ATLÉTICO VENCE O SÃO PAULO DE VIRADA E FAZ JOGO DE VOLTA NA ARENA INDEPENDÊNCIA PARA CONFIRMAR CLASSIFICAÇÃO NA 3ª FASE DA COPA LIBERTADORES

07/05/2013 10:42

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA FONTE: SUPERESPORTES

No jogo de Ida da segunda fase da Copa Libertadores das Américas, jogando no Estádio Cícero Pompeu de Toledo o “Morumbi”, o Atlético venceu de virada o São Paulo por 2(dois) a 1(um), e joga na próxima quarta feira no caldeirão da Arena Independência, para confirmar a sua classificação para a terceira fase do torneio intercontinental.

O técnico Cuca escalou um time bastante ofensivo, com o quarteto Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Jô e Bernard. No setor defensivo Gilberto Silva formou a zaga ao lado do jogador Réver, isto porquê Leonardo Silva cumpria suspensão automática decorrente do terceiro cartão amarelo.

O Jogo começou bastante movimentado com a equipe do São Paulo partindo prá cima do Atlético, empurrado por mais de cinqüenta e cinco mil são paulinos que lotaram todos os espaços do ótimo estádio tricolor.

Ademílson por três vezes perdeu chances claras de abrir o marcador, e o atacante Osvaldo praticamente sumiu durante toda a partida, sendo figura apagada no jogo.

Logo aos 8’ minutos da primeira etapa, no segundo ataque do São Paulo, numa boa jogada envolvendo Aloísio e Paulo Henrique Ganso pela direita, a bola sobrou para Jadson que chutou rasteiro à esquerda do goleiro Victor que nada pode fazer. São Paulo 1(um) a 0(zero).

Bastante nervoso no setor defensivo, o zagueiro Lúcio do São Paulo foi corretamente expulso em decorrência do segundo cartão amarelo, depois de cometer duas faltas graves, uma delas com dose de truculência sobre o jogador Bernard.

A partir da expulsão de Lúcio, só deu Galo. O Atlético com um a mais em campo partiu para o ataque. Aos 41’ minutos do primeiro tempo, Bernard cobrou escanteio da direita e Ronaldinho Gaúcho testou com precisão no canto esquerdo de Rogério Ceni que ficou olhando a bola ganhar a sua rede. Estava decretado o empate no Morumbi. São Paulo 1(um) X Atlético 1(um).

No segundo tempo o Atlético voltou com o mesmo apetite que terminou a etapa inicial e logo de cara, foi de novo prá cima dos tricolores, que atordoados com o gol de empate do time alvinegro, e com um jogador a menos, não conseguiam sair para o ataque.

Aos 13’ minutos veio a virada alvinegra. Bernard lançou Marcos Rocha na direita. O lateral encontrou Diego Tardelli à frente para dar um rápido giro e fuzilar as redes de Rogério Ceni. São Paulo 1(um) X Atlético 2(dois).

Com a vantagem no placar o Atlético administrou com tranqüilidade o marcador, jogando um futebol vistoso, com muita marcação, atraindo o São Paulo para o seu campo de defesa e saindo com velocidade para os contra ataques.

Nos acréscimos, num destes contra ataques, por pouco o Atlético não faz o seu terceiro gol na partida. Luan avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a pequena área, onde o volante Rosinei, que tinha substituído Diego Tardelli seis minutos antes, chegou atrasado no lance para mandar a bola para dentro do gol. Final do Morumbi, São Paulo 1(um) X  Atlético Mineiro de virada 2(dois).

Na próxima quarta feira as duas equipes voltam a se enfrentar na Arena Independência, no jogo de volta e o Atlético pode até perder por 1(um) gol de diferença que estará garantido na terceira fase da Copa Libertadores. Em caso de vitória a favor do São Paulo pelo mesmo placar a decisão da vaga será definida através de cobranças desde o ponto penal, conforme Circular 170 da FIFA. Empate por qualquer placar classifica o Atlético. Vitória do São Paulo por 3(três) a 2(dois) classifica o tricolor paulista.

Apitou São Paulo 1(um) X Atlético Mineiro de virada 2(dois), Antônio Árias (FIFA-PARAGUAI)-(Nota 8,0). – Arbitragem Boa. Aplicou com correção os cartões amarelos durante a partida. Expulsou com acerto o jogador Lúcio do São Paulo, ainda no primeiro tempo de jogo, em decorrência do segundo cartão amarelo. Acompanhou de perto os lances e não permitiu  pressão dos jogadores, não dando ouvidos para as reclamações.  Ele foi bem auxiliado pelos: Assistente nº1: Carlos Cáceres (FIFA-PARAGUAI). (Nota 8,0) e Assistente nº2: Dario Gaona (FIFA-PARAGUAI). (Nota 8,0). Foram muito bem na partida, colaborando positivamente com o trabalho do árbitro central.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

COPA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS 2013 - JOGO DE IDA DA 2ª FASE DA COMPETIÇÃO.

7ª RODADA – 02/05/2013 – QUINTA FEIRA - HORÁRIO: 20:30 H.

ESTÁDIO: CÍCERO POMPÉU DE TOLEDO “ MURUMBI” – (SÃO PAULO - BRASIL)

         SÃO PAULO F. C.  1                       X        ATLÉTICO MINEIRO  2

 

Rogério Ceni 7,0

Victor 7,0

Paulo Miranda 6,0

Marcos Rocha 7,0 (CA)  

Lúcio 6,0 (CAV)

Réver 8,0

Rafael Tolói  6,0 (CA)

Gilberto Silva 8,0

Carleto 6,0

Richarlyson 7,0  

Denilson 6,0

Pierre 7,0

Wellington 6,0

L. Donizete 7,0 (CA)/Josué 7,0 (CA)

Jadson 7,0

Ronaldinho Gaúcho 9,0

Paulo Henrique Ganso 6,0

Diego Tardelli 9,0 / Rosinei 6,0

Osvaldo 6,0

Jô 8,0

Aloísio6,0/Ademilson6,0/Rodolpho6,0

Bernard 8,0/ Luan 7,0

Técnico: Ney Franco 6,0

Técnico: Cuca 8,0

Público Pagante: 57.401  

GOL DO SÃO PAULO: -Jádson aos 8’minutos do 1º tempo.

Renda: R$ 2.971.070,00

GOLS DO ATLÉTICO: - Ronaldinho Gaúcho aos 41’ minutos do 1º tempo. – Diego Tardelli aos 13’ minutos do 2º tempo.

 

Árbitro: Antônio Arias (FIFA-PARAGUAI). (NOTA: ,0). Arbitragem Boa. Expulsou acertadamente o jogador Lúcio do São Paulo, em decorrência do segundo cartão amarelo. Aplicou com acerto todos os cartões amarelos durante a partida e não aceitou pressão dos jogadores durante a partida. Foi bem auxiliado pelos assistentes que contribuíram positivamente com o trabalho do árbitro central.  

A.1. Carlos Cáceres (FIFA-PARAGUAI). -(Nota 8,0). Bem colocado, assinalou com acerto todas as marcações durante a partida, contribuindo positivamente com o trabalho do árbitro central.

A.1. Dario Gaona (FIFA-PARAGUAI). –(Nota 8,0). A exemplo do assistente nº 1, fez um bom trabalho.

 

 

 

CONFIRA ABAIXO OS RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DA 2ª FASE DA COPA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS 2013.

- SÃO PAULO  1  X  2  ATLÉTICO MINEIRO

- TIJUANA DO MÉXICO 0  X  0 PALMEIRAS

- BOCA JÚNIORS  1  X  0  CORÍNTHIANS

- NEWLLS OLD BOYS  0  X  1  VELEZ SARSFIELD

- GRÊMIO  2  X  1 INDEPENDENTE SANTA FÉ DA COLÔMBIA

- REAL GARCILASO DO PERU  1  X  0  NACIONAL DO URUGUAI

- TIGRE DA ARGENTINA  2  X  1  OLÍMPIA DO PARAGUAI

- EMELEC DO EQUADOR 2  X  1  FLUMINENSE.

OS JOGOS DE VOLTA ESTÃO PREVISTOS PARA OS DIAS 08, 09, 14, 15, 16 DE MAIO.