ATLÉTICO VENCE O BOTAFOGO E CONTINUA ISOLADO NA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO 2012

20/08/2012 10:45

REPORTAGEM: CLÉVER ASSUNÇÃO

Jô ronaldinho gaucho atlético-mg gol botafogo (Foto: Pedro Vilela / Agência Estado)CRÉDITO: GLOBO.COM

Em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o Botafogo por 3(Três) a 2(dois), na Arena Independência, continuando isolado na liderança absoluta da competição, confirmando a excelente campanha realizada até o presente momento, e conquistando antecipadamente o título simbólico do primeiro turno do certame.

O jogo foi muito bom e bastante movimentado, e mesmo saíndo atrás no placar, conseguiu a virada, permitiu o empate do time botafoguense, mas arrancou a vitória aos 42’ minutos do segundo tempo, com o gol salvador de Neto Berola, que voltou ao time, depois de um longo período, se recuperando de uma contusão, e ajudando a equipe a conquistar mais 3(três) pontos na tabela de classificação.

Atlético e Botafogo fizeram um jogo aberto no primeiro tempo, com ótimas jogadas em alta velocidade dos atlétas, além de estarem em campo dois grandes jogadores: Ronaldinho Gaúcho defendendo as cores atleticana e Seedorf defendendo as cores botafoguenses. Pelo lado do clube da estrela solitária, as melhores jogadas foram pelo lado direito atleticano, com Márcio Azevedo, Elkeson e o estreante Lodeiro. Por sua vez o time da Casa, empurrado pela fanática massa atleticana, era quem conseguia chegar com mais perigo ao gol do Botafogo, principalmente com Bernard e Escudero, mas parando nas excelentes defesas do goleiro Jefferson.

Aos 35’ minutos da primeira etapa, o Botafogo abriu o placar com o meia  Andrezinho, que aproveitou sobra de bola dentro da área e chutou forte para o fundo das redes de Victor, que nada pôde fazer.

Após o gol, o Galo chegou a ser pressionado pelos cariocas, mas Escudero, aos 43’ minutos, deixou tudo igual no placar. Ronaldinho Gaúcho enganou a marcação e fez um belo passe por cima da zaga para, o grandalhão Jô finalizar chutando fraco, mas o goleiro Jefferson defendeu dando rebote e Escudero, livre, completou para o fundo das redes.

O Primeiro tempo terminou com a igualdade no placar, e na volta para o segundo tempo, o Atlético voltou a pressionar os cariocas. Aos 8’ minutos da etapa final, em numa ótima movimentação do time Atléticano, Ronaldinho Gaúcho rolou a bola para Jô, que apareceu no meio da zaga botafoguense e chutou forte para as redes, fazendo 2(dois) a 1(um) para o Atlético.

Com a virada o técnico Cuca realizou as substituíções que ele achava pertinente para o bom aproveitamento do Galo e mandou a campo, Carlos Cesar, Neto Berola e Rafael Marques, que continuaram imprimindo o mesmo rítimo de jogo dos jogadores que deixaram o gramado: Serginho, Escudero e Bernard.

Aos 34’ minutos, o zagueiro Leonardo Silva, deu uma entrada imprudente em Rafael Marques, depois de um excelente lançamento de Seedorf, e cometeu penalidade máxima, bem marcada pelo Árbitro Gaúcho Anderson Daronco. Andrezinho, com personalidade cobrou bem e deixou tudo igual novamente na Arena Independência.

Aos 42’ minutos Neto Berola levantou novamente a massa atleticana, ao fazer o gol que confirmou a vitória atleticana. O dono da camisa 99, arrancou pela direita e tabelou com Carlos César, que rapidamente devolveu a bola de calcanhar para o herói do jogo, que, de cavadinha, tocou na saída de Jeferson, colocando números finais no jogo, para alegria da massa atleticana, que eufórica, cantarolava nas cadeiras do Coliseu Moderno do Bairro Horto.

Final na Arena Independência: Atlético Mineiro 3(três) X  Botafogo 2(dois).

Com esta vitória o Atlético, continua absoluto no Brasileirão 2012, liderando a competição e confirmando antecipadamente o título de campeão do primeiro turno, somando 42 pontos na tabela de classificação em 17 jogos, conseguindo 13 vitórias, 3 empates, apenas 1 derrota, marcou 31 gols, sofreu apenas 11 gols e tem um saldo positivo de 20 gols. O Galo volta a campo no próximo domingo, dia 26/08, às 18:30 horas, contra o Cruzeiro, na Arena Independência, o “coliseu Moderno do Bairro Horto”, no Super Clássico dos Mineiros.

Apitou Atlético Mineiro 3(três) X Botafogo 2(dois), Anderson Daronco (RS)-(NOTA 8,0 ). Conduziu com tranquilidade a partida que foi bastante movimentada, mas disputada com muita lealdade. Aplicou com correção os cartões amarelos, e acertou ao marcar a penalidade máxima do jogador Leonardo Silva em cima do jogador Rafael Marques. Não teve nenhum tipo de interferência no resultado final da partida. -  Ele foi auxiliado pelo assistente nº 1: Altemir Haussman (RS)-(NOTA 8,0 ).  Foi muito bem no jogo e não interferiu no trabalho e no resultado final da partida.  – Assistente nº 2:  Bruno Boschilia (PR)-(NOTA 8,0  ). A exemplo do assistente nº1, foi muito bem no jogo.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2012

              - SÉRIE “A” -

18ª RODADA – 19/08/2012

DOMINGO – 16:00h.

  ATLÉTICO (MG)      3                             X     BOTAFOGO (RJ)    2

 

Victor 8,0

Jefferson 7,0

 Serginho 8,0 / Carlos César 8,0

Lucas 7,0

Leonardo Silva 8,0 (CA)

Antônio Carlos 7,0

Réver 8,0

Fábio Ferreira 7,0

Júnior César 8,0

Márcio Azevedo  7,0 / Lima 7,0

Pierre 8,0 (CA)

Amaral 7,0

Leandro Donizete 8,0

Jádson 7,0

Escudero 8,0 (CA)/ Neto Berola 9,0

Seedorf 8,0

Ronaldinho Gaúcho 9,0

Andrezinho 9,0

Bernard 8,0/ Rafael Marques 8,0

Lodeiro7,0 (CA)/Rafael Marques 7,0

Jô 9,0

Elkeson 8,0 (CA)

Técnico: Cuca 9,0

Técnico: Oswaldo de Oliveira 7,0 

Público Pagante: 19.906

GOLS DO ATLÉTICO MINEIRO: Escudero aos 43’ minutos do 1º tempo. – Jô aos 8’ minutos do 2º tempo. – Neto Berola aos 42’ minutos do 2º tempo.

Renda: R$ 723.495,00

GOLS DO BOTAFOGO: - dois gols de Andrezinho aos 35’ minutos do 1º tempo e aos 35’ minutos do 2º tempo.

 

 

Árbitro: Anderson Daronco.(RS)-(Nota 8,0). Arbitragem muito Boa. Conduziu com tranquilidade a partida que foi muito disputada entre as duas equipes. Aplicou com correção todos os cartões amarelos durante o jogo, e acertou na marcação da penalidade máxima a favor da equipe do Botafogo, no lance em que o jogador Leonardo Silva de forma imprudente derrubou Rafael Marques, dentro da área atleticana.

A.1. Altemir Haussmann(RS)-(Nota: 8,0). Assistiu positivamente o árbitro da partida, assinalando com correção todos os Impedimentos e infrações durante o jogo.

A.2. Bruno Boschillia (PR). –  (Nota: 8,0). A exemplo do assistente nº1, foi muito bem no jogo.

4º Árbitro: Renato Cardoso(MG)