CRUZEIRO VENCE O DRAGÃO NO SERRA DOURADA E COMEÇA COM PÉ DIREITO, O RETURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

30/08/2012 18:37

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

Cruzeiro conseguiu importante resultado fora de casa. Foto: Carlos Costa/Futura PressCRÉDITO: TERRA

Com boa atuação, do time celeste, o Cruzeiro foi ao Serra Dourada e venceu o Atlético Goianiense por 2(dois) a 0(zero), na abertura do returno do Campeonato Brasileiro, subiu duas posições, pelo menos até a conclusão do jogo da noite de hoje, entre Botafogo  X São Paulo, no Engenhão, e já se aproxima do G-4, na tabela de classificação.

Mesmo estando na zona do rebaixamento, o Dragão de Goiás estava a cinco jogos sem perder no Brasileirão, e nas únicas duas vezes que os times se enfrentaram no Estádio do Serra Dourada, a equipe rubro negra levou a melhor ao vencer os dois confrontos.

Bem aplicado em campo, logo aos 3’ minutos, o Cruzeiro já dava o seu cartão de visitas ao time goiano, com o jogador Wallyson chutando cruzado, para boa defesa do goleiro Márcio.

A partir daí o Cruzeiro passou a cadênciar o jogo, e o Atlético Goianiense também não esboçava nenhum tipo de perigo ao gol cruzeirense.

Aos 26’ minutos, depois de escanteio da direita, o zagueiro Léo se antecipou aos jogadores goianos, a bola sobrou para Borges, que na pequena área, mandou a bola para o fundo das redes de Márcio. Atlético Goianiense 0(zero) X Cruzeiro 1(um).

Com a vantagem no placar, o Cruzeiro recuou e os donos da casa foram ao ataque e tiveram a oportunidade de empatar a partida aos 43’ minutos, quando o jogador Wallyson cometeu penalidade máxima em cima de Eron. O goleiro Márcio cobrou prá fora, desperdiçando a chance de ouro de empatar a partida.

No segundo tempo, o jogo continuou morno, com o time do Cruzeiro, bastante recuado, atraindo o Atlético Goianiense para o seu campo, e partindo com rapidez nos contra ataques.

O Atlético Goianiense novamente teve mais uma boa oportunidade de empatar a partida aos 13’ minutos, quando o goleiro Fábio teve que fazer uma boa defesa, evitando o empate dos donos da casa.

Aos 24’ minutos Dodó cometeu penalidade máxima em Tinga. Wellington Paulista cobrou e fez Cruzeiro 2(dois) X Atlético Goianiense 0(zero).

A partir do segundo gol cruzeirense, o placar poderia até mesmo ser ampliado, pois os jogadores azuis chegavam com facilidades no gol adversário, porém não concluíam com eficiência as oportunidades que apareciam.

- Final no Estádio de Serra Dourada, em Goiânia. Atlético Goianiense 0(zero) X Cruzeiro  2(dois).

- Apitou a partida: Márcio Chagas da Silva (RS). – Arbitragem Boa. Aplicou com correção todos os cartões amarelos durante a jogo. Marcou acertadamente duas penalidades máximas, sendo uma para o Atlético Goianiense e uma para a equipe do Cruzeiro. Errou ao não expulsar o zagueiro Gustavo, que acertou uma cotovelada no rosto do jogador do Cruzeiro, e foi prejudicado por dois impedimentos inexistentes assinalados pela assistente nº2: Neuza Inês Back. 

Ele foi auxiliado pelos Assistentes 1: Bruno Boschilia (PR). Foi muito bem no jogo. Acertou em todas as suas intervenções, contribuíndo positivamente com o árbitro central. -  Assistente 2: Neuza Ines Back (SC). Não estava numa noite feliz. Errou em dois lances em que assinalou impedimentos que não existiram, sendo um no primeiro tempo e outro no segundo tempo.

O Cruzeiro vai enfrentar no próximo domingo, dia 02/09, a equipe do Náutico, às 18:30 horas, na Arena Independência, precisando de mais uma vitória, para se aproximar ainda mais do G-4. Será novamente o reencontro do time com a China Azul, que com certeza, vai marcar presença para ajudar a equipe a vencer o Timbú, de Pernambuco, no “Coliseu Moderno do Bairro Horto”.  

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2012.                   SÉRIE “A” 

20ª RODADA – 29/08/2012

    ATLÉTICO GOIANIENSE      0             X           CRUZEIRO  E.C.   2          

 

Márcio  5,0

Fábio 8,0

Diego Campos 5,0 / Felipe 5,0

Léo 7,0

Reniê 5,0

Rafael Donato 7,0

Gustavo 4,0 (CA)

Thiago Carvalho 7,0 (CA)

Eron 6,0

Éverton 7,0 / Diego Renan 6,0

Dodô 6,0 (CA)

Sandro Silva 6,0

Marino 5,0 / Joilson 5,0

Charles 7,0

Ernandes 5,0

Tinga 7,0

Ricardo Bueno 5,0

Montillo 7,0 / Souza 7,0

Wesley 5,0

Borges  8,0 /Wellington Paulista 7,0

Patric 5,0

Wallyson 7,0 (CA)

Técnico: Jairo Araújo 5,0

Técnico: Celso Roth 7,0 

Público Pagante: 2.675

 

Renda: R$ 66.010,00

GOLS DO CRUZEIRO: - Borges aos 26’ minutos do 1º tempo, e Wellington Paulista aos 24’ minutos do 2º tempo.

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)-(Nota 6,5). Arbitragem Boa. Aplicou com correção os cartões amarelos durante o jogo. Acompanhou de perto os lances e acertou ao marcar as duas penalidades máximas, sendo uma a favor do Atlético Goianiense no primeiro tempo e outra a favor do Cruzeiro no segundo tempo de jogo. Deixou de expulsar o zagueiro Gustavo que atingiu com uma cotovelada o jogador Wallyson no 1º tempo de jogo. Foi prejudicado pela Assistente nº2 Neuza Inês Back que assinalou dois impedimentos inexistentes durante a partida.

A.1. Bruno Boschilia (PR) - (Nota 8,0). Foi muito bem no jogo, com intervenções positivas na partida.

A.2. Neuza Inês Back (SC) – (Nota 5,0) – Errou ao assinalar dois impedimentos que não existiram. Um no primeiro tempo e outro no segundo tempo.

4º Arb.: Eduardo Tomaz (GO)