CRUZEIRO DECEPCIONA DE NOVO EM MAIS UM EMPATE
REPORTAGEM: FLÁVIO TOLEDO
Em horário "indecente" (21h de Brasília) o Cruzeiro fez a segunda partida pelo Brasileirão de 2012. O jogo aconteceu no estadio dos Aflitos e mais uma vez a equipe celeste mostrou muitas deficiências e até mesmo um pouco de nervosismo por parte de alguns jogadores.
Em situação normal, empatar no campo do Náutico pode até ser considerado um bom resultado, diante das dimensões acanhadas e do gramado historicamente ruim daquee estádio, contudo, o time de Celso Roth demonstrou evolução mínima desde sua chagada, valendo destaque negativo para o ataque - completamente inoperante - durante toda a partida.
Na segunda etapa, o Náutico dominou as ações do jogo, mas parou na incompetência de seus atacantes e nas mãos do goleiro Fábio. O resultado foi um 0 a 0 desanimador. As estréias não motivaram o grupo celeste.
Pernambucanos e mineiros continuaram lutando pelo gol até o apito final do árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira, mas o placar teimou em não trabalhar neste sábado, permanecendo inalterado nos Aflitos. Sem os três pontos, o torcedor do Náutico protestou com vaias pelo resultado ruim em casa.
Com o empate, o Cruzeiro chegou à sexta partida consecutiva sem vencer – quatro derrotas e duas igualdades. Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Botafogo, no Engenhão, dia 7 de junho, quinta-feira, às 20h30. Já o Náutico vai a São Januário no dia anterior enfrentar o Vasco.
Tinga estréia, mas não será o salvador da pátria
FICHA TÉCNICA
Náutico 0 x 0 Cruzeiro
Náutico
Gideão; Auremir, Ronaldo Alves, Marlon e Lúcio; Derley, Glaydson (Souza), Elicarlos e Ramón (Rodrigo Tiuí); Cleverson (Rhayner) e Araújo
Técnico: Alexandre Gallo
Cruzeiro
Fábio; Diego Renan, Victorino, Leo e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles (Willian Magrão), Tinga (Wallyson) e Souza; Montillo e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Aflitos, no Recife-PE
Data: 26 de maio (sábado)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia e Emerson Augusto de Carvalho
Cartões amarelos: Marlon, Derley (Náutico), Charles, Diego Renan, Tinga, Souza, Victorino, Wellington Paulista (Cruzeiro)
Público: 12.531 torcedores