COM GOL DE PLACA DE JÕ, ATLÉTICO VENCE O GRÊMIO NO OLÍMPICO E CANTA DE GALO NA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

02/07/2012 15:33

REPORTAGEM: CLÉVER ASSUNÇÃO - RÁDIO PL/FM.

Grêmio x Atlético - ROBERTO VINICIUS/FUTURA PRESS/AE Créditos da Foto:

https://www.superesportes.com.br/app/1,144/2012/07/01/galeria_atletico_mg,2793/gremio-x-atletico.shtml

Com um belo gol de placa do jogador Jô, após um lance espetacular de Bernard, o Atlético venceu o Grêmio por 1(um) a 0(zero) no Estádio Olímpico, em Porto Alegre e retomou a liderança do Brasileirão 2012.

Esta foi a terceira vitória do time alvi negro fora de casa, que conquista os seus 16 pontos na tabela de classificação do Brasileirão.

O jogo começou a todo vapor, com o time do Grêmio indo prá cima do Atlético e criando várias oportunidades de abrir o placar nos primeiros minutos de partida, sem êxito, e quando tinha a posse da bola, o Galo usava a velocidade dos contra-ataque, visando surpreender a equipe gremista.

Logo nos primeiros minutos o tricolor gaúcho fazia ótimas trocas de passes, mas aos poucos o time alvi negro foi equilibrando a partida, e aos 25’ minutos do primeiro tempo saiu o único gol do jogo que colocou o Galo na liderança da competição. ”O bom jogador Bernard recebeu rebote de escanteio pela ponta esquerda deu dois chapéus consecutivos, em Souza e Edilson, cruzando a bola na medida para o grandalhão Jô acertar um belo voleio na pequena área, fazendo um lindo gol de placa”.

Mesmo depois de ter o placar adverso, a equipe do Grêmio voltou a pressionar, porém as oportunidades eram desperdiçadas ou paravam nas mãos do goleiro Geovanni que fez ótimas defesas, garantindo com sua atuação firme, a tranquilidade para a equipe administrar o placar e voltar de Porto Alegre, com três pontos na bagagem. Aliás tanto o goleiro Geovanni, quanto o goleiro Marcelo Grohe, fizeram ótimas defesas, impedindo com suas atuações positivas que o placar não fosse modificado, o que acabou acontecendo ao término da partida.

O Grêmio jogava bem, mais o Atlético também estava em uma noite de inspiração de todo o seu plantel, que mesmo precionado, se postava bem na defesa e apostava nos contra-ataques velozes de Danilinho e Bernard, para criar as chances de gols, e em uma delas o jogador Jô, mais uma vez ficou cara a cara com o goleiro Marcelo Grohe que fez uma ótima defesa evitando aquele que seria o segundo gol alvi negro na partida.

O Galo ainda teve outras três oportunidades antes do término do jogo: Duas com Escudeiro, e que teve a barreira do goleiro Marcelo Grohe, que mais uma vez impediu que o galo ampliasse o placar,  e a outra com o jogador Jô que encheu pé na bola, mas chutou para fora. Final no Estádio Olímpico: Grêmio 0(zero) X Atlético 1(um).

Com esta vitória importantíssima fora de casa, o líder Atlético somou seus 16 pontos na tabela de classificação e volta a jogar no próximo domingo, às 18:30 horas, contra a Portuguesa de Desportos na Arena Independência. Com esta campanha é prenúncio de casa cheia e mais três pontos na tabela de classificação.    

Apitou Grêmio 0(zero) X Atlético 1(um), com atuação muito boa e segura: Paulo César Oliveira (FIFA-SP), que expulsou corretamente Anderson Pico aos 36’ minutos do segundo tempo, após lance com o valante Pierre.  Ele foi auxiliado por: Emerson Augusto de Carvalho  (SP) e Anderson J. Moraes Coelho (SP), que tiveram um bom trabalho.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2012

7ª RODADA – 01/07/2012

           GRÊMIO    0                                 X            ATLÉTICO 1

 

Marcelo Grohe 7,0

Geovanni 8,0

Edilson 5,0/ Tony 5,0

Serginho 7,0 (CA)/ M. Rocha 6,0

Vilson 6,0 (CA)

Rafael Marques 7,0

Gilberto Silva 6,0

Leonardo Silva 7,0

Anderson Pico 5,0 (CV)

Júnior César 7,0

Fernando 5,0 (CA)/ André Lima 5,0

Pierre 7,0

Souza 6,0

Leandro Donizete 7,0 (CA)

Léo Gago 5,0/ Rondinelly 5,0

Danilinho 6,0/ Escudeiro 6,0

Zé Roberto 6,0

Ronaldinho Gaúcho 8,0

Kléber 6,0

Bernard 8,0 / Richarlyson 6,0

Marcelo Moreno 6,0

Jô 8,0 (CA)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo 6,0

Técnico: Cuca 8,0

Público Pagante: 29.137

 

Renda: 695.960,00

 GOL DO ATLÉTICO: Jô aos 25’ minutos do 1º tempo.

 

 

 

Árbitro: Paulo César Oliveira. (FIFA-SP). (Nota 8,0). Foi firme nas marcações, aplicou com correção os cartões amarelos durante a partida e expulsou com acerto o jogador Anderson Pico do Grêmio em lance que envolveu o jogador Pierre do Atlético.

A.1. Emerson Augusto de Carvalho (SP).  – Foi muito bem no jogo, e não interferiu no trabalho do árbitro  (Nota 8,0)

A.2. Anderson J. Moraes Coelho (SP). – Foi muito bem no jogo, e não interferiu no trabalho do árbitro. (Nota 8,0).

4º Árbitro: Jean Pierre G. Lima (RS)

 

____________________________________________________________