ATLÉTICO E SANTOS FAZEM JOGO IGUAL NA VILA BELMIRO , E FICAM NO EMPATE EM 2(DOIS) A 2(DOIS)

18/10/2012 10:39

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

 - LEANDRO MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADAOCRÉDITO: SUPERESPORTES

Em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A”,  Santos e Atlético fizeram um confronto parelho e empataram em 2(dois) a 2(dois), num jogo marcado pelo gol mais rápido do campeonato: Miralles aos 19’’ segundos de jogo do primeiro tempo, e pela contusão do zagueiro atleticano Rafael Marques, que se chocou com o companheiro de equipe, Leonardo Silva pelo alto, ficando caído no gramado e reclamando de fortes dores na cabeça.

Bastou o apito inicial do árbitro paranaense Héber Roberto Lopes, para que o Santos em uma triangulação de toques rápidos com Léo, Neymar e Felipe Anderson, para a bola chegar ao jogador Miralles, que ficou frente a frente com o goleiro atleticano, invadiu a área e chutou forte para o fundo das redes do goleiro Victor.

Atordoado com o gol sofrido, o Atlético não se encontrava em campo, e o Santos mandava no jogo, tocando com facilidade a bola, principalmente com o ótimo jogador Neymar, que a exemplo do goleiro atleticano Victor, viajaram da Polônia, depois do amistoso da Seleção Brasileira contra o Japão e começaram a partida, com muita disposição.

Aos 11’ minutos o jogador Neymar que jogava com a camisa de número 200, alusiva ao número de jogos realizados com a camisa santista, fez uma jogada de gênio, ao driblar Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César, chutando no canto direito do goleiro Victor, fazendo um golaço de placa, na Vila mais famosa do Brasil.

A partir do segundo gol santista, o Atlético começou a tocar a bola sem se desesperar, o Santos diminuiu o forte rítimo de jogo, que começou a partida, e aos 17’ minutos, após cruzamento na medida de Serginho, o baixinho Bernard, apareceu como um raio e cabeceou forte a bola para o fundo das redes do goleiro Rafael, que nada pôde fazer.

Aos 25’ minutos houve um choque do zagueiro atleticano Rafael Marques, com o colega de equipe Leonardo Silva, onde estava também na jogada o jogador Bruno Rodrigo da equipe santista. O defensor alvinegro Rafael Marques, ficou caído no gramado e desacordado por alguns segundos, enquanto a jogada prosseguia, originando o gol de empate do Atlético. O Jogador foi medicado dentro de campo e após momento de apreensão, e mesmo com a ausência da ambulância que não conseguiu entrar no gramado para transportar o atleta, o mesmo foi conduzido por meio da maca móvel, com ajuda dos agentes do Corpo de Bombeiros e acompanhamento do médico do Atlético, o Dr Otaviano de Oliveira, que acompanhou o jogador até o hospital de Santos, onde faria exames neurológicos e ficaria em observação e aos cuidados da equipe médica especializada.

O gol atleticano equilibrou a partida, e aos 26’ minutos da etapa inicial, após lançamento de Marcos Rocha, Bernard invadiu a área, dividiu com o goleiro Rafael, a bola sobrou para o grandalhão Jô que acompanhava a jogada e mandou a bola para o fundo das redes santista, empatando a partida e premiando o galo pela rápida reação na partida.  

No segundo tempo, o Atlético voltou melhor e as melhores oportunidades no início da etapa final foram do Galo. A primeira chance perdida foi com  Richarlyson que invadiu a área, ficando cara a cara com o goleiro Rafael e de cabeça mandou a bola na trave do goleiro Rafael.  A segunda grande oportunidade foi com o jogador Leonardo, que também invadiu a área e chutou forte prá cima do travessão do gol defendido por Rafael. Ronaldinho Gaúcho também teve uma boa oportunidade de marcar, mas não conseguiu vencer o goleiro santista.

O Santos também teve boas oportunidades de gol. Em uma delas o jogador Miralles chutou forte com a bola pegando na rede pelo lado de fora. Na outra boa oportunidade de gol, o jogador Neymar, da intermediário, deu um chutaço e o goleiro Victor esticou-se todo para fazer uma excelente defesa e evitar aquele que seria o gol da vitória santista.

No final da partida, o Atlético ainda ficou com um jogador a menos, isto porquê o jogador Bernard, sentiu falta de ar, saiu de campo antes do término da partida, sendo levado para o vestiário, ficando aos cuidados do massagista Belmiro, isto porquê o médico do galo, acompanhava o jogador Rafael Marques no hospital.  Como o treinador Cuca já havia feito as três substituíções, o galo jogou os minutos finais com um jogador a menos.

O Santos se mandou para o ataque e chegou a pressionar o Atlético, tendo a seu favor dois escanteios seguidos, que foram superados pela defesa atleticana.

 Final na Vila Belmiro, Santos 2(dois) X  Atlético Mineiro 2(dois).

Com este empate na casa do adversário, o Atlético permanece na vice-liderança da competição nacional, com 60 pontos ganhos na tabela de classificação em 31 jogos. - Além dos 60 pontos já conquistados até o momento, o galo soma  17(dezessete) vitórias, 9(nove) empates, 5(cinco) derrotas, marcou 51 gols, sofreu 26, tem um saldo positivo de 25 gols. O galo volta a campo no próximo domingo, dia 21/10, às 16:00 horas, contra o líder Fluminense, num confronto direto pelo título, jogo este esperado por ambas as equipes e que será realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte, com casa cheia.

Apitou Santos 2(dois) X Atlético Mineiro 2(dois), Héber Roberto Lopes (FIFA-PR)-(NOTA: 9,0). – Arbitragem Tranquila, dígna de um grande jogo, como foi Santos e Atlético, com os jogadores de ambas as equipe se preocupando em jogar um futebol vistoso e de muito técnica, sem nenhum tipo de jogada violenta. Aplicou com correção todos os cartões amarelos durante a partida e foi muito bem auxiliado pelos assistentes da partida: Roberto Braatz (FIFA-PR)-(NOTA: 9,0), e Alessandro A. de Rocha Matos (FIFA-BA)-(NOTA 9,0), que foram discretos nas suas marcações, acertando em todas as suas intervenções, e colaborando positivamente para o trabalho muito bom do árbitro central.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2012

              - SÉRIE “A” -

31ª RODADA – 17/10/2012 – ESTÁDIO: VILA BELMIRO - QUARTA FEIRA – 22:00H

      SANTOS F.C.        2                           X     ATLÉTICO MINEIRO   2       

 

Rafael  7,0

Victor 8,0

Bruno Peres  7,0

MarcosRocha7,0/CarlosCésar 6,0A

Bruno Rodrigo 7,0

RafaelMarques6,0A/Richarlyson 7,0

Durval 7,0

Leonardo Silva 7,0

Léo 7,0 / Gérson Magrão 7,0

Júnior César 7,0 A

Adriano 7,0 (CA) / Bill 7,0

Pierre 7,0 A

Henrique 7,0

Leandro Donizete 7,0

Arouca 7,0

Serginho 7,0

Felipe Anderson 7,0/ Bernardo 7,0

Ronaldinho Gaúcho 8,0

Neymar 9,0

Bernard 8,0

Miralles 9,0

Jô 8,0 / Leonardo 7,0

Técnico: Muricy Ramalho 8,0

Técnico: Cuca  8,0

Público Pagante: 10.553

GOLS DO SANTOS: - Miralles  aos 19’’segundos do 1º tempo. – Neymar aos 11’ minutos do 1º tempo.

Renda: R$ 171.960,00

GOLS DO ATLÉTICO MINEIRO: - Bernard aos 17’ minutos do 1º tempo. – Jô aos 26’ minutos do 1º tempo.

 

Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR)-(Nota 9,0). Arbitragem muito boa, dígna de um grande jogo. Aplicou com correção todos os cartões amarelos durante a partida. Obteve o respeito devido por parte dos jogadores  de ambas as equipes que se preocuparam exclusivamente em jogar futebol. Foi muito bem auxiliado pelos assistentes: Roberto Braatz e Alessandro A. de Rocha Matos.

A.1. Roberto Braatz (FIFA-PR)-(Nota: 9,0). Foi muito bem na partida, acertando em todas as suas intervenções, contribuíndo positivamente para o trabalho do árbitro central.

A.2. Alessandro A. De Rocha Matos (FIFA-BA). –  (Nota: 9,0). A exemplo do assistente 1, foi muito bem na partida.

4º Árb.: Marcelo A. Souza  (SP)