“ATLÉTICO EMPATA COM O TIJUANA EM TERRITÓRIO MEXICANO E FICA PERTO DAS SEMI FINAIS DA COPA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS”.

24/05/2013 16:11

POR: CLEVER ASSUNÇÃO

Imagens do jogo entre Tijuana e Atlético no Estádio Caliente - AFP PHOTO/RAMIRO FUENTES CRÉDITOS: SUPERESPORTES

Em jogo válido pelas quartas de finais da Copa Libertadores das Américas, na partida de Ida, jogando no Estádio Caliente, no México, Tijuana e Atlético empataram em 2(dois) a 2(dois), e voltam a se enfrentar no jogo de volta na próxima quinta feira, dia 30 de Maio, às 22:00 horas na Arena Independência, o “Coliseu Moderno do Bairro Horto”. Se mais uma vez prevalecer a máxima da massa atleticana “Caiu no Horto, ta morto”, a equipe mexicana vai ficar pelo meio do caminho enquanto o Atlético chegará às semi finais da competição, ficando a 4(quatro) jogos do título intercontinental no ano de 2013, denominado pela torcida atleticana, como o ano do Galo.

A partida começou debaixo de um forte calor em virtude da diferença de 5 horas do fuso horário brasileiro, além do gramado sintético e da pressão da torcida que a todo tempo empurrava o time com gritos e coreografia dos torcedores, nas cadeiras do Estádio Caliente.

Acostumado com o tipo de piso sintético, a equipe da casa dominou quase todo o primeiro tempo da partida e de tanto pressionar, marcou o seu primeiro gol.  Duvier Riascos aos 31’ minutos, apareceu livre na área  para receber toque de calcanhar de Moreno e finalizou, sem chances de defesa para o goleiro atleticano, um dos destaques da partida com ótimas defesas.

Antes do término do primeiro tempo, o Tijuana ainda teve uma ótima oportunidade de aumentar o placar, e no contra ataque o Atlético também desperdiçou a chance de empatar numa bela triangulação do trio ofensivo alvinegro, que não fez uma boa partida no primeiro tempo de jogo.

Logo no início do segundo tempo, o Tijuana aos 7’ minutos aumentou o placar, numa falha coletiva de todo o setor defensivo alvinegro. Moreno recebeu lançamento na entrada da área, chutou forte e Victor rebateu para Martínez aproveitar o rebote e de dentro da pequena área tocou rasteiro na bola, empurrando-a para o fundo do gol de Victor.

Após sofrer o segundo gol, o Atlético se mandou para o ataque e sufocou os donos da casa. Na cobrança de um escanteio feita por Ronaldinho Gaúcho pela direita, Diego Tardelli, livre na pequena área diminuiu  para o Atlético.

Assustado com o gol sofrido, o Tijuana recuou e usava timidamente os contra ataques para tentar ampliar o placar. Por sua vez o Atlético era só ataque e de tanto pressionar e desperdiçar boas oportunidades de empatar e até mesmo virar a partida, o gol de empate só saiu nos acréscimos.

Em boa jogada de Tardelli, Luan venceu a disputa com o zagueiro e tocou na saída de Saucedo para colocar números finais no placar. Tijuana do México 2(dois) X  Atlético Mineiro 2(dois).

Apitou a partida, José Hernando Buitrago  (FIFA-COLÔMBIA)-(Nota 6,0). – Arbitragem Boa. Aplicou com correção os cartões amarelos durante a partida. Acompanhou de perto os lances e não permitiu pressão dos jogadores, não dando ouvidos para as reclamações. Porém, a comissão técnica e jogadores do Atlético reclamaram e muito de uma penalidade máxima, não marcada pelo árbitro no segundo tempo da partida, alegando um puxão no jogador atleticano dentro da área do time mexicano. Ele foi bem auxiliado pelos: Assistente nº1: Wilmar Navarro (FIFA-COLÔMBIA). (Nota 8,0) e Assistente nº2: Wilson Berrio (FIFA-COLÔMBIA). (Nota 8,0). Foram muito bem na partida, colaborando positivamente com o trabalho do árbitro central.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

COPA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS 2013.

JOGO DE IDA DAS QUARTAS DE FINAIS – 23/05/2013 – QUINTA FEIRA - HORÁRIO: 21:30 H.

ESTÁDIO: CALIENTE/TIJUANA  – (MÉXICO)

        TIJUANA MÉXICO      2                 X        ATLÉTICO MINEIRO   2

 

Saucedo 7,0

Victor 8,0

 Nuñez 7,0

Marcos Rocha 7,0   

Gandolfi 7,0

Réver 8,0

Ortiz 7,0

Gilberto Silva 7,0  

Castillo 7,0

 Júnior César 7,0

Cristian Pellerano 7,0 (CA)

Pierre 7,0 (CA)

Arce 7,0

L. Donizete 7,0 /Josué 7,0  

Ruiz 7,0 /  Omar 7,0

Ronaldinho Gaúcho  8,0

Martinez 8,0/ Piceño 6,0

Diego Tardelli 8,0 (CA)  

Duvier Riascos 8,0

Jô 7,0 / Alecsandro 7,0

Moreno 7,0/ Joe Corona 6,0

Bernard 7,0 / Luan 8,0

Técnico: Antônio Mohamed 7,0

Técnico: Cuca 8,0

Público Pagante: Não fornecido  

GOLS DO TIJUANA: - Duvier Riascos aos 31’minutos do 1º tempo. – Fidel Martinez aos 7’ minutos do 2º tempo.

Renda: Não fornecida

GOLS DO ATLÉTICO: - Diego Tardelli aos 20’ minutos do 2º tempo. – Luan aos 46’ minutos do 2º tempo.

 

Árbitro: José Hernando Buitrago (FIFA-COLÔMBIA)-(NOTA:6,0). Arbitragem Boa. Aplicou com acerto todos os cartões amarelos durante a partida e não aceitou pressão dos jogadores durante o jogo. Comissão técnica e jogadores do Atlético reclamaram e muito de uma penalidade máxima não marcada a seu favor no segundo tempo de jogo. Foi bem auxiliado pelos assistentes que fizeram um bom trabalho.

A.1. Wilmar Navarro (FIFA-COLÔMBIA). -(Nota 8,0). Bem colocado, assinalou com acerto todas as marcações durante a partida,contribuindo positivamente com o trabalho do árbitro central.

A.1. Wilson Berrio (FIFA-COLÔMBIA). –(Nota 8,0). A exemplo do assistente nº 1, fez um bom trabalho.

 

 

 

CONFIRA ABAIXO OS RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DAS QUARTAS DE FINAIS DA COPA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS 2013.

- TIJUANA DO MÉXICO 2  X  2  ATLÉTICO MINEIRO/BRASIL

- BOCA JÚNIORS (ARG.) 0  X 0 NEWLL’S OLD BOYS (ARG.)

- REAL GARCILASO DO PERÚ 1  X  3 INDEPENDENTE SANTA FÉ DA COLÔMBIA

- FLUMINENSE/BRASIL 0  X  0  OLÍMPIA DO PARAGUAI

 

OS JOGOS DE VOLTA ESTÃO MARCADOS PARA OS DIAS 28,29 E 30 DE MAIO.

- 30/05 – 22:00H - ATLÉTICO MINEIRO/BRASIL  X  TIJUANA DO MÉXICO

- 29/05 – 19:30H - NEWLL’S OLD BOYS (ARG.)  X  BOCA JÚNIORS (ARG.)

- 28/05 – 22:00H - INDEPENDENTE SANTA FÉ (COL)  X  REAL GARCILASO DO PERÚ

- 29/05 – 22:00H - OLÍMPIA DO PARAGUAI  X  FLUMINENSE/BRASIL