ATLÉTICO GOLEIA O SPORT, E SEGUE FIRME EM BUSCA DO TÍTULO DO BRASILEIRÃO 2012

21/07/2012 22:30

REPORTAGEM: CLEVER ASSUNÇÃO

ANTONIO CARNEIRO/AECRÉDITO: SUPERESPORTES

Foi um segundo tempo arrasador. Jogando na Ilha do Retiro, o Galo goleou o Sport de Recife por 4(quatro) tentos a 1(um), chegou à sua sexta vitória seguida no Brasileirão 2012 e confirma a melhor campanha da história dos pontos corridos na competição.

O Galo havia vencido anteriormente as equipes do Náutico por 5 a 1, o Grêmio por 1 a 0, a  Portuguesa por 2 a 0, o Figueirense por 4 a 3, o Internacional por 3 a 1, e ontem não teve dó e nem piedade da equipe do Sport ao  aplicar uma goleada de 4 a 1, depois de sair atrás do placar.

Com a vitória de ontem a equipe mineira se iguala ao Corínthians na campanha de 2011, com o melhor início do Campeonato Nacional da era dos pontos corridos, em turno e returno.

Com a Ilha do Retiro lotada, a equipe do Sport, incentivada por mais de dezoito mil torcedores, partiu prá cima do Galo e abriu o marcador com um gol do atacante Gilberto. Sport 1(um) X Atlético Mineiro 0(zero).

Após o gol, o Sport continuou no ataque e o galo por alguns minutos recuou, dando espaço para o time da casa. O Sport no embalo da torcida, que fazia a festa nas arquibancadas da Ilha com a vitória parcial, abriu muito no setor defensivo e não deu outra. Numa jogada de muita raça, o baixinho Danilinho, que foi bancado pelo técnico Cuca ao mantê-lo no time, recebeu um rebote de bola e igualou o placar. Sport 1(um) X Atlético Mineiro 1(um).

O Sport sentiu o gol sofrido, e o Atlético se tranquilizava, chegando a ter até mesmo mais duas oportunidades de passar à frente do marcador. Mas o primeiro tempo ficou mesmo no empate em 1(um) a 1(um).

O Atlético voltou para o segundo tempo de forma arrasadora. Com 3’ minutos da etapa final, o Galo chegou com perigo ao gol alvirubro, desperdiçando duas grandes oportunidades de ampliar o placar.

O Leão da Ilha se assustou, e o Galo tocava a bola com tranquilidade. O gol era questão de minutos, e ele não demorou a sair. Em um lance trabalhado de velocidade, saiu a virada. Ronaldinho Gaúcho, que só havia marcado gol de bola parada, recebeu a bola de Bernard e com categoria fez um golaço, colocando o time à frente do placar. Sport 1(um) X Atlético Mineiro 2(dois).

Cinco minutos depois, veio o terceiro gol alvinegro. Com Bernard mandando prender e soltar no jogo, alias o baixinho Bernard jogou muito e leva a primeira nota 10 do ano, deste colunista, em uma partida de futebol, fato difícil de acontecer. Foi Bernard que deu assistência para o grandalhão Jô de cabeça mandar a bola para o fundo das redes de Magrão. Sport 1(um) X Atlético Mineiro 3(três).

Não poderia faltar um gol do melhor jogador em campo, e ele veio para premiar a ótima atuação do jovem Bernard. Por cobertura, Bernard com muita categoria fez um belo gol, decretando números finais na goleada atleticana. Sport 1(um) X Atlético Mineiro 4(quatro).

Após o quarto gol o time do técnico Cuca administrou o placar tocando a bola, fazendo o tempo passar, sem nenhuma reação da equipe pernambucana, que foi nocautiada em plena Ilha do retiro.

- Final na Ilha do Retiro: Sport de Recife 1(um)  X Atlético Mineiro líder absoluto do Brasileirão, 4(quatro).

Com esta vitória arrasadora fora de casa, o Galo chega aos seus 28(vinte e oito) pontos na tabela de classificação, em 11 jogos, obteve 9 vitórias, 1 empate, uma derrota, marcou 23 gols, sofreu apenas 8 gols, tendo um saldo positivo de 15 gols. - O 2º colocado é o Vasco da Gama, que na noite de ontem venceu o Santos por 2(dois) a 0(zero) em São Januário. O Vasco da Gama somou seus 26(vinte e seis) pontos ganhos, dois a menos que o líder Atlético. 

Apitou a Partida: Paulo César de Oliveira(FIFA-SP). Arbitragem segura e tranquila do árbitro Paulista. Apitou com correção a partida, aplicando acertadamente os cartões amarelos.  – Ele foi auxiliado por: Roberto Braatz (PR) e João B. Nobre Chaves (SP), que auxiliaram muito bem o árbitro, não tento nenhum tipo de interferência no placar do jogo.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2012

11ª RODADA – 21/07/2012

             SPORT DE RECIFE     1               X       ATLÉTICO MINEIRO   4     

 

Magrão 5,0

Victor 7,0

Cicinho 4,0 (CA) / Moacir 4,0

Marcos Rocha 7,0

Bruno Aguiar 4,0

Leonardo Silva  7,0

Edcarlos 5,0 (CA)

Réver 7,0

Reinaldo 5,0

Júnior César 7,0

Tobi 5,0

Pierre 7,0

Marquinhos Paraná 4,0/Gilsinho 4,0

L. Donizete 7,0(CA) /  Serginho7,0

Felipe Menezes 5,0 / Rithely 5,0

Danilino 8,0 / Escudero 7,0

Marquinhos Gabriel 5,0

Ronaldinho Gaúcho 8,0

Gilberto 6,0

Bernard 10,0/ Guilherme 7,0

Felipe Azevedo 5,0

Jô 8,0

Técnico: Vágner Mancini 5,0

Técnico: Cuca 9,0

Público Pagante: 18.262

______________________________

GOL DO SPORT: Gilberto aos 26’ minutos do 1º tempo.

Renda:  R$ 212.950,00

_____________________________

 GOLS DO ATLÉTICO: Danilinho aos 33’ minutos do 1º tempo. Ronaldinho Gaúcho aos 7’ minutos do 2º tempo. Jô aos 12’ minutos do 2º tempo. Bernard aos 26’ minutos do 2º tempo.

 

 

 

 

Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA-SP). (Nota 8,0). – Não teve interferência no placar do jogo, aplicou com correção todos os cartões amarelos, conduzindo com muita tranquilidade a partida.

A.1. Roberto Braatz (PR).  – Fez um bom trabalho, auxiliando bem o árbitro da partida  (Nota 8,0)

A.2. João B. Nobre Chaves (SP). – Foi bem no jogo e não interferiu no resultado da partida. Auxiliou com correção o Árbitro do jogo. (Nota 8,0).

4º Árbitro: Nielson Nogueira -  (PE)

____________________________

Após o término da 11ª rodada o Sport Recife soma 12 pontos ganhos, ocupando a 12ª colocação na classificação geral da competição, e volta a campo na próxima Quarta-feira dia 25/07 às 19:30 horas no Estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso em Campinas, e irá enfrentar a Ponte Preta, num duelo que vale seis pontos.

 

___________________________

Após o término da 11ª rodada a equipe do Atlético continuou líder absoluto do Brasileirão 2012, com 28 pontos ganhos, e volta a campo na próxima Quinta-feira, dia 26/07 às 21:00 horas na Arena Independência, e irá enfrentar o Santos Futebol Clube, do técnico Muricy Ramalho que vem bastante desfalcado dos jogadores: Neymar e Ganso (servindo a Seleção Olímpica e Edu Dracena (contundido).