ATLÉTICO EMPATA COM A PONTE PRETA EM CASA, MAS SE MANTÉM NA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO 2012

30/08/2012 18:35

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

Imagens de Atlético x Ponte Preta, no Independência  - Rodrigo Clemente/EM/D.A PressCRÉDITO: SUPERESPORTES

Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou com a Ponte Preta em 2(dois) a 2(dois), na Arena Independência, mas se manteve na liderança da competição, beneficiado pelo vacilo do Fluminense que jogou no Engenhão contra o Corínthians e empatou em 1(um) a 1(um).

No começo da partida, o Atlético foi todo pressão, dominando completamente as ações, e taticamente perfeito dentro de campo. Apesar de pressionar e muito o time de campinas, a equipe mineira, chegava com frequência ao gol adversário, porém errava  muito na hora de concluir as ótimas oportunidades que iam surgindo naturalmente durante o confronto, principalmente com Escudero e Ronaldinho.

Aos 14’ minutos Danilinho recebeu a bola de Ronaldinho Gaúcho e chutou de longe. A bola desviou em Diego Sacomán e enganou o goleiro Edson Bastos. Atlético 1(um) X Ponte Preta 0(zero).

A partir do primeiro gol, embalado pela torcida que fazia a festa, no “Coliseu Moderno do Bairro Horto”, o time atleticano ficou mais tranquilo em campo e chegava mais vezes com perigo ao gol defendido por Edson Batos, que foi preciso nos bombardeios dos atleticanos, fazendo excelentes defesas, e evitando até mesmo uma possível goleada, ainda no primeiro tempo de jogo.

Aos 43’ minutos da primeira etapa, o bom lateral Cicinho recebeu a bola de Marcinho na direita e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Victor, que nada pôde fazer. Atlético 1(um) X Ponte Preta 1(um).

No segundo tempo, o treinador Cuca colocou Guilherme no lugar de Serginho, e em seu primeiro lance no jogo, logo aos 5’ minutos, após cruzamento de Marcos Rocha, Guilherme chutou da esquerda, fazendo um belo gol para alegria da massa atleticana. Atlético 2(dois) X Ponte Preta 1(um).

A partir da virada, o time atleticano voltou de novo a relaxar em campo, a exemplo do primeiro tempo, abusando de errar muitos passes e perder gols feitos, principalmente com Neto Berola, que teve a meta ecancarada por duas vezes e não aproveitou as oportunidades.

Por sua vez, a Ponte Preta, mesmo perdendo por dois a um, não se mandou para o ataque. Esperava o Atlético na defesa e partia com velocidade nos contra ataques.

Aos 37’ minutos veio a ducha de água fria no chopp da massa. Depois de ganhar a bola de Guilherme, o mesmo Cicinho do primeiro tempo, arriscou um chute do meio da rua, a bola ganhou as redes do goleiro Victor. Estava decretado o empate entre os alvi negros no Arena do Bairro Horto. Atlético 2(dois) X Ponte Preta 2(dois).

Após empate do time da Ponte Preta, o Galo foi prá cima. Impôs uma pressão terrível nos minutos finais, ao time paulista, que acuado, segurou como pôde o empate, com o goleiro Edson Bastos, fazendo já nos acréscimos uma defesa espetacular que garantiu o empate fora de casa para o time de campinas.

Final na Arena Independência: Atlético Mineiro 2(dois) X  Ponte Preta 2(dois).

Com este empate, dentro de casa, o Atlético, continua liderando a competição nacional, somando 44 pontos na tabela de classificação em 19 jogos, conseguindo 13 vitórias, 5 empates, apenas 1 derrota, marcou 35 gols, sofreu apenas 15 gols e tem um saldo positivo de 20 gols. O Galo volta a campo no próximo domingo, dia 02/09, às 16:00 horas, contra o Corínthians, no Estádio do Pacaembú, em São Paulo.

Apitou Atlético Mineiro 2(dois) X Ponte Preta 2(dois), Wilton Pereira Sampaio (GO)-(NOTA 8,0 ). Conduziu com tranquilidade a partida que foi bastante movimentada, mas disputada com muita lealdade. Aplicou com correção os cartões amarelos, e expulsou com acerto o jogador Uendel da Ponte Preta, depois de receber o segundo cartão amarelo. Não teve nenhum tipo de interferência no resultado final da partida. -  Ele foi auxiliado pelo assistente nº 1: Cristhian Passos Sorence (GO)-(NOTA 8,0 ).  Foi muito bem no jogo e não interferiu no trabalho e no resultado final da partida.  – Assistente nº 2: Nadine Schram Câmara Bastos (SC)-(NOTA 8,0). A exemplo do assistente nº1, foi muito bem no jogo.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2012

              - SÉRIE “A” -

20ª RODADA – 29/08/2012

QUARTA FEIRA – 20:30h.

         ATLÉTICO (MG)      2                     X     PONTE PRETA      2

 

Victor 7,0

Edson Bastos 8,0

Marcos Rocha 7,0

Tiago Alves 6,0/ André Luis 6,0

Leonardo Silva 7,0

Ferron 7,0

Réver 7,0

Diego Sacoman 7,0

Júnior César 7,0 (CA)

Cicinho 9,0

Serginho 6,0/ Guilherme 8,0

Baraka 6,0

Leandro Donizete  7,0 (CA)

 Ricardinho 6,0 / Luan 5,0 (CA)

Escudero 6,0 / Neto Berola 7,0

Marcinho 7,0

Ronaldinho Gaúcho 7,0

Uendel 5,0 (CAV)

Danilinho 7,0

Rildo 6,0 / Renê Júnior 6,0

Jô 7,0 / Leonardo 6,0

Giancarlos 7,0 (CA)

Técnico: Cuca 7,0

Técnico: Gilson Kleina 7,0 

Público Pagante: 18.644

GOLS DO ATLÉTICO MINEIRO: Danilinho aos 14’ minutos do 1º tempo. – Guilherme aos 5’ minutos do 2º tempo.

Renda: R$ 588.140,00

GOLS DA PONTE PRETA: - Cicinho   aos 43’ minutos do 1º tempo, e novamente Cicinho aos 37’ minutos do 2º tempo.

 

 

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)-(Nota 8,0). Arbitragem muito Boa. Conduziu com tranquilidade a partida, que foi muito disputada entre as duas equipes. Aplicou com correção todos os cartões amarelos durante o jogo, e acertou ao expulsar o jogador da Ponte Preta Uendel, depois de receber o segundo cartão amarelo.

A.1. Cristhian Passos Sorence (GO)-(Nota: 8,0). Auxiliou positivamente o árbitro da partida, assinalando com correção todos os Impedimentos e infrações durante o jogo.

A.2. Nadine Schram Câmara Bastos (SC). –  (Nota: 8,0). A exemplo do assistente nº1, foi muito bem no jogo.

4º Árb.: Cléisson Veloso(MG)