ATLÉTICO FAZ O VIRA, VIROU EM CIMA DO FIGUEIRENSE E SE MANTÉM NA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO 2012

14/07/2012 23:34

REPORTAGEM: CLEVER ASSUNÇÃO

 

De virada, Atlético vence o Figueirense por 4 a 3 e segue firme na ponta do Brasileiro - RUBENS FLORES /FOTOARENA/AE   CRÉDITOS: SUPERESPORTES

 

Foi uma virada sensacional. Jogando no Estádio Orlando Escarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina, o Atlético venceu o Figueirense por 4(quatro) tentos a 3(três), depois de estar perdendo no primeiro tempo de jogo,  por 3(três) tentos a 1(um).

O Atlético começou a partida cometendo muitas falhas no setor defensivo, e quando ia para o ataque explorava o lado direito do campo com o jogador Marcos Rocha que fez um boa partida e até chutou uma bola na trave do goleiro Wilson.

Tirando os espaços da equipe do Figueirense que fazia a estreia do jogador Loco Abreu, o Atlético começou a pressionar os donos da casa e aos 17’ minutos do 1º tempo, Marcos Rocha sofreu penalidade máxima, que Ronaldinho Gaúcho bateu e converteu: Figueirense 0 X 1 Atlético.

A partir do gol marcado, o Atlético continuou comentendo erros infantis e aos 37’ minutos permitiu o empate dos donos da casa. Após cobrança de falta, o Zagueiro Fred, sem marcação, tocou para Anderson Conceição, de cabeça mandar a bola para o fundo das redes de Victor, deixando tudo igual no placar. Figueirense 1 X 1 Atlético.

Já nos acréscimos do primeiro tempo o Figueira virou o jogo. Júlio César recebeu um ótimo passe do estreante Loco Abreu, driblou o goleiro Victor e ampliou o placar. Figueirense 2 X 1 Atlético.

No intervalo do jogo, o bom técnico Cuca voltou com duas alterações na equipe. Sairam Leandro Donizete e Danilinho e entraram Serginho e Guilherme.

No primeiro momento as alterações não trouxeram grandes modificações na equipe. O ataque pouco criava e no setor defensivo a zaga continuava a cometendo erros, como o que resultou no terceiro gol da equipe do Figueirense. Numa bela jogada da equipe de Floripa, Ronny ampliou o placar para os donos da casa. Figueirense 3 X 1 Atlético.

A partir do terceiro gol do Figueirense, só deu Galo. Aos 19’ minutos Ronaldinho Gaúcho cobrou falta e mandou a bola na cabeça do zagueiro Leonardo Silva, que com categoria marcou a segundo gol do Atlético no jogo. Figueirense 3 X 2 Atlético.

Seis minutos depois, o baixinho Bernard de cabeça, depois de um cruzamento da esquerda do bom jogador Jô, empata o jogo. Figueirense 3 X 3 Atlético.

O empate do Atlético desnortearam os jogadores da equipe da casa. O Galo aproveitou o bom momento na partida e partiu prá cima. O gol da vitória foi marcado por Guilherme, aos 30’ minutos da etapa final.  A partir da virada heróica da equipe do Galo, os jogadores tocaram a bola, deixando o tempo passar, colocando água fria na fervura da equipe do Figueira, que via frustrada a estreia do jogador Loco Abreu e a perda de mais 3(três) pontos dentro de casa. -  Final no Estádio Orlando Escarpelli: Figueirense 3 X Atlético de Virada 4.

Com esta vitória espetacular fora de casa, o Galo amplia sua vantagem na liderança do Brasileirão 2012, somando seus 22(vinte e dois) pontos na tabela de classificação, não vendo ninguém na sua frente.

Apitou a Partida: Luiz Flávio de Oliveira(SP). Fez um bom trabalho, conduzindo com tranquilidade a partida. Acertou na marcação da penalidade máxima a favor da equipe do Atlético.  Aplicou corretamente seis cartões amarelos, sendo 1(um) para a equipe do Figueirense e 5(cinco) para a equipe da Atlético.   – Ele foi auxiliado pelos conterrâneos paulistas: Vicente Romano Neto  e Herman Brumel Vani, que auxiliaram muito bem o árbitro, não interferindo no placar do jogo.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2012

9ª RODADA – 14/07/2012

        FIGUEIRENSE (SC)     3                  X            ATLÉTICO (MG)   4

 

Wilson 5,0

Victor 6,0

Coutinho 5,0 (CA)

Marcos Rocha 8,0 (CA)

Anderson Conceição 6,0

Rafael Marques 8,0

Helder 5,0

Leonardo Silva 8,0

Fabiano Silva 5,0

Júnior César 8,0

Doriva 5,0

Pierre 8,0

Almir 5,0 / Ronny 6,0

L. Donizete 7,0/Serginho 7,0

Caio 5,0

Ronaldinho 8,0 (CA)/Richarlyson 7,0

Júlio César 6,0

Danilinho 7,0 / Guilherme 8,0 (CA)

Loco Abreu 5,0 / Aloísio 5,0

Bernard 8,0

Fred 5,0

Jô 8,0 (CA)

Técnico: Argel 6,0

Técnico: Cuca 8,0

Público Pagante: (Não divulgado)

______________________________

GOLS DO FIGUEIRENSE: Anderson Conceição aos 37’ minutos do 1º tempo. – Júlio César aos 46’ minutos do 1º tempo. – Ronny aos 14’ do 2º  minutos do 2º tempo.

Renda: (Não divulgada)

_____________________________

 GOLS DO ATLÉTICO: Ronaldinho Gaúcho aos 17’ minutos do 1º tempo. – Leonardo Silva aos 19’ minutos, Bernard aos 25’ minutos e Guilherme aos 30’ minutos do 2º tempo decretaram a vitória do Atlético.

 

 

 

 

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). (Nota 7,0). – Atuação correta. Conduziu com muita tranquilidade o jogo, aplicando corretamente todos os cartões amarelos durante a partida. Acertou ao marcar a penalidade máxima em cima do jogador Marcos Rocha, a favor do Atlético.

A.1. Vicente Romano Neto (SP).  – Fez um bom trabalho, auxiliando bem o árbitro da partida  (Nota 7,0)

A.2. Herman Brumel Vani (SP). – Foi bem no jogo e não interferiu no resultado da partida. Auxiliou com correção o Árbitro do jogo. (Nota 7,0).

4º Árbitro: Carlos Eduardo  (SC))

____________________________

Após o término da 9ª rodada o Figueirense continuou com os seus 8 pontos ganhos, visitando a zona do rebaixamento. O Figueirense volta a campo na próxima quinta feira dia 19/07 às 21:00 horas no Estádio Serra Dourada, em Goiás, e irá enfrentar o Atlético Goianiense que soma apenas 2 pontos na tabela de classificação, ocupando a lanterna do Brasileirão 2012.

 

___________________________

Após o término da 9ª rodada a equipe do Atlético somou os seus 22 pontos na tabela de classificação, ocupando a liderança isolada do Brasileirão 2012. O Galo volta a campo na próxima Quarta Feira, dia 18/07 às 21:50 horas , e irá enfrentar o Internacional (RS), na Arena Independência. Prenúncio de casa cheia, e um excelente jogo.