CRUZEIRO VENCE O NÁUTICO E ARRANCA BEM NO 2º TURNO

03/09/2012 18:26

POR: FLÁVIO TOLEDO

Borges e Wellington Paulista marcaram na vitória cruzeirense no Independência, em Belo Horizonte. Foto: Washington Alves/Vipcomm/DivulgaçãoCRÉDITO: TERRA

 

O Cruzeiro fez o dever de casa neste domingo para manter a diferença de quatro pontos para os líderes do Campeonato Brasileiro e derrotar o Náutico por 3 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Com a vitória, o time de Celso Roth quebrou a invencibilidade de quatro jogos do adversário, que vinha em bom momento na competição.

A partida foi truncada desde o início, com ambas as equipes se aplicando na marcação. Quando atacavam, porém, era o Cruzeiro o mais perigoso. Foi assim que Éverton parou na boa defesa de Gideão, aos 32min, quando bateu cruzado já perto do gol adversário, e que Léo quase marcou de cabeça, em cobrança de escanteio, três minutos depois.

O segundo tempo foi mais movimentado, mas o Náutico seguiu defensivo, pouco ameaçando a meta do goleiro Fábio. Mesmo assim, o time pernambucano se defendeu bem até tomar o primeiro gol, que facilitou as coisas para o Cruzeiro. Em um lance de sorte, aos 29min, a bola rebateu entre dois jogadores do Náutico e sobrou para Borges escorar de cabeça, na frente do gol.

Apesar de o Náutico quase empatar aos 36min, quando Kim errou o gol por pouco, o Cruzeiro ainda conseguiu tornar a vitória tranqüila nos minutos finais. Aos 41min, Elber concluiu com um chute forte a bela trama do ataque celeste, e, já aos 45min, Wellington Paulista fechou o placar ao aproveitar o cruzamento rasteiro de Tinga.

 Com o resultado o Cruzeiro foi a 34 pontos, chegando à sexta colocação, enquanto o Vasco, último time no G4, soma 38. O Náutico, por sua vez, continua na parte intermediária da tabela, já longe da zona de rebaixamento. Com 27 pontos, o time pernambucano termina a rodada na décima posição.

Pela próxima rodada do Brasileiro, o Cruzeiro terá um confronto contra outra equipe que sonha com uma vaga na Libertadores do ano vem. Na quarta-feira, o time mineiro volta a jogar em casa, enfrentando o Botafogo às 22h (de Brasília). O Náutico às 19h30 de quarta-feira, nos Aflitos, recebe a equipe do Vasco.

 

Ficha técnica

CRUZEIRO 3 x 0 NÁUTICO

Gols
CRUZEIRO:
Borges, aos 29min, Elber, aos 41min, e Wellington Paulista, aos 45min do 2º tempo

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Mateus, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles (Wellington Paulista), Tinga e Souza; Wallyson (Elber) e Borges (Sandro Silva)
Treinador: Celso Roth

NÁUTICO: Gideão; Patric, Jean, Ronaldo Alves e João Paulo; Alemão, Souza, Martinez, Dadá (Romero) e Lúcio (Rogerinho); Araújo (Kim)
Treinador: Alexandre Gallo

Cartões amarelos
CRUZEIRO: Rafael Donato, Léo e Elber
NÁUTICO: Patric, Jean, Ronaldo Alves e Martinez

Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Local
Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)