ATLÉTICO VENCE O SÃO PAULO, MANTÉM A VICE LIDERANÇA, E FICA COLADINHO NO LÍDER FLUMINENSE

13/09/2012 17:13

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

O Atlético-MG venceu o São Paulo por 1 a 0 e se manteve na  cola do Fluminense na liderança do Campeonato Brasileiro  Foto: Pedro Vilela/Futura PressCRÉDITO: TERRA

Jogando na Arena Independência, o Atlético venceu o São Paulo por 1(um) a 0(zero), e segue sua perseguição ao Fluminense, líder da competição, com dois pontos e um jogo a mais, do que o alvi negro mineiro,  para ocupar de novo a liderança do Campeonato Brasileiro de 2012.

O Atlético começou a partida pressionando o São Paulo, que ficou muito recuado no setor defensivo, sem levar muito perigo ao gol defendido por Victor.

Bem postado em campo, o Atlético fazia uma marcação cerrada no selecionável Lucas, que foi seguido de perto pelo bom jogador Pierre, enquando Leandro Donizete não dava espaço para o jogador Jadson.

Sem descuidar do rápido ataque São Paulino, o atlético dominou toda a partida, principalmente a partir dos 28’ minutos do primeiro tempo, quando o Árbitro Sandro Meira Ricci, expulsou o lateral-direito Douglas da equipe do São Paulo, após falta violenta em Leandro Donizete.

Com maior volume de jogo, o Atlético até que poderia ter aberto o placar na etapa inicial de jogo, mas o goleiro Rogério Ceni, fez nada mais, nada menos do que quatro ótimas defesas, evitando que o Galo abrisse o marcador ainda no primeiro tempo, principalmente com chutes fortes de Ronaldinho Gaúcho, e do lateral Marcos Rocha, que teve o gol escancarado à sua frente e não conseguiu concluir em gol a jogada.

No segundo tempo, por pouco o Atlético não foi surpreendido pelo time do São Paulo. Após erro de passe de Leonardo Silva, Osvaldo arrancou pela esquerda, mas errou ao fazer o cruzamento para a área do Atlético.

Mesmo com esta chance perdida pela equipe paulista, o Galo era todo domínio, e o gol era questão de tempo.

Aos 17’ minutos, o atacante Leonardo, contratado para ser o reserva do grandalhão Jô, que não jogou por estar se recuperando de contusão, fez a alegria da massa atleticana. “Bernard fez o cruzamento da direita e o camisa 29 Leonardo cabeceou com precisão para o fundo das redes de Rogério Ceni, que nada pôde fazer. Atlético 1(um) X São Paulo 0(zero).

A partir da vantagem no placar, o Atlético passou a jogar como gosta. Aguardava o adversário no campo de defesa e quando recuperava a bola partia nos contra-golpes, tentando ampliar o placar.

Por duas vezes a massa atleticana, que fazia a festa na Arena Independência, chegou a ver os jogadores Júnior César ficar cara a cara com o goleiro Rogério Ceni, e chutar forte para ótima defesa do arqueiro tricolor. Por sua vez o jogador Neto Berola chutou bem e carimbou o travessão do goleiro são paulino.

Antes do apito final do árbitro, o lateral Marcos Rocha fez uma bela jogada com Ronaldinho Gaúcho e chutou bem, para outra ótima defesa de goleiro Rogério Ceni, que foi sem dúvida o melhor jogador do São Paulo em campo, evitando com suas intervenções positivas, um placar elástico a favor da equipe atleticana.

 - Final na Arena Independência, o “coliseu Moderno do Horto”: Atlético Mineiro 1(um) X  São Paulo 0(zero).

Com esta vitória importantíssima, ao lado da massa, o Atlético permanece na vice liderança do Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos que o líder Fluminense, somando 51(cinquenta e um) pontos ganhos na tabela de classificação, em 23 jogos. Obteve 15 vitórias, 6 empates, 2(duas) derrotas, marcou 39 gols, sofreu 16 gols e tem um saldo positivo de 23 gols. O Galo volta a jogar no próximo domingo, às 16:00 horas, contra o Náutico, nos Aflitos,  em Recife.

Apitou Atlético 1(um) X São Paulo 0(zero), Sandro Meira Ricci(FIFA-PE).(Nota 7,0). Arbitragem Boa. Aplicou com correção os cartões amarelos e expulsou corretamente o lateral Douglas do São Paulo, por jogada violenta. Foi questionado pelo capitão e goleiro da equipe do São Paulo, da falta de critério na condução da partida e da não expulsão de Ronaldinho Gaúcho, que cometeu falta idêntica a que originou a expulsão do jogador Douglas. - Ele foi auxiliado pelo Assistente nº1: Roberto Braatz (PR). (Nota 8,0). Foi bem na partida, acertou em todas as suas intervenções durante a partida.  – Assistente nº2: Bruno Boschilia (PR). A exemplo do assistente nº1, foi muito bem no jogo. (Nota  8,0)

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO– 2012

SÉRIE: “A”

24ª RODADA – 12/09/2012

QUARTA FEIRA – 22:00 HS

         ATLÉTICO MINEIRO    1                X            SÃO PAULO    0

 

Victor 8,0

Rogério Ceni 8,0 (CA)

Marcos Rocha 8,0

Doulgas 6,0 (CA)

Leonardo Silva 8,0 (CA)

Paulo Miranda 7,0 (CA)

Réver 8,0

Rafael Toloi 6,0

Júnior César 8,0

Cortez 6,0

Pierre 8,0

Wellington 6,0 (A) / Paulo Assunção 6,0 (A)

Leandro Donizete 8,0

Casemiro 6,0 / Ademilson 6,0

Guilherme 8,0 (CA)/Neto Berola 8,0

Maicon 6,0 / Edson Silva 6,0

Ronaldinho Gaúcho 8,0 (CA)

Jadson 7,0

Bernard 8,0/ Escudero 8,0

Lucas 7,0

Leonardo 8,0/ Richarlyson 8,0

Osvaldo 7,0

Técnico: Cuca 9,0

Técnico: Ney Franco 6,0

Público Pagante: 18.025

GOL DO ATLÉTICO: - Leonardo aos 17’ minutos do 2º tempo.

Renda: R$ 587.165,00

 

 

 

Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE).(Nota 7,0). Arbitragem Boa. Aplicou com correção os cartões amarelos durante a partida e expulsou com correção o jogador Douglas da equipe do São Paulo. Foi muito questionado pelo capitão do São Paulo, a respeito dos critérios usados na marcação de faltas e também de uma jogada violenta do jogador Ronaldinho Gaúcho, que na sua visão foi idêntica a cometida pelo jogador Douglas, que foi expulso de campo.

A.1. Roberto Braatz (PR). -(Nota 8,0). Assinalou com acerto todos os impedimentos da partida, contribuindo positivamente para o trabalho do árbitro central.

A.2. Bruno Boschilia (PR). –(Nota 8,0). A exemplo do assistente nº1, foi muito bem no jogo.

4º Árb: Cleisson Veloso Pereira(MG)