BRUMADINHO É CAMPEÃO DA CHAVE METROPOLITANA DA COPA ITATIAIA

09/01/2012 09:28

 

Brumadinho: Campeão da Copa Itatiaia - Chave Metropolitana.

 

Reportagem e Fotos: Diego Costa, Programa Panorama Esportivo, Rádio PL FM.

 

Um título com gosto de superação e garra de uma cidade que, assim como muitas de Minas Gerais, vem enfrentando dificuldades por conta das fortes chuvas no Estado. Um sentimento que contagiou os jogadores da equipe do Brumadinho nos vestiários e entrou em campo na decisão da Chave Metropolitana da Copa Itatiaia, contra o Campolina.

 

Dentro de Campo

Guilherme, autor do gol do título, foi eleito melhor em campo. Ele dedicou o título

a todos de Brumadinho pelas dificuldades enfrentadas com as fortes chuvas

 

O gramado do Estádio do Frimisa, em Santa Luzia, não apresentava condições para prática de um bom futebol, com vários buracos, muito barro e pontos alagadosVale ressaltar o forte esquema montado pelo policiamento, formado por 70 políciais do Comando Especializado para eventos esportivos, comandado pela Coronel Cláudia, e que garantiu a segurança dos torcedores.

Quando a bola rolou, quem tomou a iniciativa na partida foi a equipe do Campolina, de Esmeraldas, sobretudo com a boa atuação do camisa nº 8, Samuel, que trocava passes com o camisa 10, Dudu, e com boas investidas do lateral esquerdo Heleno. Mas o domínio de bola não se traduziu em chances claras para o time de Esmeraldas. Pelo contrário, foi do Brumadinho o primeiro grande lance do jogo. Aos 14 minutos, o lateral direito da camisa 2, Wallace, entrou livre na área, mas acabou desperdiçando o gol, chutando em cima do goleiro Thiago, que fez bela defesa.

O Campolina continou com maior posse de bola, mas abusava dos cruzamentos na área, facilitando as ações da defesa do Brumadinho, que pecava por tentar entrar no meio da zaga do Campolina, deixando de jogar pelas laterais do campo, que se encontravam em melhores condições. E foi justamente a partir de uma jogada pela lateral que a equipe do Brumadinho abriu o placar.

Em um vacilo do zagueiro Serginho, aos 32 minutos, camisa nº 3 do Campolina, o atacante Guilherme, nº 9, foi mais esperto avançou pela direita e cruzou para a área, a bola acabou sobrando para o camisa nº 11, Buchecha, fazer o primeiro gol da decisão, num chute rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Thiago.

Após o gol, o Campolina tentou o empate, mas atacava de forma desordenada, e oferecia pouco perigo à meta do goleiro Papagaio, do Brumadinho. No fim da primeira etapa era a equipe azul e branca que mostrava melhor futebol. 1 a 0 foi o resultado do primeiro tempo.

Na saída do intervalo, o autor do gol, Buchecha, disse que era importante o Brumadinho passar a ter mais posse de bola no segundo tempo, algo que não aconteceu nos primeiros 45 minutos.

 

Equipe do Campolina, de Esmeraldas, que acabou com o vice-campeonato, estava invicta na competição

 

Segundo tempo com ares de decisão

Gramado do Campo do Frimisa, em Santa Luzia, não estava em boas condições

 

Apesar do que disse o Buchecha, o Campolina que começou o segundo tempo com maior posse de bola, mas novamente esbarrava no último passe. Como já era de se esperar, a equipe de Esmeraldas se lançou ao ataque, buscando o empate. E ele veio após uma bobeira da defesa do Brumadinho. Na confusão na grande área, o camisa nº 11, Fabiano bateu saída do goleiro Papagaio. Tudo igual no Frimisa. Festa da animada torcida do Campolina.

Com o empate, o jogo ganhou em emoção. As duas equipes buscavam o que poderia ser o gol do título, que não demorou muito a sair, e foi do Brumadinho.

Aos 27 minutos, após cobrança de falta, a bola foi desviada no "primeiro pau" e acabou sobrando quase na pequena área para o artilheiro Guilherme. O camisa 9 bateu cruzado, no canto esquerdo, sem chances de defesa para Thiago. Brumadinho 2 a 1.

Logo no lance seguinte, o Campolina perdeu uma boa chance com o camisa nº 15, Leidson. Com o passar do tempo, o time de Esmeraldas se lançou completamente ao ataque, cedendo espaço para a contra ofensiva do Brumadinho. Em um desses lances, aos 42 minutos, o veterano Meio Kilo, que chegou a ser contratado pelo Atlético Mineiro, perdeu uma grande oportunidade de dar números finais à partida.

No final, o placar da decisão acabou mesmo com a vitória do Brumadinho, por 2 a 1 sobre o Campolina. Festa da equipe comandada pelo treinador Marquinho, que se sagrou Campeão da Chave Metropolitana da Copa Itatiaia.

 

O capitão do Brumadinho, Edson, ergue a taça de Campeão da Chave Metropolitana, em meio à festa dos companheiros

 

A finalíssima acontece no próximo domingo, às 16h, na Arena do Jacaré. O Brumadinho enfrenta o campeão da Chave BH, o Inconfidência, que goleou o Unidos, por 4 a 0.

Destaque também para a boa atuação do trio de arbitragem da partida, que foi apitada pelo pedroleopoldense Walter Charles Gonçalves.

Walter Charles, de Pedro Leopoldo, foi o árbitro da partida. Na foto também aparecem a Coordenadora de Esportes

da Rádio Itatiaia, Ursula Nogueira e o presidente da Comissão de Árbitros da FMF, José Eugênio.

 

Acompanhe, abaixo, a ficha técnica da partida: