CRUZEIRO VENCE BOA E ASSUME LIDERANÇA DO MINEIRO

31/03/2012 13:24

REPORTAGEM: FLÁVIO TOLEDO

 

    O Cruzeiro venceu sua nona partida consecutva na temporada nesta tarde de sábado e assumiu, ainda que provisoriamente, a liderança do Campeonato Mineiro de 2012, com 24 pontos.

    Mais uma vez no esquema de três atacantes deu certo; o time de Vagner Mancini não deu chances ao adversário impondo o placar de dois a zero. No primeiro tempo sobressaiu a vontade do time estrelado que buscava a vitória a qualquer custo, expondo-se a contra-ataques do adversário. Num desses o goleiro Fábio chegou a fazer boa defesa, contudo, o arqueiro celeste não foi exigido mais do que duas ou três vezes e a raposa já era melhor em campo.

    Mais organizado e mostrando bom entrosamento, o Cruzeiro criou chances claras, uma com wellington Paulista, outra com Anselo Ramom (neste a trave evitou o gol celeste) e ainda com o craque Montillo, mas o placar acabou zero a zero no primeiro tempo.

    Na etapa complementar da partida o Boa não conseguiu conter o ímpeto cruzeirense, e não poderia ser diferente, a equipe voltou recuada em seu campo e o Cruzeiro chegou ao gol adversário aos 12 minutos, Marcelo Oliveira recebeu pela esquerda, passou por Radamés e cruzou para o oportunista Wellington Paulista marcar de cabeça, se redimindo do gol perdido ainda no primeiro tempo e assumindo a artilharia isolada do certame com 8 gols, um à frente do atacante do Galo - André.

    Depois de tirar o primeiro zero do placar a raposa seguiu pressionando e encurralando o adversário e o segundo gol saiu em seguida. Aos 21 minutos da etapa final, Marcos deu excelente passe à Montillo que, com um toque de classe, colocou a bola sobre o goleiro do Boa, balançando a rede do time da casa pela segunda vez.

    O jogo seguiu até o final com inconteste superioridade celeste. O Boa perdeu-se em campo e não conseguiu impor a forte marcação do primeiro tempo, principalmente por parte de Claudinei sobre o camisa 10 da Toca. Sobressaiu o bom preparo físico dos comandados de Vagner Macini e o time agora seca o principal rival para assumir de vez a ponta da tabela.

    O Boa na próxima rodada vai até Nova Serrana encarar o Nacional, na Arena do Calçado. Já o Cruzeiro enfrenta o arquirrival Atlético-MG, no domingo de Páscoa, às 16h, na Arena do Jacaré valendo certamente a liderança do mineiro.
 

FICHA TÉCNICA:
BOA ESPORTE 0 X 2 CRUZEIRO

Local: Melão, em Varginha (MG)
Data/Hora: 31/3/2011 - 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Cartões Amarelos: Rafael Gomes e Yuri (BOA); Léo e Anselmo Ramon (CRU)
Cartões Vermelhos: nenhum

GOLS: Wellington Paulista 12'/2ºT (0-1) e Montillo 21'/2ºT (0-2)

BOA: Gledson, Neilson, Neylor, Gabriel e Radar; Claudinei, Olívio (Marques 34'/2ºT), Radamés e Yuri (Vinícius Kiss 19'/2ºT); Rafael Gomes e Pedro Paulo (Robert 22'/2ºT) . Técnico: Sidney Moraes

CRUZEIRO: Fábio, Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan (Everton 35'/2ºT); Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Anselmo Ramon (Walter 27'/2ºT), Wallyson (Elber 35'/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini