CRUZEIRO JOGA MUITO MAL, DÁ OUTRO VEXAME, E PERDE DE QUATRO PARA O SANTOS NA VILA BELMIRO

10/08/2012 10:45

REPORTAGEM: CLEVER ASSUNÇÃO

 

Após perder para a equipe da Ponte Preta no último domingo na Arena Independência, o Cruzeiro mais uma vez decepcionou a sua torcida, ao fazer uma apresentação fraca, diante do time misto do Santos, na Vila Belmiro ao perder por 4(quatro) a 2(dois), jogo este válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro,  numa noite de pane de todo o time celeste.

A cada rodada que passa o Cruzeiro vai se distanciando do pelotão de frente e com apenas 23 pontos ganhos, vai vendo frustrada mais uma vez a vaga para a disputa da Copa Libertadores das Américas no ano de 2013, escapando sem nenhum tipo de reação, devido a campanha irregular no certame nacional.

O técnico Celso Roth mais uma vez mudou o time. Entrou com Sandro Silva no lugar de Charles, ficando com dois volantes de marcação no meio campo: Leandro Guerreiro e Sandro Silva, que não acrescentaram nada ao rendimento do time.

O Cruzeiro não se encontrava em campo, mesmo jogando com um Santos totalmente modificado.

Aos 21’ minutos do primeiro tempo, num contra-ataque do time peixeiro, dos donos da casa saíram na frente com Felipe Anderson, que acertou um belo chute, no ângulo do gol defendido por Fábio, que não conseguiu evitar que a bola ganhasse suas redes. Santos 1(um) X Cruzeiro 0(zero).

Mesmo jogando muito mal, o Cruzeiro chegou ao empate aos 28’ minutos, com Borges aproveitando falha da zaga santista. Santos 1(um) X Cruzeiro 1(um).

Aos 31’ minutos o time praiano voltou a ficar em vantagem no placar, ao marcar o seu segundo gol. Após roubar a bola, quando o Cruzeiro tentava sair para o ataque, Leandrinho cruzou rasteiro e Victor Andrade, na pequena área empurrou a bola para o fundo das redes de Fábio. Santos 2(dois) X Cruzeiro 1(um).

Antes do término do primeiro tempo, o Cruzeiro ainda foi prejudicado por uma marcação equivocada do Assistente nº2, Luiz Cláudio Regazone que viu posição de impedimento do ataque cruzeirense, quando o mesmo estava em posição legal.

No Intervalo o técnico Celso Roth mexeu no time. Saiu Sandro Silva e entrou Charles, Saiu Walysson e entrou Élber. Mesmo com as substituições o time continuou sem criatividade, e com uma atuação medonha.

Sem interferência das substituições realizadas, aos 5’ minutos da etapa final, em cobrança de falta pela esquerda, o bom jogador Ceará acertou um belo chute no ângulo do gol defendido por Aranha que nada pôde fazer. Santos 2(dois) X Cruzeiro 2(dois).

Aos 14’ minutos, mais uma vez, aconteceu nova pane no setor defensivo do Cruzeiro. Em cobrança de falta, o goleiro Fábio rebateu a bola para o meio da área e Durval só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes celestes. Santos 3(três) X Cruzeiro 2(dois).

O quarto e último gol da partida saiu aos 33’ minutos do segundo tempo, e foi ilegal. Em total impedimento, Bill avançou e dentro da pequena área, mandou a bola para as redes do goleiro Fábio. Santos 4(quatro) X Cruzeiro 2(dois).

Sem esboçar qualquer tipo de reação, o time do Cruzeiro apático durante toda a partida, ainda viu os meninos da Vila, deixar de fazer o quinto gol aos 40’ minutos, quando o bom jogador Bill pegou cabeçada certeira, que Fábio salvou.

Como o time estava totalmente perdido em campo, mais feio que o expresso do horror, e para completar a melancólica noite cruzeirense, Élber recebeu o segundo cartão amarelo por tentar cavar um pênalti no fim do jogo e acabou sendo expulso de campo.  - Final na Vila Belmiro: Santos 4 (quatro) X Cruzeiro 2 (dois).

- Apitou a partida: Rodrigo Nunes de Sá. (RJ). Arbitragem fraca. Inverteu faltas, deixou de marcar outras infrações claras, foi muito econômico na aplicação dos cartões amarelos, além de ser muito prejudicado pelo assistente 2, Luiz Cláudio Regazone que só fez lambança na partida. Anulou um gol legítimo do Cruzeiro no primeiro tempo e validou um gol irregular para o Santos na etapa complementar, quando o jogador santista estava em total posição de impedimento. Interferiu no resultado final do jogo.

Ele foi auxiliado pelos Assistentes 1: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ). Foi quem salvou no trio de arbitragem. Acertou em todos os impedimentos marcados e auxiliou bem o árbitro central. Trabalho muito Bom.  Assistente 2: Luiz Cláudio Regazone (RJ). Ruim. Não se posiciona bem. Errou vários impedimentos. Anulou de forma equivocada um gol legítimo do Cruzeiro no primeiro tempo de jogo e validou erradamente no segundo tempo um gol para o Santos, quando o jogador santista estava em completa posição de impedimento. Interferiu negativamente no trabalho do árbitro e no resultado final da partida.

O Cruzeiro vai enfrentar Sábado, dia 11/08, a equipe do Bahia, às 18:30 horas, no Estádio de Pituaçú em Salvador, precisando vencer para tentar melhorar a sua posição na tabela de classificação, isto porquê o time não tem agradado, nem a gregos e muito menos a torcida do Cruzeiro, que não aguenta mais, desculpas de jogadores e treinadores, após as derrotas e apresentações fracas.  

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO– 2012

SÉRIE: “A”.

15ª RODADA – 08/08/2012

        SANTOS F.C.    4                              X           CRUZEIRO  E.C.   2     

 

Aranha 6,0

Fábio 4,0

Bruno Peres 6,0

Ceará  6,0

Bruno Rodrigo 6,0

Léo 4,0

Durval 6,0

Victorino 4,0

Léo 7,0

Diego Renan 4,0

Adriano 6,0

Leandro Guerreiro 4,0

Arouca 8,0/David Braz 6,0

Sandro Silva 4,0 / Charles 4,0 (CA)

Leandrinho 6,0/ João Pedro 7,0

Tinga  4,0  / Everton 4,0

Felipe Anderson 7,0/ Juan 6,0

Montillo 4,0

Victor Andrade 7,0 (CA)

Wallyson 4,0 / Élber 4,0 (CV)

Bill 7,0 (CA)

Borges 6,0

Técnico: Muricy Ramalho 8,0

Técnico: Celso Roth 4,0

Público Pagante: 3.215

GOLS DO SANTOS: Felipe Anderson aos 21’ minutos do 1º tempo. – Victor Andrade aos 31’ minutos do 1º tempo. – Durval aos 14’ minutos do 2º tempo. – Bill aos 33’ minutos do 2º tempo.

Renda: R$ 73.475,00

GOLS DO CRUZEIRO: Borges aos 28’ minutos do 1º tempo. - Ceará aos 5’ minutos do 2º tempo.

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.(RJ)-(Nota 4,0). Arbitragem fraca. Foi muito econômico na aplicação dos cartões amarelos. Deixou de marcar muitas faltas que aconteceram durante a partida e foi muito prejudicado com a atuação ruim do Assistente nº2 Luiz Cláudio Ragazone que errou em vários impedimentos, inclusive anulando um gol legítimo do Cruzeiro no 1º tempo e validando um gol para o Santos no 2º tempo, quando o jogador santista estava em completa posição de impedimento. Interferiu no placar final da partida.

A.1. Lilian da Silva Fernandes Bruno. (RJ) - (Nota 8,0). Foi muito bem na partida, auxiliando positivamente o árbitro do jogo.

A.2. Luiz Cláudio Regazone.(RJ) – (Nota 3,0) – Ruim. Foi muito mal na partida. Errou vários impedimentos. Anulou um gol legítimo do Cruzeiro no primeiro tempo de jogo e validou um gol para o Santos quando o atleta estava em posição de impedimento. Interferiu negativamente no resultado final da partida.

4º Arb.: Antônio Rogério Prado (SP)