutos do 1º tempo e Borges de novo aos 10’ minutos do 2º tempo.

Renda: R$ 286.315,00

 ____________________________

GOL DO PALMEIRAS: Barcos cobrando penalidade máxima  aos 23’ minutos do 2º tempo. 

 

 

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS). (Nota 4,0). - Arbitragem confusa. Marcou equivocadamente penalidade máxima a favor do Cruzeiro em lance que o jogador Montillo, sofreu falta fora da área, mas o árbitro viu erradamente a infração dentro da área, assinalando penalidade máxima que foi convertida pelo jogador Borges, originando o primeiro gol do Cruzeiro.   

4º ARBITRO: Marcos Vinícus Sá (MG)

A.1. Roberto Braatz (PR) (Nota 8,0). Boa intervenção do assistente, quando viu impedimento do jogador Maikon Leite, acenando seu instrumento de trabalho, sendo confirmado o impedimento pelo árbitro da partida.

A.2. José Eduardo Caldas. (RS) (Nota 8,0). A exemplo do assistente nº1, foi muito bem no jogo.

Após o término da 13ª rodada a equipe do Cruzeiro somou seus 23  pontos ganhos, ocupando a 5ª colocação na tabela de classificação e irá enfrentar no próximo domingo dia 05/08, a equipe da Ponte Preta, às 18:30 horas na Arena Independência.

Após o término da 13ª rodada a equipe do Palmeiras permanece na 18ª colocalçao com apenas 10 pontos ganhos, e enfrentará no próximo Sábado dia 04/08 às 18:30 horas na Arena Barueri, em São Paulo, a equipe do Internacional de Porto Alegre.