COM DOIS GOLS DE FÁBIO JÚNIOR, AMÉRICA VENCE DE VIRADA O BOA ESPORTE NA ARENA INDEPENDÊNCIA

24/10/2012 16:55

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

Com dois gols de Fábio Júnior, o América-MG virou sobre o Boa nesta terça. Foto: Gil Leonardi/Agência LanceCRÉDITOS: TERRA

Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B”, o América venceu o Boa Esporte de virada por 3(três) a 2(dois), chegou aos seus 49 pontos ganhos, mas continua a 10 pontos da quarta equipe que figura no G-4, grupo este formado por: Goiás 67 pontos, Vitória 66 pontos, Criciúma 65 pontos e Atlético Paranaense 59 pontos, equipes estas que estão disputando ponto a ponto, o acesso à divisão de elite em 2013.

O duelo mineiro começou quente, e a torcida americana ainda se acomodava nas cadeiras da Arena Independência quando o árbitro da Federação Mineira de Futebol marcou acertadamente uma penalidade máxima do zagueiro Dirceu em cima do rápido jogador Francismar, a favor da equipe do Boa Esporte, e aos 3` minutos, o mesmo Francismar que havia sofrido a penalidade máxima cobrou e abriu o marcador para o time de Varginha.

Em desvantagem no placar, o América partiu prá cima do Boa Esporte, sufocando a equipe visitante e quando chutava a gol esbarrava nas boas defesas realizadas pelo goleiro Wilson Júnior, que evitou por várias vezes que a bola ganhasse o fundo das suas redes, principalmente com oportunidades perdidas por Ewerton, Fábio Júnior e Gabriel, que tiveram o gol escancarado e acertaram a travessão do gol defendido por Wilson Júnior.

O América dominava completamente a partida, quando ao 29’ minutos Radamés cobrando falta da entrada da área, acertou o ângulo esquerdo do goleiro Neneca, fazendo América 0(zero) X Boa Esporte 2(dois).

Perdendo de dois perdendo de mil. O América continuou pressionando o Boa Esporte e aos 38` minutos, o lateral Bryan cobrando falta fez um belo gol, diminuindo o placar para o América, antes do término do primeiro tempo.

No segundo tempo o Boa Esporte, continuou como iniciou a partida, defendendo como podia e tentando surpreender o América nos contra-ataques.

Por sua vez a equipe americana encontrava dificuldades em furar o bloqueio de jogadores formado na intermediária do campo defendido pela equipe do Boa Esporte, evitando que os jogadores alviverdes chegassem com perigo à meta da Coruja de Varginha.

Aos 28` minutos de tanto insistir, o América chegou ao seu gol de empate com o jogador Fábio Júnior pegando rebote da cobrança de escanteio para mandar a bola para o fundo das redes do goleiro Wilson Júnior.

Em decorrência do segundo cartão amarelo, o árbitro mineiro Emerson de Almeida Ferreira expulsou acertadamente Patrick do América e Gabriel do Boa Esporte.

Aos 40` minutos, o atacante Fabio Júnior recebeu um ótimo passe do bom jogador Bryan e bateu cruzado para o fundo das redes, do goleiro Wilson Júnior  fazendo o segundo gol na partida e o terceiro do América, decretando números finais no jogo.

Final na Arena Independência: América Mineiro de virada 3(três) X  Boa Esporte 2(dois).

                                                                                                               Apitou a partida: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Arbitragem regular. Poderia ter tido mais presença nas jogadas. Deixou de marcar uma penalidade máxima a favor da equipe do América, quando o jogador Adeílson foi empurrado dentro da área no segundo tempo de jogo. Acertou ao expulsar Patrick do América e Gabriel do Boa Esporte em decorrência do segundo cartão amarelo.   - Ele foi auxiliado por: Janete Mara Arcanjo (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG), que fizeram um bom trabalho.

Com esta vitória de virada dentro de casa, o América Mineiro, subiu para a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro de 2012 da Série “B”, com 49 pontos ganhos em 32 jogos, voltando a jogar pela 33ª rodada no próximo Sábado, dia 27/10 de Outubro, às 16:00 horas, em Santa Catarina, contra o Joinville,  que está na 6ª colocação, com 52 pontos ganhos, em 32 jogos, numa partida super importante para a equipe alviverde das Minas Gerais.

 

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO– 2012

                    SÉRIE: “B”                                           

Jogo da 32ª Rodada – 23/10/2012 – TERÇA FEIRA – 21:50 H.

            AMÉRICA - MG      3                   X           BOA ESPORTE   2

 

Neneca 7,0

Wilson Júnior 7,0 (CA)

Patrick 6,0 (CAV)

Robert  6,0

Gabriel  7,0

Toninho 6,0

Dirceu 6,0 (CA)

Gabriel 6,0 (CAV)

Bryan  7,0 (CA)

Radar 6,0

Agenor 6,0 / Geovanni 6,0 (CA)

Olívio 6,0 (CA)

Dudú  7,0 (CA)

Éverton  6,0

Marquinhos Paraná  7,0 (CA)

Radamés 7,0 / Petros 6,0

Rodriguinho 7,0

Francismar 7,0 (CA) / Serginho 6,0

Ewerton 7,0 / Adeílson 6,0 (CA)

Siloé 6,0

Fábio Júnior 8,0

Fernando Karanga 6,0 / Vanger 6,0

Técnico: Mauro Fernandes  7,0

Técnico: Sideney Morais 6,0

Público Pagante: 878

GOLS DO AMÉRICA MINEIRO: - Bryan aos 38’ minutos do 1º tempo. – Fábio Júnior 2(gols) aos 28’ e aos 40’ minutos do 2º tempo.

Renda: R$ 8.780,00

GOLS DO BOA ESPORTE: - Francismar cobrando penalidade máxima aos 3’ minutos do 1º tempo. - Radamés aos 29’ minutos do 1º tempo.

 

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).  (Nota 6,0). Arbitragem regular. Poderia ter sido mais enérgico na condução da partida. Permitiu muitas  reclamações durante o jogo. Deixou de marcar uma penalidade máxima a favor da equipe do América, quando o jogador alviverde, foi claramente empurrado dentro da área do Boa Esporte. Aplicou 7 cartões amarelos para o América e 5 cartões amarelos para o Boa Esporte. Expulsou com correção o lateral Patrick do América em decorrência do segundo cartão amarelo, o mesmo acontecendo com o zagueiro Gabriel do Boa Esporte.  

A.1. Janete Mara Arcanjo (MG) – Auxiliou com correção a árbitro do jogo, assinalando com acerto os impedimentos da partida, contribuindo positivamente com o trabalho do árbitro central. (Nota 8,0)

A.2. Marconi Helbert Vieira (MG). A exemplo da assitente 1, o assistente 2, participou positivamente da partida, realizando um bom trabalho.  (Nota 8,0).

4º Arb.: Marcos Vinícius de Sá (MG)