CRUZEIRO LEVA SUFOCO, MAS VENCE O BAHIA NA BOA TERRA

13/08/2012 23:06

REPORTAGEM: CLÉVER ASSUNÇÃO

Com gol isolado do argentino Montillo, o Cruzeiro foi até Salvador e venceu o pressionado Bahia . Foto: Felipe Oliveira/AGF/Gazeta PressCRÉDITO: TERRA

 

Depois de duas derrotas seguidas para, Ponte Preta e Santos, o Cruzeiro foi a Salvador e venceu o Bahia por 1(um) a 0(zero), em jogo realizado no Estádio Pituaçú valendo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.

Devido as más apresentações nos jogos, o time celeste foi a campo escalado pelo técnico Celso Roth, com várias modificações, em relação a partida contra o Santos. Na zaga, Thiago Carvalho ganhou a vaga de Victorino. Na lateral, Marcelo Oliveira entrou no lugar de Diego Renan. No meio campo o bom garoto Lucas Silva entrou no lugar do experiente Tinga. No ataque, Wellington Paulista retornou ao time no lugar de Wallyson.

O jogo começou quente, com a equipe do Bahia partindo prá cima do time celeste, e quando perdia a bola, marcava sob pressão as saídas de bola do Cruzeiro.

Por sua vez, diferentemente das duas partidas anteriores, o Cruzeiro começou o jogo mais ligado e atento, numa mudança positiva de atitude, o que acabou culminando na vitória magra por 1(um) a 0(zero), o que acabou lhe rendendo mais três pontos na tabela de classificação e a 6ª colocação no Brasileirão 2012, com 26 pontos ganhos em 16 jogos.

Bem mais consciente na partida, aos 9’ minutos do primeiro tempo o Cruzeiro conseguiu o seu primeiro e único gol do jogo. “Depois de um cruzamento pela direita, Montillo pegou rebote mal feito pelo zagueiro Titi e, de dentro da área, chutou cruzado, acertando o canto interior direito do goleiro Marcelo Lomba, que nada pôde fazer”. Bahia 0(zero) X Cruzeiro 1(um).

Com o gol cruzeirense, a equipe celeste continuou marcando bem e não dando espaços para o time baiano, que só conseguiu levar perigo ao gol de Fábio aos 20’ minutos, através do cruzamento de Zé Roberto, onde Rafael dominou dentro da área e chutou forte para uma excelente defesa do goleiro Fábio.

No segundo tempo, o Bahia foi todo pressão. O técnico Caio Júnior mandou o time ao ataque e o Cruzeiro passou por maus momentos durante a partida, ficando em certos momentos da partida, acuado e sem conseguir encaixar os contra-ataques.

Tecnicamente o jogo ficou muito ruím no segundo tempo, com a time baiano pressionando o time cruzeirense, mas sem qualidade técnica para converter em gols as poucas oportunidades que exporadicamente apareciam durante a partida.

Aos 33’ minutos da etapa final o jogador Rafael perdeu a chance de ouro de empatar a partida, quando fez boa jogada pela direita, finalizando por cima do travessão do gol defendido por Fábio, para alívio da torcida cruzeirense.  - Final no Estádio de Pituaçú, na boa terra: Bahia 0 (zero) X Cruzeiro 1 (um).

- Apitou a partida: Wilton Pereira Sampaio (GO). – Em um jogo tecnicamente fácil de ser apitado o árbitro goiano, poderia ter marcado mais presença nas jogadas. Aceitou muitas reclamações de jogadores, porém não teve nenhum lance que interferisse negativamente no placar da partida.

Ele foi auxiliado pelos Assistentes 1: Rodrigo Pereira Jóia (RJ). Foi muito bem no jogo, não tendo interferência negativa no trabalho do árbitro central -  Assistente 2: Dibert Pedrosa Moisés (RJ). A exemplo do assistente nº1, fez um bom trabalho.

O Cruzeiro vai enfrentar na próxima Quarta-feira, dia 14/08, a equipe do Fluminense, às 19:30 horas, na Arena Independência, precisando de mais uma vitória. Será o reencontro do time com a China Azul, que com certeza vai marcar presença para ajudar o time a vencer o Fluminense, neste momento de turbulência que passa o clube azul e branco das Minas Gerais. – Prenúncio de mais um Jogão no “Coliseu Moderno do Bairro Horto”.  

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2012. SÉRIE “A” 

16ª RODADA – 11/08/2012

           BAHIA    0                                        X           CRUZEIRO  E.C.    1      

 

Marcelo Lomba 6,0

Fábio 7,0

Diones  5,0 / Gil Bahia 5,0

Ceará 7,0 / Diego Renan 6,0

Danny Morais 5,0 (CA)

Léo 7,0 (CA)

Titi 5,0 (CA)

Thiago Carvalho 7,0 (CA)

Hélder 5,0

Marcelo Oliveira 7,0 (CA)

Fahel 6,0 (CA)

Leandro Guerreiro 7,0

Fabinho 5,0 / Lulinha

Charles  7,0 (CA)

Mancini 5,0

Lucas Silva 8,0

Zé Roberto 6,0

Montillo 7,0 / Souza 7,0

Gabriel 7,0 (CA)

Borges  7,0 / Anselmo Ramon 6,0

Rafael 6,0 / Caio 5,0

Wellington Paulista 7,0

Técnico: Caio Júnior 6,0

Técnico: Celso Roth  7,0

Público Pagante: 8.946

 

Renda: R$ 124.920,00

GOL DO CRUZEIRO: Montillo aos 9’ minutos do 1º tempo.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio. (GO)-(Nota 8,0). Poderia ter marcado mais presença nas jogadas. Aceitou muitas reclamações dos jogadores de ambas as equipes, e aplicou 8(oito) cartões amarelos, sendo quatro para cada equipe. Não teve interferência no resultado da partida

A.1. Rodrigo Pereira Jóia. (RJ) - (Nota 8,0). Foi muito bem no jogo, com intervenções positivas na partida.

A.2. Dibert Pedrosa Moisés(RJ) – (Nota 8,0) – A exemplo do assistente nº1, contribuiu positivamente para o bom trabalho do árbitro central.

4º Arb.: Johnn Herbert Bispo (BA)