BERNARD MARCA DOIS GOLS E GALO VENCE O PALMEIRAS NO ARENA INDEPENDÊNCIA

10/09/2012 15:47

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

Atlético-MG teve dificuldades no primeiro tempo, mas deslanchou e fez três gols na etapa complementar . Foto: Pedro Vilela/Futura PressCRÉDITO: TERRA

Jogando na Arena Independência, o Atlético após três empates e uma derrota, nos últimos quatro jogos, venceu o Palmeiras por 3(três) a 0(zero), fazendo valer a sua força como mandante, incendiando os mais de 18(dezoito) mil torcedores, no confronto entre o Campeão Mineiro e o Campeão da Copa do Brasil de 2012.

Com o reforço do jogador Danilinho recuperado de lesão, e de Bernard que deveria cumprir suspensão imposta pela Comissão Disciplinar do STJD, em função da expulsão no jogo contra o Cruzeiro, sendo beneficiado pelo efeito suspensivo, conseguido pelo departamento jurídico do clube, o Atlético começou a partida tendo muitas dificuldades para atacar o Palmeiras, que por sua vez marcava sob pressão o time alvi negro, e quando ia ao ataque, levava perigo ao gol defendido por Victor.

Na primeira etapa o jogo foi bastante truncado e faltoso, com a defesa do Palmeiras levando vantagem diante dos atacantes baixinhos Guilherme, Danilinho e Bernard, faltando ao time Atléticano a referência do jogador Jô dentro da área, que não jogou em função de contusão.

Mesmo assim o Atlético no primeiro tempo chegou com perigo por três vezes ao gol de Bruno, aos 14’ minutos com Bernard, aos 16’ minutos em um contra-ataque de Danilinho e aos 33’ minutos, quando Guilherme de fente para o gol, chutou de primeira para fora, depois de cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho.

O Palmeira também levou perigo ao gol de Victor, através dos jogadores Obina e Luan que tiveram boas oportunidades, e até chegaram a mandar a bola para as redes do goleiro atleticano, num lance irregular, onde foi corretamente assinalado impedimento, pelo assistente 2: Marcelo Bertanha Barison e que foi confirmado pelo árbitro, invalidando corretamente o suposto gol palmeirense.

Na segunda etapa o Técnico Cuca fez as alterações que ele achava pertinente e o resultado foi positivo.

Aos 5’ minutos, o Galo já era todo pressão e Ronaldinho Gaúcho deixou Marcos Rocha na cara do gol, porém a finalização do lateral foi muito ruím.

Aos 7’ minutos, depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Leonardo Silva acertou uma cabeçada certeira no gol defendido pelo goleiro Bruno. Atlético 1(um) a 0(zero).

Perdendo de 1(um), perdendo de mil. O Palmeiras se abidicou do setor defensivo e foi ao ataque.

Não deu outra. Num contra-ataque aos 38’ minutos o Atlético fez 2(dois) a 0(zero). O jogador Leonardo, que minutos antes havia substituído Danilinho, fez um lançamento preciso para Bernard, que passou como quis em alta velocidade pelo zagueiro palmeirense e chutou no canto do goleiro Bruno, que nada pôde fazer.

O Palmeiras ainda teve duas boas chances de empatar, mas pecava nas finalizações. Em uma delas o atacante Obina cabeceou e o goleiro Victor fez uma ótima defesa, tirando a bola em cima da linha, aos 41’ minutos de jogo.

A outra oportunidade foi aos 45’ minutos, quando Correa fez uma bela cobrança de falta e acertou o travessão do goleiro Victor.

Nos acréscimos, aos 47’ minutos, depois do lançamento do goleiro Victor, Bernard, aproveitando da bobeada do zagueiro Leandro Amaro do Palmeiras, fechou o placar, decretando a 14ª vitória atleticana em 22 jogos disputados no atual Brasileirão 2012.

 - Final na Arena Independência, o “coliseu Moderno do Horto”: Atlético Mineiro 3(três) X  Palmeiras 0(zero).

Com esta vitória importantíssima, ao lado da massa, o Atlético permanece na vice liderança do Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos que o líder Fluminense, somando 48(quarenta e oito) pontos ganhos na tabela de classificação, em 22 jogos. Obteve 14 vitórias, 6 empates, 2(duas) derrotas, marcou 38 gols, sofreu 16 gols e tem um saldo positivo de 22 gols. O Galo volta a jogar na  próxima quarta feira, às 22:00 horas, contra o São Paulo, na Arena Independência, e poderá voltar à liderança do certame nacional, em caso de vitória, combinado com derrota do Fluminense que vai ao Canindé, enfrentar a equipe da Portuguesa, às 19:30 Horas.

Apitou Atlético 3(três) X Palmeiras 0(zero), Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS).(Nota 6,5). Fez uma boa arbitragem a seu estilo. Deixou o jogo correr, mas poderia ter sido mais enérgico em duas jogadas em que os jogadores Guilherme do Atlético e Valdívia do Palmeiras, cometeram duas entradas violentíssimas em seus adversários. Ao invés de aplicar o cartão vermelho, o árbitro gaúcho, contemporizou e aplicou-lhe aos dois atlétas, apenas o cartão amarelo, comprometendo a parte disciplinar no trabalho do árbitro.  - Ele foi auxiliado pelo Assistente nº1: Rodrigo Pereira Jóia (RJ). Auxiliou com correção o trabalho do Árbitro. Muito bem colocado, marcando com precisão os impedimentos da partida. (Nota 8,0 ) – Assistente nº2: Marcelo Bertanha Barison  (RS). A exemplo do assistente nº1, foi muito bem no jogo. (Nota  8,0)

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO– 2012

SÉRIE: “A”

23ª RODADA – 09/09/2012

DOMINGO – 18:30 HS

         ATLÉTICO MINEIRO    3                X            PALMEIRAS    0

 

Victor 8,0

Bruno 6,0

Marcos Rocha 8,0

Artur 5,0 / Márcio Araújo 6,0

Leonardo Silva 8,0

Leandro Amaro 5,0 (CA)

Rafael Marques 8,0

Thiago Heleno 6,0

Júnior César 8,0

 Juninho 5,0

Pierre 8,0

Correa 5,0

Leandro Donizete 7,0/Leonardo 7,0

João Victor 5,0

Danilinho 7,0/ Escudero 7,0

Thiago Real 5,0/ Maikon Leite 5,0

Ronaldinho Gaúcho 8,0

Valdívia 6,0 (CA)

Guilherme 7,0 (CA) / Serginho 8,0

Luan 6,0

Bernard 9,0

Obina 6,0

Técnico: Cuca 8,0

Técnico: Luiz Felipe Scolari 6,0

Público Pagante: 18.033

GOLS DO ATLÉTICO: - Leonardo Silva aos 7’ minutos do 2º tempo. – Bernard (2 gols), aos 38’ e 47’ minutos do 2º tempo.

Renda: R$ 601.235,00

 

 

 

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS).(Nota 6,5). Arbitragem Boa. A seu estilo, deixa o jogo correr e não é de marcar qualquer falta. Poderia ter sido mais firme na parte disciplinar, principalmente com os jogadores Guilherme e Valdívia que cometeram duas faltas passíveis de expulsão. Ao invés de aplicar o cartão vermelho em ambas as jogadas, o árbitro gaúcho preferiu contemporizar, dando uma nova oportunidade aos jogadores, aplicando-lhes apenas o cartão amarelo. Não teve interferência no resultado final do jogo.

A.1. Rodrigo Pereira Jóia (RJ). -(Nota 8,0). Assinalou com acerto todos os impedimentos da partida, contribuindo positivamente para o trabalho do árbitro central.

A.2. Marcelo Bertanha Barison (RS). –(Nota 8,0). A exemplo do assistente nº1, foi muito bem no jogo.

4º Árb.: Marcos Vinícius Sá(MG)