ATLÉTICO MASSACRA O CRUZEIRO NO HORTO, VENCE POR 3(TRÊS) A 0(ZERO) E COLOCA A MÃO NO TÍTULO MINEIRO DE 2013.

14/05/2013 09:29

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

Nilton foi marcado por Jô (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)CRÉDITO: LANCENET

RAIO X DA 14ª RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO 2013.

RESULTADO DO JOGO DE IDA DA FINAL DO CAMP. MINEIRO:

- 12/05 – 16:00H – NO INDEPENDÊNCIA: ATLÉTICO 3 X 0 CRUZEIRO

 

PRÓXIMO JOGO – 15ª RODADA – FINAL – JOGO DE VOLTA.

- 19/05 DOMINGO – 16:00H – NO MINEIRÃO: CRUZEIRO  X  ATLÉTICO

 

CONFIRA OS PRINCIPAIS ARTILHEIROS DO CAMPEONATO MINEIRO.

8(GOLS) Júnior Negão = Tombense

7(GOLS) Borges = Cruzeiro

6(GOLS) Nena = Caldense/ Jô = Atlético

5 (GOLS) Fábio Júnior = América/ Réver = Atlético/  Tchô = Villa Nova.

(4 GOLS) Dagoberto e Ricardo Goulart = Cruzeiro/ Fernando Karanga = Boa Esporte/ Vanderlei = Nacional/ Wesley = Tupi/ Caleb = Nacional/ Adalberto = Guarani

- Em 71 Jogos realizados já foram marcados 206 gols, média de 2,90 gols por jogo.

- Melhore Ataque: Atlético - 38 gols marcados.

- Melhor Defesa: Caldense – Sofreu apenas 10 gols em 11 jogos.

- Pior Ataque: América (TO) – Marcou apenas 8 gols na competição

- Pior Defesa: América (TO) – 24 gols sofridos em 11 jogos.

 

FICHA TÉCNICA DO JOGO DE IDA DA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO.

ATLÉTICO  3   X   0  CRUZEIRO.    

Na Arena Independência, o coliseu Moderno do Bairro Horto, a equipe do Atlético venceu o Cruzeiro por 3(três) a 0(zero), e está praticamente com as duas mãos na taça, e do título do Campeonato Mineiro de 2013. – Quando a bola rolou a equipe do Cruzeiro partiu prá cima do Galo e o que se viu era que teríamos um jogo parelho e muito disputado na Arena Independência. Os 5’(cinco) minutos iniciais o Cruzeiro foi superior, depois durante toda a partida só deu Galo.

Bem mais postado em campo e com um poder ofensivo e rapidez nas jogadas o Atlético passou a ser o franco atirador e o favorito para vencer a partida, isto porquê era mais consciente nas jogadas e chegava como queria na defesa do Cruzeiro, que aos poucos foi mostrando sua fragilidade, principalmente pelas laterais, onde os atacantes, Bernard, Jô e até mesmo o Diego Tardelli passeavam como queriam, chegando a perder inúmeras oportunidades claras de gols.

O Atlético pressionou tanto a defesa do Cruzeiro, que ela acabou não agüentando, e os gols do time alvinegro foram surgindo naturalmente.

- Aos 14’ minutos do primeiro tempo o grandalhão Jô abriu o placar para o time alvinegro, depois de uma ótima jogada de ataque atleticano, e uma falha primária e grotesca do lateral Everton.

- O segundo gol do Atlético saiu aos 27’ minutos do segundo tempo e foi marcado por Diego Tardelli, depois de uma falha do setor defensivo do Cruzeiro e da pouca habilidade do zagueiro Paulão.

- O terceiro gol do Atlético foi marcado pelo lateral Marcos Rocha aos 34’ minutos da etapa final, colocando números finais na partida.  Atlético Mineiro 3(três) X Cruzeiro 0(zero).

Salienta-se que o Atlético sobrou em campo e poderia ter saído do Independência com uma sonora goleada frente ao seu maior rival, isto porquê fez uma grande partida, enquanto os celestes não apresentaram nem de perto, o futebol visto em outros jogos.

É importante frisar também que a arbitragem forasteira da partida foi uma catástrofe. Um verdadeiro desastre. Não se sabe qual árbitro foi o pior. Se o que começou a partida Luiz Flávio de Oliveira da Federação Paulista de futebol que deixou de marcar uma penalidade máxima claríssima a favor da equipe do Atlético, permitiu muitas reclamações dos jogadores, deixando de marcar faltas claras e marcando outras inexistes, ou o árbitro que apitou os minutos finais do jogo e encerrou a partida, o Sr Pablo dos Santos Alves da Federação Capixaba de Futebol que substituiu o árbitro Luiz Flávio Oliveira que se contundiu aos 22’ minutos  do segundo tempo e deixou de expulsar o jogador Réver, quando o zagueiro cometeu uma falta passivo de cartão amarelo. Como já havia recebido um cartão amarelo anteriormente, deveria ter sido expulso.

O público pagante na Arena Independência foi de 19.442 torcedores, que proporcionaram uma renda de R$ 704.210,00.

Apitou a partida com atuação abaixo da crítica os Árbitros: Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa-SP) e Pablo dos Santos Alves (Asp. Fifa-ES). (Nota: 4,0). Eles foram auxiliados pelos Assistentes; Alessandro A. Rocha Matos (FIFA-BA) e Fábio Pereira (FIFA-TO), que fizeram um ótimo trabalho. Auxiliaram com acerto os árbitros. (NOTA: 9,0).

O Atlético do técnico Cuca venceu jogando com: Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva que foi amarelado, Réver que foi amarelado, Pierre que foi amarelado, depois Josué, Richarlyson, Jô, Leandro Donizete depois Rosinei, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Bernard.

O Cruzeiro do técnico Marcelo Oliveira perdeu jogando com: Fábio, Ceará que foi amarelado, Léo, Nilton, Diego Souza que foi amarelado, Everton Ribeiro que foi amarelado depois Ricardo Goulart, Borges, Bruno Rodrigo que foi amarelado e depois foi expulso. Leandro Guerreiro, Dagoberto que foi amarelado, em seu lugar entrou Paulão, Everton que foi amarelado,  em seu lugar entrou Egídio.

Domingo tem mais CRUZEIRO X ATLÉTICO no Mineirão da Pampulha e o Cruzeiro para ficar com o título precisa vencer por 3(três) gols de diferença. Para o Atlético até uma derrota de 2(dois) gols de diferença dão o título à equipe alvinegra. Vamos Aguardar!

 

DOMINGO TEM O JOGO DE VOLTA DA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO 2013.

NO MINEIRÃO DA PAMPULHA – 16:00 HORAS – 19 DE MAIO DE 2013.

                                    CRUZEIRO  X   ATLÉTICO