ATLÉTICO VENCE DE VIRADA E CONFIRMA LIDERANÇA
REPORTAGEM: FLÁVIO TOLEDO - PLFM
Em jogo transmitido pela PL/FM diretamente do Estádio Castor Cifuentes em Nova Lima, mais uma vez o Atlético mostrou força e poder de reação ao vencer o Leão do Bonfim, desta vez de virada, mantendo os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro.
No primeiro tempo o Galo dominou a partida e criou as melhores chances, porém rapidamente o Tecnico Mauro Fernandes orientou seus comandados e organizou a defesa, congestionando o meio campo, o jogador Guilherme que vinha bem acabou recebendo marcação especial e não conseguiu dar sequencia nas jogadas. Escudero não conseguia criar nada e Richarlisson seguia confirmando que a torcida atleticana não está errada em questionar que seus cruzamentos não possuem qualidade. Aos 25 minutos do primeiro tempo o Vila equilibrou a partida. Francismar passou a ter boa movimentação e conseguiu criar boas jogadas. Foi numa dessas oportunidades (pela direita) que o Leão do Bonfim trou o primeiro zero do placar. Aos 38 minutos Alex Santos cruzou e a bola acabou encontrando Eliandro dentro da área que, oportunista, mandou a bola para as redes de Renan Ribeiro. O Atlético não conseguiu se encontrar e o primeiro tempo foi encerrado com a vantagem do time da casa.
No segundo tempo, o Técnico Cuca promoveu duas alterações logo de início tirando Richarlisson e colocando Triguinho em seu lugar, entrando ainda Werley no lugar do apagadíssimo Escudero. A melhora foi visível e o Galo novamente iniciou em cima do adversário. O Vila ficou acuado em seu campo e tentava sair nos contra-ataques. O técnico Mauro Fernandes retirou Francismar e promoveu a entrada de Tiaguinho que não conseguiu render tanto quanto o ex-cruzeirense. O jogo não melhorou tecnicamente e as dimensões reduzidas do campo mais uma vez contribuíram para que as bolas alçadas na área fossem as principais investidas das equipes. O Galo já dominava, mas o técnico Cuca, ainda promoveu mais uma modificação, retirou Mancini e Berola entrou em seu lugar. E numa tabela envolvente entre Berola e Wesley saiu o empate do Glorioso aos 28 minutos. O gol minou de vez as forças do Leão que não conseguiu evitar a virada atleticana. Aos 33 minutos Rafael Marques aproveitou o valico da zaga adversária e virou a partida para delírio dos torcedores presentes. Guilherme ainda acertou a trave e o jogo marcou a superação do Atlético e a sorte de seu comandante, pois as alterações foram decisivas.
A arbitragem foi muito questionada e o jogo foi marcado pelo alto número de passes errados 100 no total, foram contabilizadas ainda 56 faltas no jogo, comprovando com números a baixa qualidade técnica do jogo.
O Técnico Cuca foi decisivo para a virada atleticana
FICHA TÉCNICA:
VILLA NOVA 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Castor Cifuentes, Nova Lima (Minas Gerais)
Data-Hora: 18/3/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Cartões Amarelos: Escudero, Richarlyson, Mancini, Pierre, Neto Berola, Leandro Donizete (CAM); Eliandro, Francismar, Pedro, Deivisson (VIL)
Cartões Vermelhos: Paulo Roberto (VIL)
GOLS: Eliandro, 37'/1ºT (1-0); Neto Berola 28'/2ºT (1-1); Rafael Marques 34'/2ºT (1-2)
VILLA NOVA: Elisson, Alex Santos, Paulo Roberto, Carciano, Pedro; Heitor (Deivisson, 23'/2ºT), Marcus, Henik, Francismar (Thiaguinho, 16'/2ºT); Henrique (Felipe 37'/2ºT), Eliandro. Técnico: Mauro Fernandes.
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Triguinho, intervalo); Leandro Donizete, Pierre, Mancini (Neto Berola, 20'/2ºT) e Escudero (Wesley, intervalo); Guilherme e André. Técnico: Cuca.