ATLÉTICO VENCE O SPORT DE VIRADA E SEGUE SONHANDO COM O TÍTULO DO BRASILEIRÃO 2012

15/10/2012 10:55

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

CRÉDITO: PLACAR

 

Foi no Sufoco. Em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, jogando na Arena Independência e com o apoio da massa, o Atlético Mineiro venceu o Sport de Recife de virada por 2(dois) a 1(um), mantendo o sonho de conquistar o tão sonhado título de Campeão Brasileiro da atual temporada.

A equipe alvinegra não fez uma boa apresentação. O jogo foi duro, bastante disputado do início ao fim, com o Sport assustando o Atlético, quando saía na base da velocidade e no toque rápido de bola.

Logo no início do jogo, ambas as equipes tiveram chances claras de abrir o marcador. A primeira foi do Atlético. Aos 5’ minutos, Leandro Donizete enfiou a bola para Jô, que recebeu livre na área e tocou no lado esquerdo do goleiro Magrão.

No contra-ataque, foi a vez do Sport de Recife chegar com perigo ao gol defendido por Giovanni. Após boa troca de passes pelo meio campo, o jogador Rithely recebeu a bola na área e chutou a gol, para ótima defesa do goleiro Giovanni.

Aos 16’ minutos do primeiro tempo, Cicinho cobrou escanteio pela esquerda, e o bom jogador Hugo subiu livre, dentro da pequena área, e de cabeça mandou a bola para o fundo das redes de Giovanni, que nada pôde fazer.

A partir do gol rubronegro, do Leão da Ilha, o jogo ficou nervoso, com o time do Atlético indo todo para o ataque em busca do empate, mas de forma desordenada, e sempre que chegava próximo à intermediária do Sport, encontrava dificuldade de furar o bloqueio, devido ao número de jogadores que marcavam sob pressão os jogadores atleticanos.

A melhor oportunidade de gol para empatar a partida, aconteceu aos 34’ minutos de jogo, quando Marcos Rocha penetrou livre na área e rolou a bola para Ronaldinho Gaúcho, que chegou atrasado no lance, com a bola saindo pela linha de fundo.

Antes mesmo do término do primeiro tempo, o técnico Cuca colocou Neto Berola no lugar de Escudero, mas a entrada do jogador não foi suficiente para que o Atlético chegasse ao empate ainda no primeiro tempo de jogo.

No segundo tempo, o Galo voltou com mais disposição, criando boas oportunidades de gols, perdidas por Jô e Neto Berola, porém deixava espaços para os contra-ataques do Sport, que saía em velocidade para o ataque, quando tinha a posse de bola, chegando a desperdiçar duas boas oportunidades de ampliar o placar, com os jogadores Gilsinho e Cicinho.

Aos 20’ minutos Jô, que havia se contundido foi substituído pelo iluminado Leonardo, que foi o protagonista da virada do time atleticano.

Aos 31’ minutos, Bernard sofreu falta e cobrou para Ronaldinho Gaúcho, que levantou a bola para Leonardo cabecear no canto direito de Magrão, que ainda chegou a tocar na bola, antes dela ganhar as suas redes.

Depois do empate, a massa atleticana, que em alguns momentos da partida chegou a cobrar raça do time, voltou a apoiar a equipe.

Pressionado no caldeirão atleticano, o Sport recuou. Ronaldinho Gaúcho ainda chegou a cobrar uma falta no travessão do goleiro Magrão.

Aos 38’ minutos, o Árbitro Paulista Flávio Rodriguês Guerra, foi muito questionado pelos jogadores do Sport, que pediram uma penalidade máxima não marcada pelo árbitro, quando o jogador atleticano colocou mão na bola dentro da área, o que originou a expulsou do jogador Hugo, por reclamação.   

Com um jogador a mais o Galo foi todo para o ataque, e já nos acréscimos de novo ele, Leonardo explodiu a massa atleticana com o gol da virada. Bernard deu um arrancada pela direita, entrou na área e rolou a bola para Leonardo, que desviou para o canto direito de Magrão, que nada pôde fazer.

Após a partida, jogadores e comissão técnica do Sport de Recife partiram prá cima do trio de arbitragem, reclamando da não marcação de uma penalidade máxima a seu favor, sendo os jogadores contidos pelos policiais do batalhão de eventos da Polícia Militar de Minas Gerais.

O Árbitro paulista, bastante contestado pelos pernambucanos, após o jogo, ainda expulsou mais dois jogadores do time do Sport: Willians e Renan.

Final na Arena Independência, Atlético Mineiro de virada 2(dois) X Sport de Recife 1(um).

Apitou Atlético Mineiro 2(dois) X Sport de Recife 1(um ): Flávio Rodriguês Guerra (SP).(Nota 4,0). Arbitragem confusa. Foi muito contestado pelos jogadores e comissão técnica do Sport, quando acabou não marcando uma penalidade máxima no segundo tempo a favor da equipe pernambucana. Expulsou 3(três) jogadores do Sport: Hugo, Renan e Willians e aplicou 5(cinco) cartãos amarelos, sendo 1(um) para o Atlético e 4(quatro) para o Sport.  - Ele foi auxiliado pelo Assistente nº1: Rodrigo F. Henrique Correa (BA). Auxiliou com correção o trabalho do Árbitro. Muito bem colocado, marcando com precisão os impedimentos da partida. (Nota 8,0 ) – Assistente nº2: Nadine Schramm Camara Bastos (SC). A exemplo do assistente nº1, foi muito bem no jogo. (Nota  8,0).

Com esta importante vitória o Galo somou seus 59 pontos ganhos, ocupando a 2ª colocação do Brasileirão 2012, atras apenas do Fluminense, que com a vitória de 2(dois) a 1(um), também de virada, sobre a Ponte Preta, continua liderando a competição com 68 pontos ganhos.

O Galo enfrenta na próxima quarta feira às 22:00 horas o Santos, na Vila Belmiro em São Paulo, enquanto o líder Fluminense vai receber no Rio de Janeiro a equipe do Grêmio, jogo este a ser realizado no Estádio Engenhão.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO– 2012

SÉRIE: “A” – Arena Independência

30ª RODADA – 14/10/2012 - DOMINGO HORÁRIO: 16:00 H.

         ATLÉTICO MINEIRO    2                X           SPORT DE RECIFE  1

 

Giovanni 7,0

Magrão 6,0 (CA)

Marcos Rocha 6,0/ Carlos César 6,0

Cicinho 6,0 / Willians 6,0 (CV)

Rafael Marques 6,0

Alison

Leonardo Silva 6,0

Diego Ivo 6,0

Júnior César 6,0 (CA)

Renê 6,0 (CA) / Reinaldo

Pierre 7,0

Toby 6,0

Leandro Donizete 6,0

Renan 6,0 (CV)

Escudero 5,0 / Neto Berola 6,0

Rithely 6,0 / Renato 6,0 (CA)

Ronaldinho Gaúcho 7,0

Hugo 7,0 (CAV)

Bernard 6,0

Felipe Azevedo 6,0

Jô 6,0 / Leonardo 8,0

Gilsinho 6,0

Técnico: Cuca 7,0

Técnico: Sérgio Guedes 6,0

Público Pagante: 14.265

GOLS DO ATLÉTICO MINEIRO: Leonardo aos 31’ e 46’ minutos do 2º tempo.

Renda: 381.940,00

GOL DO SPORT DE RECIFE: Hugo aos 16’ minutos do 1º tempo.

 

 

Árbitro: Flávio Rodriguês Guerra (SP).(Nota 4,0). Arbitragem confusa. Deixou de marcar uma penalidade máxima a favor da equipe do Sport, quando o zagueiro atleticano tocou a bola com as mãos dentro da área no segundo tempo de jogo. Expulsou 3(três) jogadores do Sport e aplicou 5(cinco) cartões amarelos, sendo 1(um) para o Atlético e 4(quatro) para o Sport de Recife. Teve atuação terrivelmente contestada pelos jogadores e diretores do Sport.

A.1. Rodrigo F. Henrique Correa (BA). -(Nota 8,0). Assinalou com acerto todos os impedimentos da partida,contribuindo positivamente para o trabalho do árbitro central.

A.2. Nadine Schramm Camara Batos (SC). –(Nota 8,0). A exemplo do assistente nº1, foi muito bem no jogo.

4º Árb.: Flávio Henrique (MG)