CRUZEIRO JOGA MAL, PERDE PARA A PONTE PRETA, FICA LONGE DO TÍTULO E SE DISTANCIA DO G-4, DO BRASILEIRÃO

05/08/2012 20:38

REPORTAGEM: CLÉVER ASSUNÇÃO

A Ponte Preta soube aproveitar os erros da defesa do Cruzeiro para quebrar a série de quatro jogos sem vitória. Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, o time campineiro derrotou os donos da casa por 2 a 1, na noite deste domingo. Cicinho e Marcinho marcaram os gols do triunfo, enquanto Borges descontou para os mineiros  Foto: Carlos Roberto/Hoje em Dia/Gazeta PressCRÉDITO: TERRA

Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012 da série “A”, o Cruzeiro jogando na Arena Independência e com mais de 15.000 pagantes, perdeu para a Ponte Preta por 2(dois)a 1(um), se distanciou muito dos líderes da competição, caindo para a 8ª colocação na tabela de classificação.

Esta foi a terceira derrota do time no Independência, para uma equipe que não vencia há quatro rodadas. Foram 3(três) pontos irrecuperáveis, que deixou até a torcida sem saber o que estava acontecendo com o futebol fraco e sem criatividade apresentado pelos jogadores que participaram da partida.

Quando a bola rolou o que se viu foi um desentrosamento total dos jogadores e um nervosismo excessivo principalmente do camisa 7 Charles, que em certo momento da partida, até mesmo desafiou a torcida, com gestos, o que não agradou grande parte dos torcedores cruzeirenses que se faziam presentes no “Coliseu Moderno do Horto”, passando a partir deste momento a vaiar o jogador celeste.

No banco de reservas, o treinador Celso Roth pedia calma para o jogador, dando credibilidade ao atleta para a sua reabilitação durante a partida o que não aconteceu. O Jogador Charles, jogou durante os 90’ minutos e nada acrescentou.

Nos primeiros minutos do jogo o Cruzeiro trocava passes com rapidez, mas encontrava muitas dificuldades para penetrar na defesa bem postada do time da Ponte Preta, que se fechava na retranca e partia com velocidade para o ataque.

Aos 17’ minutos, num erro coletivo de todo meio de campo do Cruzeiro, o jogador Cicinho roubou a bola , e num rápido contra ataque pela esquerda, abriu o marcador. Cruzeiro 0(zero) X Ponte Preta 1(um).

A partir do gol alvi-negro, a equipe celeste partiu prá cima de forma desordenada, tinha mais posse de bola, mas quem levava perigo nos contra golpes era o time de Campinas. A impaciência e a inquietude começou a tormar conta dos jogadores, que não conseguiam chegar com perigo até a meta do goleiro Roberto.

Marcinho teve a oportunidade de aumentar para o time da Ponte Preta, num lance de muita rapidez em que ficou cara a cara com o goleiro Fábio e acabou chutante pela linha de fundo, com a bola tirando tinta no poste do goleiro cruzeirense.

Já nos acréscimos do Árbitro Paranaense, e que por sinal foi muito mal na partida, Borges aos 47’ minutos empatou a partida para alívio da inpaciente torcida cruzeirense. Cruzeiro 1(um) X Ponte Preta 1(um).

O time voltou para o segundo tempo com a mesma formação, com o técnico Celso Roth, mantendo o camisa 7 Charles no time.

Aos 2’ minutos da etapa final, numa cobrança de falta da intermediária, Marcinho chutou e o goleiro Fábio deixou a bola quicar na sua frente e ganhar as redes celestes. Cruzeiro 1(um) X Ponte Preta 2(dois). 

A partir do segundo gol da Ponte Preta, o Cruzeiro voltou a atacar, mas sem precisão nas finalizações, isto porquê, o time de Campinas estava muito bem postado na sua retaguarda.

O Cruzeiro até que tentou. Chegou a mandar uma bola no travessão do goleiro Roberto, que ainda fez mais três ótimas defesas durante a etapa final, além de fazer muita cera, quando da reposição de bola em jogo, irritanto os jogadores e a torcida celeste.

O treinador Celso Roth fez as três substituíções permitidas, colocando Wellington Paulista, Marcelo Oliveira e Souza, mas a noite não era do Cruzeiro, e o placar final foi frustrante para os mais de quinze mil pagantes, que compareceram à Arena Independência, para ver mais uma vitória azul, o que de fato não aconteceu.

O Árbitro Paranaense Edivaldo Elias da Silva, não teve influência no resultado da partida, mas inverteu muitas faltas, deixou de aplicar cartões amarelos e até mesmo cartões vermelhos. Foi muito fraco na parte disciplinar, além de permitir muita perda de tempo, nas reposições de bola em jogo, por parte dos jogadores da Ponte Preta.

Final na Arena Independência: Cruzeiro 8º colocada 1(um) X Ponte Preta 9ª colocada 2(dois).

Apitou a Partida: Edivaldo Elias da Silva (PR)-(NOTA: 4,0). Arbitragem Ruim, sem critério nas marcações de faltas e aplicação dos cartões amarelos. Permitiu muita perda de tempo na reposição de bola por parte da equipe da Ponte Preta. Muito fraco na parte disciplinar.    – Ele foi auxiliado pelo Assistente nº1: Rodrigo Pereira Jóia (PR)-(NOTA: 7,0).  – Assistente nº2: Ivan Carlos Bohn (PR)-(NOTA: 7,0), que fizeram um bom trabalho, auxiliando com correção o trabalho do árbitro central.    

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2012

SÉRIE “A”.

14ª RODADA – 05/08/2012

           CRUZEIRO            1                      X             PONTE PRETA     2

 

Fábio 5,0

Roberto 8,0

Diego Renan 5,0

Gerônimo 7,0

Léo 5,0 (CA)

Tiago Alves 7,0 (CA)

Victorino 5,0

Gustavo 7,0

Ceará 6,0  (CA) / Souza 5,0

Uendel 7,0

Leandro Guerreiro  5,0 (CA)

Baraka 7,0

Charles 4,0

Somália 7,0/ Renê Júnior 7,0

Tinga 6,0 / Marcelo Oliveira 5,0

Cicinho 8,0

Montillo  5,0 

Marcinho 8,0 / Caio 7,0

Wallyson5,0/Wellington Paulista 5,0

Rildo 7,0 (CA)/ Diego Sacoman 7,0

Borges 7,0

Roger 7,0 (CA)

Técnico: Celso Roth 5,0 

Gilson Kleina 8,0

Público Pagante:  15.103

______________________________

GOL DO CRUZEIRO: - Borges  aos 47’ minutos do 1º tempo.

Renda: R$ 393.665,00

 ____________________________

GOLS DA PONTE PRETA: - Cicinho   aos 17’ minutos do 1º tempo. – Marcinho aos 2’ minutos do 2º tempo.  

 

 

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR). (Nota 4,0). – Arbitragem Ruim. Muito fraco na parte disciplinar.  Inverteu muitas faltas e deixou de marcar faltas claras. Permitiu o anti-jogo da equipe da Ponte Preta, que usou e abusou de fazer muita cera na reposição de bola em jogo.      

4º ARBITRO: Cleisson Veloso (MG)

A.1. Rodrigo Pereira Jóia (PR) (Nota 7,0). Auxiliou com correção o árbitro central. 

A.2. Ivan Carlos Bohn (PR) (Nota 7,0). A exemplo do assistente 1, teve um bom trabalho

Após o término da 14ª rodada a equipe do Cruzeiro permaneceu com seus 23 pontos ganhos, caindo para a 8ª colocação na tabela de classificação e irá enfrentar na próxima quarta feira, dia 08/08, a equipe do Santos F.C., às 21:50 horas na Vila Belmiro, na cidade de Santos/SP.

Após o término da 14ª rodada a equipe da Ponte Preta somou seus 19 pontos ganhos, subiu para a 9ª colocação do Brasileirão, e enfrentará na próxima quinta feira, dia 09/08 às 20:30 horas no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a equipe do Grêmio de Futebol Porto Alegrense.