ATLÉTICO FICA NO ZERO A ZERO COM O BAHIA E COMPLETA QUATRO JOGOS SEM VITÓRIA

06/09/2012 18:22

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

Desfalcado de titulares importantes como Réver e Ronaldinho, o Atlético-MG jogou mal e apenas empatou por 0 a 0 com o Bahia. Guilherme (foto) foi um dos reservas que não conseguiu brilhar e por isso o time mineiro pode perder a liderança do Campeonato Brasileiro para o Fluminense, nesta quinta-feira  Foto: Romildo de Jesus/Agência LanceCRÉDITO: TERRA

Jogando no Estádio de Pituaçú, na Boa Terra, Bahia e Atlético empataram em 0(zero) a 0(zero), jogo este válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, podendo o Galo perder a liderança do atual certame na noite de hoje, onde o Fluminense irá enfrentar a equipe do Santos, às 21:00 horas no Engenhão. Uma simples vitória do Fluminense retira a liderança do Atlético, que está liderando a competição a várias rodadas, e que tem um jogo a menos que os cariocas, partida esta marcada para o dia 26 de Setembro, contra o Flamengo, no mesmo Engenhão.

No duelo em Salvador, o Atlético entrou em campo bastante desfalcado de seus titulares: Ronaldinho Gaúcho, Réver, Júnior César, Jô e Danilinho. Gulherme no meio campo, o centro avante Leonardo, e pela direita Escudero, que substituíram os titulares, não conseguiram furar o bloqueio do time baiano, que se defendia como podia, e saía rapidamente nos poucos contra ataques produzidos pelo tricolor da boa terra, que era impulsionado por seus fanáticos torcedores.

Durante toda a partida, o Atlético errava muitos passes, e em certos momentos, o time ficava sonolento em campo, com toques para os lados e sem objetividade.

Com as alterações realizadas pelo Técnico Cuca, o Atlético melhorou  muito sua performance em campo, chegando a ter boas oportunidades de abrir o marcador, principalmente com os jogadores Bernard que perdeu um gol dentro da área, tentando chutar de primeira. Serginho e Guilherme também perderam boas chances de abrir o placar, que ficou mesmo, da forma como começou.

Quando o Árbitro capixaba Pablo dos Santos Alves, encerrou a partida, era notória a decepção no rosto do técnico alvi negro Cuca, isto porquê a vantagem que o Atlético havia conquistado ao longo de todo o primeiro turno, estava indo por água abaixo, depois de atuações apagadas nas últimas quatro partidas.

Final no Estádio de Pituaçú, na Boa Terra: Bahia 0(zero) X  Atlético Mineiro 0(zero).

Com este empate fora de casa, o Atlético continua liderando a competição nacional, com 45 pontos na tabela de classificação em 21 jogos, podendo perder esta posição hoje a noite, quando o Fluminense que soma 44 pontos, irá enfrentar o Santos no Engenhão. Além dos 45 pontos já conquistados até o momento o Galo soma 13 vitórias, empatou 6(seis) vezes, e perdeu apenas 2(duas) vezes. Marcou 35 gols, sofreu apenas 16 gols e tem um saldo positivo de 19 gols. O Galo volta a campo no próximo domingo, dia 09/09, às 18:30 horas, contra o Palmeiras, vice-lanterna da competição, na Arena Independência, com previsão de bom jogo, fortes emoções, e ótimo público.

Apitou Bahia 0(zero) X Atlético Mineiro 0(zero) , Pablo dos Santos Alves (ES)-(NOTA 8,0 ). – Conduziu com tranquilidade a partida e aplicou com correção todos os cartões amarelos durante o jogo. Foi ajudado pelos jogadores que se preocuparam em jogar futebol, sem se preocupar com o árbitro. - Ele foi auxiliado pelo assistente nº 1: Fabiano da Silva Ramires (ES)-(NOTA 8,0 ).  Foi muito bem no jogo e não interferiu no trabalho e no resultado final da partida.  – Assistente nº 2: Rogério Pablos Zanardo (SP)-(NOTA 8,0). A exemplo do assistente nº1, foi muito bem na partida.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2012

              - SÉRIE “A” -

22ª RODADA – 05/09/2012

DOMINGO – 19:30h.

            BAHIA     0                                    X     ATLÉTICO MINEIRO    0

 

Marcelo Lomba 7,0

Victor  8,0

Neto 7,0

Marcos Rocha 7,0 (CA)

Danny Morais 7,0

Leonardo Silva 7,0

Titi 7,0

Rafael Marques 7,0

Romário 7,0

Richarlyson 7,0

Diones 6,0 / Kléberson 6,0

Pierre 6,0 / Fellipe Souto 6,0

Hélder 6,0

Leandro Donizete 6,0/ Serginho 6,0

Fahel 7,0 (CA)

Escudero 6,0

Zé Roberto 6,0/ Caio César 6,0

Guilherme 7,0

Lulinha 7,0/ Cláudio Pitibull 6,0

Bernard 7,0

Souza 7,0

Leonardo 6,0/ Neto Berola 6,0

Técnico: Jorginho 7,0

Técnico: Cuca 7,0

Público Pagante: 19.629

 

Renda: R$ 426.750,00

 

 

 

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)-(Nota 8,0). Conduziu com tranquilidade a partida, aplicando com acerto os cartões amarelos durante o jogo.

A.1. Fabiano da Silva Ramires (ES)-(Nota: 8,0). Auxiliou positivamente o árbitro da partida, assinalando com correção todos os Impedimentos e infrações durante o jogo.

A.2. Rogério Pablos Zanardo (SP). –  (Nota: 8,0). A exemplo do assistente nº1, foi muito bem na partida.

4º Árb.: Lúcio José Silva Araújo (BA)