ATLÉTICO PERDE PARA O SÃO PAULO NO MURUMBÍ E ENFRENTARÁ O TRICOLOR PAULISTA NOVAMENTE NO MATA-MATA DA COPA LIBERTADORES DAS AMÉRICA

20/04/2013 22:37

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

CRÉDITOS: GLOBO.COM

Em jogo válido pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores das Américas, com um público de 50.403 pagantes e renda de R$ 1.961,516,00, o São Paulo venceu o Atlético Mineiro por 2(dois) a 0(zero), e se classificou na última vaga para disputar a fase de mata-mata da competição continental.

Por ter o Atlético a melhor campanha da competição irá novamente enfrentar em jogos de ida e volta o São Paulo Futebol Clube que ficou na 16ª colocação. As partidas de ida já estão definidas pela Conmebol e serão nos dias 1º de Maio em São Paulo e no dia 8 de Maio no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Antes da bola rolar, nos vestiários o técnico Cuca confirmou a escalação da equipe sem o camisa 9 Diego Tardelli, que foi vetado pelo departamento medido. Em seu lugar o treinador atleticano escalou Serginho.

Quando a bola rolou, o que se viu foi uma forte marcação da equipe tricolor, e muito pouca movimentação da equipe alvinegra.

A equipe do São Paulo neutralizou os jogadores Ronaldinho Gaúcho e Jô, o que dificultou, e muito, as investidas da equipe atleticana ao ataque.

A etapa inicial terminou em 0(zero) a 0(zero), com muita marcação e raríssimas oportunidades de gols.

Na etapa final, o treinador Ney Franco modificou sua equipe colocando em campo Rodrigo Caio, Ademilson e Fabrício. Por sua vez o técnico Cuca também modificou sua equipe colocando em campo Guilherme, Neto Berola e Alecsandro.

As modificações deram contornos diferenciados às equipes, com o São Paulo partindo para o ataque, e o Atlético, atraindo os tricolores para a sua defesa, partindo no contra-ataque, quando tinham a posse de bola.

O gol do São Paulo que era bem melhor na partida saiu no início do segundo tempo. Aloísio invadiu a área e foi claramente puxado pelo zagueiro Leonardo Silva, impedindo que o atacante paulista concluísse a gol. Pênalti bem marcado pelo Árbitro Wilton Sampaio, que o goleiro Rogério Ceni, bateu e converteu, fazendo 1(um) a 0(zero) para o São Paulo.

Após o gol da equipe do São Paulo, o time da casa, passou a ir com perigo à meta defendida pelo goleiro Victor, e o segundo gol tricolor saiu aos 37’ minutos da etapa final.

Num contra-ataque iniciado por Paulo Henrique Ganso, depois de passe do camisa 8, Osvaldo cruzou da direita e Ademilson, que acabara de entrar, empurrou a bola para o fundo das redes de Victor decretando números finais na partida: São Paulo, classificado na 16ª colocação 2(dois) X Atlético Mineiro, classificado como 1º colocado do grupo 3, 0(zero).

No mata-mata da próxima fase as duas equipes irão se confrontar novamente em jogos de ida e volta. O primeiro jogo está marcado para o dia 1º de Maio no Morumbi, e o jogo de volta está marcado para o dia 8 de Maio na Arena Independência.

Apitou São Paulo 2(dois) X Atlético Mineiro 0(zero), Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)-(Nota 6,0).  – Arbitragem Boa. Foi bastante econômico na aplicação dos cartões amarelos. Assinalou com correção a penalidade máxima a favor da equipe do São Paulo, porém só aplicou o cartão amarelo no jogador Leonardo que impediu uma situação clara e manifesta de gol. Deveria ter sido expulso neste lance. Permitiu muitas reclamações dos jogadores de ambas as equipes, e não se impôs na partida como árbitro da Fifa. Ele foi bem auxiliado pelos: Assistente nº1: Kléber Lúcio Gil (FIFA-GO). (Nota 8,0) e Assistente nº2: Rodrigo Corrêa (FIFA-RS). (Nota 8,0).

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

COPA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS 2013.

6ª RODADA – 17/04/2013 – QUARTA FEIRA - HORÁRIO: 22:00 H.

ESTÁDIO: CÍCERO POMPÉU DE TOLEDO “ MURUMBI” – (SÃO PAULO - BRASIL)

         SÃO PAULO F. C.    2                     X        ATLÉTICO MINEIRO  0

 

Rogério Ceni 8,0

Victor 6,0

Paulo Miranda 7,0/Rodrigo Caio 7,0

Marcos Rocha 6,0

Lúcio 7,0

Réver 6,0

Rafael Tolói 7,0 (CA)

Leonardo Silva 6,0 (CA)

Carleto  7,0

Richarlyson 6,0 (CA)

Denilson 7,0 (CA)

Pierre 6,0 (CA)

Wellington 7,0

Leandro Donizete5,0/Guilherme 5,0

DOUGLAS 7,0

Ronaldinho Gaúcho 6,0

Ganso 7,0 (CA)

Serginho 5,0/ Neto Berola 5,0

Osvaldo 7,0 (CA)

Luan 5,0 / Alecsandro 5,0

Ademilson 7,0 / Fabrício 7,0

Jô 6,0

Técnico: Ney Franco 7,0

Técnico: Cuca 6,0

Público Pagante:  50.403

GOLS DO SÃO PAULO: - Rogério Ceni aos 11’minutos do 2º tempo e Ademilson aos 37’ minutos do 2º tempo.

Renda: R$ 1.961.516,00

 

 

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO). (NOTA: 6,0). Arbitragem boa. Foi bastante econômico na aplicação dos cartões amarelos. Assinalou com acerto a penalidade máxima a favor do São Paulo, porém deixou de expulsar o jogador Leonardo, que cometeu a penalidade máxima, quando impediu uma situação clara e manifesta de gol. Foi muito bem auxiliado pelos assistentes que fizeram um trabalho muito bom.

A.1. Kléber Lúcio Gil (FIFA-GO). -(Nota 8,0). Bem colocado, assinalou com acerto todas as marcações durante a partida, contribuindo positivamente com o trabalho do árbitro central.

A.1. Rodrigo Corrêa (FIFA-RS). –(Nota 8,0). A exemplo do assistente nº 1, fez um bom trabalho.