CRUZEIRO DECEPCIONA DE NOVO DIANTE DA CHINA AZUL, E É GOLEADO PELO SANTOS, COM DIREITO A SHOW DE BOLA DO ASTRO NEYMAR

05/11/2012 16:47

POR: CLEVER ASSUNÇÃO

CREDITO: JORNAL DA MÍDIA

Abrindo a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, voltando a jogar na Arena Independência, no reencontro com sua torcida, depois de jogar em Varginha, no Sul de Minas, após suspensão imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), com a perda de quatro mandos de campo, o Cruzeiro jogou muito mal, e foi derrotado pela equipe do Santos por 4(quatro) a 0(zero), com direito a um Show de bola do astro Neymar, que ao final do jogo foi avacionado e reverenciado, como um rei pela China Azul, que ficou bastante decepcionada e envergonhada com a fraca atuação dos azuis.

Apesar da péssima campanha que a equipe está fazendo no Brasileirão 2012, mais de dezesseis mil e trezentos pagantes compareceram no gigante do bairro horto, para incentivar o time, mas o que se viu foi uma equipe desentrosada, um setor defensivo desarrumado,  um meio campo sem criatividade e um ataque inoperante. Com todos estes ingredientes negativo, em um jogo de futebol, não podia dar outra, senão uma goleada de 4(quatro) a 0(zero) aplicada pelo time do Santos em cima do Cruzeiro, em plena Arena Independência.

No início do jogo, parecia que o time celeste, iria apresentar um bom futebol. A torcida estava bastante entusiasmada, fazendo ecoar das caldeiras do Estádio, gritos de incentivo e apoio ao time, que partia na pressão para o ataque, mas errava muitos passes, dando a nítida impressão de muito nervosismo durante os minutos iniciais.

Por sua vez, o time comandado por Muricy Ramalho se aproveitava dos erros de passes do Cruzeiro, para sair com rapidez para o ataque.

Logo aos 12’ minutos saiu o primeiro gol do time praiano. Num lateral mal marcado pelo assistente, o craque Neymar aproveitou cruzamento de Arouca e empurrou a bola para o fundo das redes do goleiro Fábio, fazendo 1(um) a 0(zero) para o Santos.

A partir do primeiro gol santista, o Cruzeiro ficou perdido em campo e logo em seguida, o centro avante André aproveitou uma falha bizonha do zagueiro Mateus, tocou a bola para o craque Neymar, que não desperdiçou a oportunidade e novamente mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Fábio, fazendo 2(dois) a 0(zero) para o Santos.

Com um placar adverso, as vaias da torcida, e o frisson de “timinho”, foram inevitáveis, e apenas o goleiro Fábio foi poupado pelos torcedores cruzeirenses, que não perdoaram nem o Presidente do Clube, o Dr Gilvan de Pinho Tavares.

A segunda etapa mostrou o mesmo retrospecto, com o Cruzeiro nervoso e o Santos bastante a vontade na partida.

Não demorou muito para sair o terceiro gol do Santos. Neymar, o grande destaque do jogo, avançou pela esquerda e cruzou na medida para Felipe Anderson mandar a bola para as redes cruzeirenses, fazendo Santos 3(três) a 0(zero).

Bastante vaiado, o Cruzeiro ainda continuou lutando desorganizadamente e chegou a  mandar uma bola no travessão do goleiro Rafael. Na sequência, aos 22’ minutos, o lateral Galhardo tirou a bola de dentro do gol santista, tento este que não foi validado pelos árbitros da partida, ficando claro que apesar da péssima atuação do time celeste, a maré estava mesmo para o peixe, e a noite não seria cruzeirense.

Aos 37’ minutos, a estrela do astro da partida voltou a brilhar e Neymar de novo, colocou a bola no fundo das redes do goleiro Fábio, fazendo o quatro gol do jogo e o terceiro gol santista na partida, decretando números finais no “Coliseu Moderno do Bairro Horto”. Cruzeiro 0(zero) X Santos 4(quatro).

Após o término da partida, a torcida celeste, reconhecendo a excelente atuação de Neymar, melhor jogador em campo, se rendeu ao talento jovem do time do Santos, aplaudindo de pé a jóia santista, e em forma de agradecimento, pelo bom futebol apresentado no Independência, reverenciava o atleta, como se ele fosse um rei, tendo a retribuíção do proprio jogador, que em entrevista coletiva, elogiou o comportamento dos torcedores cruzeirenses.

- Final na Arena Independência, Cruzeiro  0(zero)  X  Santos 4(quatro)

- Apitou a partida: Grazianni Maciel Rocha (RJ). – Arbitragem regular. Deixou de validar um gol para a equipe do Cruzeiro, quando o jogador Galhardo, tirou a bola dentro do gol. Acompanhou de longe os lances da partida. Corroborou com o assistente ao confirmar o lateral para a equipe do Santos, quando o lateral seria da equipe do Cruzeiro. Em função da reversão do lateral o Santos fez o primeiro gol da partida. 

Ele foi auxiliado pelos Assistentes 1: Marrubson Melo Freitas (DF). Errou ao não validar um gol para a equipe do Cruzeiro, quando a bola ultrapassou a linha de meta, e o jogador Galhardo da equipe do Santos tirou o bola de dentro do gol. Inverteu um lateral, ocasionando com este erro a marcação do primeiro gol do Santos.  -  Assistente 2: Luiz Antônio Muniz de Oliveira(RJ). Foi tranquilo nas suas intervenções e acertou em todas as suas marcações.

O Cruzeiro vai enfrentar no próximo domingo, dia 11 de novembro, a equipe do Bahia, às 19:30 horas, na Arena Independência, no “Coliseu Moderno do Bairro Horto”.  

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2012.                   SÉRIE “A” 

34ª RODADA – 03/11/2012

SÁBADO – 19:30H.

       CRUZEIRO E.C.       0                     X          SANTOS F.C.     4          

 

Fábio 4,0

Rafael 8,0

Ceará 4,0 A

Galhardo 8,0

R.  Donato 3,0 A / W.Magrão 4,0 A

Bruno Rodrigo 8,0

Mateus 3,0

Durval 8,0

Everton 4,0

Juan 7,0 A / Gerson Magrão 7,0

Leandro Guerreiro 4,0

Adriano 8,0

Charles 3,0 A

Henrique 8,0

Sandro Silva 3,0 / Fabinho 4,0

Arouca 8,0

Montillo 4,0 A

Felipe Anderson 8,0

Martinúccio 4,0/ W Paulista 3,0

André 8,0 A / Miralles 8,0

Anselmo Ramon 4,0

Neymar 10,0

Técnico: Celso Roth 3,0

Técnico:  Muricy Ramalho 9,0

Público Pagante: 16.331

 

Renda: R$ 571.230,00

GOLS DO SANTOS F.C.: - Neymar 3(três) gols, e Felipe Anderson 1(um) gol.

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)-(Nota:4,0). Arbitragem Regular. Não validou um gol legítimo da equipe do Cruzeiro, quando o jogador Galhardo do Santos tirou a bola de dentro da meta. Inverteu faltas e acompanhou de longe os lances da partida. Inverteu um lateral que originou o primeiro gol do time do Santos.

A.1. Marrubson Melo Freitas (DF) - (Nota 4,0). Não teve a precisão de ver o jagodor do Santos, tirar a bola de dentro de dentro do gol, quando a bola ultrapassou a linha de meta. Inverteu um lateral, ocasionando com este erro o primeiro gol da equipe do Santos.

A.2.  Luiz Antônio Muniz de Oliveira(RJ) – (Nota 8,0) – Foi bem na partida, assinalando com acertos os lances em que teve que haver a sua interferência.

4º Arb.: Igor Benevenuto (MG)