CRUZEIRO JOGA MAL E CAI DIANTE DA PONTE EM CAMPINAS

25/10/2012 16:56

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

 

Roger comemora o único gol da partida disputada no Moisés Lucarelli - Pedro Amatuzzi/Sigmapress /FolhapressCRÉDITO: SUPERESPORTES

 

Na abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, Jogando no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas, o Cruzeiro mais uma vez decepcionou a sua torcida, jogou muito mal e foi derrotado pela equipe da Ponte Preta, por 1(um) a 0(zero), permanecendo com os mesmos 43 pontos ganhos e estacionando na 9ª colocação da referida competição.

Mesmo com o complemento da 33ª rodada, com os jogos do sábado e da quarta feira, o time celeste não perderá a nona colocação, isto porque, Coritiba, Santos e Náutico, que poderiam ultrapassá-lo, jogaram ontem e não venceram.

A partida começou com a Ponte Preta indo ao ataque, e empurrada pela sua fanática torcida, logo aos 2’ minutos de jogo já poderia ter aberto o placar, quando o bom jogador Cicinho invadiu a área e viu pela frente o goleiro Fábio, que saiu bem do gol e evitou aquele que seria o primeiro gol da macaca campineira.

Por sua vez, o Cruzeiro jogava muito mal, errava muitos passes e o que se via era uma apatia total dos jogadores comandados pelo técnico Celso Roth.

Apesar da partida truncada, a equipe da casa, foi quem jogava melhor e aos 33’ minutos da primeira etapa, numa jogada aérea bastante conhecida do time de Campinas, o centroavante Roger saltou livre para cabecear para baixo, no canto esquerdo de Fábio, abrindo o placar, depois de um cruzamento pela esquerda do bom jogador Luan.

Após o gol, a equipe da Ponte Preta, continuou atacando a equipe do Cruzeiro, que por sua vez se defendia como podia, terminando a primeira etapa com o placar de 1(um) a 0(zero) para o time da casa.

No retorno dos vestiários para a etapa final, o técnico Celso Roth fez uma alteração trocando Souza por Fabinho, e aos 15’ minutos sacou Marcelo Oliveira e colocou Élber, dando mais força ao setor ofensivo do Cruzeiro, que passou com as alterações realizadas, a chegar com mais perigo ao gol defendido pelo goleiro Edson Bastos da Ponte Preta.

As melhores chances do time celeste de empatar a partida, só aconteceram a partir dos 25’ minutos da etapa final, quando os jogadores cruzeirenses perderam três boas oportunidades de empatar, e até mesmo virar a placar, com chances desperdiçadas por: Wellington Paulista, Charles e Élber, que foram defendidas pelo goleiro Édson Bastos, que estava numa noite feliz e garantiu a vitória, e mais três pontos preciosos que vão livrando o time de Campinas da terrível zona de rebaixamento para a série B em 2013.   

A última grande chance do jogo foi perdida pelo artilheiro da noite Roger, aos 41’ minutos, quando o centroavante da casa deu um belo chute de fora da área, com o goleiro Fábio fazendo uma ótima defesa.

Final do Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, Ponte Preta 1(um) X Cruzeiro 0(zero).

Apitou a Partida: Elmo Alves Resende Cunha (GO)-(NOTA:8,0). Arbitragem muito Boa. Conduziu com tranquilidade a partida, aplicando corretamente todos os cartões amarelos durante o jogo. – Ele foi auxiliado pela Assistente nº1: Tatiana Jacques de Freitas (RS)-(NOTA:8,0), e pelo  Assistente nº2: Marcelo Bertanha Barison (RS)-(NOTA:8,0), que também fizeram um trabalho muito bom, contribuindo positivamente com suas marcações acertadas com o árbitro central.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2012

                      SÉRIE “A”.

33ª RODADA – 25/10/2012

QUINTA FEIRA – 21:00h.

          PONTE PRETA       1                     X            CRUZEIRO       0

 

Edson Bastos 8,0

Fábio 8,0

Tiago Alves 7,0

Ceará 7,0

Ferron 7,0

Thiago Carvalho 5,0 (CA) 

Cléber 7,0

Rafael Donato 5,0

João Paulo 6,0/ Marcinho 7,0 (CA)

Xaves 6,0

Everton 5,0

Wendel Santos 7,0

Leandro Guerreiro 6,0

Cicinho 8,0

Charles 6,0

Nikão 6,0 / Uendel 6,0 (CA)

Marcelo Oliveira 5,0/ Élber 6,0

Luan 7,0 / Rildo 6,0  

Souza  5,0 / Fabinho 6,0 (CA)

Roger 8,0

Martinuccio 5,0/W.Paulista 5,0

 

Anselmo Ramon 5,0

Técnico: Guto Ferreira 7,0

Técnico: Celso Roth 5,0

Público Pagante: 6.480

______________________________

GOL DA PONTE PRETA: - Roger aos 33’ minutos do 1º tempo.

Renda: R$ 58.475,00

 ____________________________

   

 

 

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha. (GO)-(Nota:8,0). – Arbitragem muito boa. Conduziu com tranquilidade a partida, aplicando com acerto os cartões amarelos durante o jogo. Teve a colaboração dos jogadores que se preocuparam em jogar futebol, e foi bem auxiliado pelos assistentes da partida.  

4º ARB.: Antônio Rogério Prado.(SP)

Assistente nº1: Tatiana Jacques de Freitas (RS)-(Nota:8,0). - Assistente nº2: Marcelo Bertanha Barison(RS)-(Nota:8,0). Trabalharam muito bem na partida, contribuindo positivamente com  o trabalho do árbitro central.

Após o término da 33ª rodada a equipe da Ponte Preta está ocupando a 10ª colocação na tabela de classificação, com 43 pontos ganhos, e irá enfrentar na 34ª rodada, a equipe do Grêmio no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Após esta partida da 33ª rodada a equipe do Cruzeiro contabiliza seus 43 pontos ganhos, ocupando a 9ª colocação, na tabela de classificação e enfrentará na 34ª rodada, a equipe do Santos, no  próximo sábado, dia 03/11 às 19:30 horas na Arena Independência, retornando novamente para Belo Horizonte, após mandar vários jogos em Varginha, em função de punição aplicada pelo STJD, nos fatos ocorridos no clássico Cruzeiro 2 X 2 Atlético, no primeiro turno da competição.