APÁTICO EM CAMPO, AMÉRICA PERDE PARA O GRÊMIO BARUERI, EM PLENA ARENA INDEPENDÊNCIA E FICA LONGE DA ELITE EM 2013

25/09/2012 23:32

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

Ex-Palmeiras e Corinthians, Ewerthon (dir) abriu o placar para o América-MG, mas equipe sofreu virada. Foto: Gil Leonardi/Agência LanceCRÉDITO: TERRA

Em uma noite de pouco futebol, e com um público de apenas 442 pagantes, jogando na Arena Independência, o América foi derrotado pelo até então lanterna do Campeonato da série “B”, o Grêmio Barueri por 2(dois) a 1(um), ficando longe do G-4, e praticamente dando adeus ao sonho de voltar à divisão de elite, da maior competição do futebol brasileiro em 2013.

Logo aos 3’ minutos, o América abriu o placar, depois de uma boa jogada de Rodriguinho, que driblou dois adversários e cruzou na medida para Ewerthon passar por trás do zagueiro do Grêmio Barueri e chutar no meio do gol, fazendo América 1(um) X Grêmio Barueri 0(zero).

A torcida americana ainda comemorava nas cadeiras do “Coliseu Moderno” do Bairro Horto, quando aos 5’ minutos, em sua primeira investida ao ataque, o Grêmio Barueri empatou a partida. Thiago Elias recebeu cruzamento rasteiro da direita e chutou forte no canto do estreiante goleiro Matheus, que nada pôde fazer.

Após o empate o Grêmio Baruerí se trancou atrás e o América chegava ao gol defendido por Rafael Silva, mas sem eficiência nas conclusões das jogadas. Por sua vez o Grêmio Barueri, quando tinha a posse de bola, partia com velocidade para o ataque, chegando a perder ótimas oportunidade de passar à frente do placar.

No início do segundo tempo, a equipe do América parecia esboçar uma reação em busca da vitória, chegando a perder boas oportunidade de também marcar o seu segundo gol. Em uma dessas oportunidades, o jogador Gilberto fez uma boa cobrança de falta que foi defendida pelo goleiro Rafael Silva.

A partir deste momento o jogo ficou morno, com a equipe do América jogando um futebol apático, de péssima qualidade, e muito distante de um time que quer voltar a disputar a primeira divisão na próxima temporada.

O castigo veio através de um contra-ataque, aos 35’minutos da etapa final. Alex Santos recebeu a bola com liberdade na entrada da área e tocou na saída de goleiro Matheus, que nada pôde fazer.

O América ainda tentou uma reação, mas o futebol apresentado pelos jogadores alvi-verdes, não foram suficientes para empatar a partida, com o até então lanterna da competição, para frustração do pequeno número de torcedores que compareceram para acompanhar a partida.

Final na Arena Independência: América Mineiro 1(um) X Grêmio Baruerí 2(dois).

                                                                                                               Apitou a partida: Francisco de Assis Almeida Filho (CE). Arbitragem Regular. Faltou critérios na marcação de faltas e deixou de marcar uma penalidade máxima a favor da equipe do América, além de ter sido muito econômico na aplicação dos cartões amarelos. - Ele foi auxiliado por: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Izac Márcio da Silva Oliveira (RN), que fizeram um bom trabalho.

Com esta derrota dentro de casa, o América Mineiro, permaneceu na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro de 2012 da Série “B”, com 40 pontos ganhos em 27 jogos, podendo perder 2(duas) posições até o término da 27ª rodada, voltando a jogar pela 28ª rodada no sábado, dia 06 de Outubro, às 15:00 horas, em Curitiba, contra o Atlético Paranaense,  que está na 6ª colocação, com 46 pontos ganhos, em 26 jogos.

 

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO– 2012

                    SÉRIE: “B”                                           

Jogo da 27ª Rodada – 26/09/2012 – TERÇA FEIRA – 21:00 H.

            AMÉRICA MG        1                   X           GRÊMIO BARUERI   2

 

Matheus 6,0

Rafael Silva 6,0

Boiadeiro 4,0

Anderson Sales

Gabriel  4,0

Alex Santos 7,0 (CA)

Everton Luiz 5,0 (CA)

Alex Lima 6,0 (CA)

Pará 4,0 / Rodrigo Pimpão 4,0

Márcio Pit 6,0

Agenor 4,0

Renan 6,0

Marquinhos Paraná 4,0

Alê 6,0

Gilberto 4,0

Douglas Marques 6,0 (CA)

Rodriguinho 5,0

Thiago Elias 6,0/ Henrique 5,0

Ewerthon 5,0 / Fábio Júnior 4,0

Roninho 6,0(CA) / Rafael Chorão 6,0

Alessandro 5,0

Marcelinho 6,0/ Thiago Brito 5,0

Técnico: Mauro Fernandes 5,0

Técnico: Roberto Cavalo 6,0

Público Pagante: 442

GOL DO AMÉRICA MINEIRO: - Ewerthon aos 3’ minutos do 1º tempo.

Renda: R$ 8.020,00

GOLS DO GRÊMIO BARUERI: - Thiago Elias aos 5’ minutos do 1º tempo e Alex Santos aos 35’ minutos do 2º tempo.

 

Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE). Arbitragem Regular. Muito confuso nas marcações de faltas. Foi muito econômico na aplicação dos cartões amarelos, e deixou de marcar uma penalidade máxima a favor da equipe do América. (Nota 5,0).  

A.1. Ubiratan Bruno Viana (RN) – Auxiliou com correção a árbitro do jogo. (Nota 8,0)

A.2. Izac Márcio da Silva Oliveira (RN). Foi muito bem no jogo e não comprometeu o trabalho do árbitro. (Nota 8,0).

4º Arb.: Marcos Vinícius de Sá (MG)