CRUZEIRO SAI NA FRENTE, MAS PERMITE VIRADA NA ILHA DO RETIRO

10/09/2012 10:36

POR: ADROALDO LEAL

Gilberto marca e garante a virada do Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 

Mais uma vez o Cruzeiro deixa escapar três importantíssimos pontos no certame nacional. Desta feita a Raposa foi à Ilha do Retiro enfrentar o Sport, time que figura na zona do rebaixamento, e assim como fez diante do Botafogo, a equipe estralada saiu na frente e permitiu a virada do Leão. O time do técnico Celso Roth deu esperanças à sua torcida de que iria sair de Recife com o resultado positivo ao abrir o placar logo aos 6 minutos da etapa inicial com Wallyson, que após receber uma bola açucarada de Wellington Paulista chutou por debaixo das pernas do goleiro Saulo abrindo o marcador. O Cruzeiro vencia pelo placar mínimo e novamente Wallyson recebeu ótimo lançamento e saiu cara a cara com Saulo, que desta feita evitou o segundo gol Celeste. Já era para o time da Toca da Raposa ter aprendido aquele velho ditado futebolístico no qual “quem não faz leva”, e assim como ocorreu na partida diante do Time da Estrela Solitária, não deu outra. Após um primoroso lançamento de William Rocha pela esquerda, Rithely livre de marcação cabeceou e mandou a bola para o gol, encobrindo o goleiro Fábio deixando tudo igual no primeiro tempo de jogo.

Já no segundo tempo, os pernambucanos voltaram mais dispostos, com uma postura mais ofensiva. A estratégia do Sport surtiu efeito e aos 17, Gilberto que havia acabado de entrar no jogo arrancou pela meia direita, recebeu um passe de letra de Rithely e tocou com categoria na saída de Fábio, desempatando o jogo e dando números finais à partida. Com o resultado, o Cruzeiro manteve-se na oitava posição com 34 pontos, enquanto o Sport subiu uma posição, mas permanece ainda na zona da degola como o 17º colocado com 22 pontos.

 

FICHA TÉCNICA - SPORT 2 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Rogério Pablo Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Público: 13.562 pessoas / Renda: R$ 85.475

 

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Mateus, Rafael Donato (Diego Renan) e Everton; Charles, Tinga (Lucas Silva), Sandro Silva e Montillo; Wallyson (Anselmo Ramon) e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth

SPORT: Saulo; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Willian Rocha (Renê); Tobi, Rithely, Moacir, Hugo; Gilsinho (Gilberto) e Felipe Azevedo (Willians)
Técnico: Waldemar Lemos

 

Gols:

CRUZEIRO: Wallyson, aos 6 minutos do primeiro tempo.

SPORT: Rithelly, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Gilberto, aos 16 da etapa complementar.

 

Cartões Amarelos:

Cruzeiro: Léo, Everton, Charles, Wallyson e Lucas Silva
Sport: Cicinho, Edcarlos e Diego Ivo