AMÉRICA VENCE O GUARATINGUETÁ NO APAGAR DAS LUZES E SE MANTÉM NA 3ª COLOCAÇÃO DA SÉRIE B

19/07/2012 11:11

REPORTAGEM: CLÉVER ASSUNÇÃO.

América x Guaratinguetá - Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Presscrédito: superesportes

Foi no Sufoco. Em jogo válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, o América Mineiro sofreu muito para vencer o Guaratinguetá por 2(dois) tentos a 1(um), com o gol da vitória sendo marcado no último minuto de jogo.

A equipe paulista começou a partida com forte marcação, não facilitando a vida do Coelhão e explorando as jogadas de contra-ataques. Por sua vez, o América teve paciência e encontrou os espaços necessários para furar a defesa do time do Vale do Paraíba.

Antes de abrir o placar o América perdeu desperdiçou duas chances de marcar. Uma com o jogador Alessandro que mandou uma bomba, que passou por cima do gol de Saulo e a outra com o jogador Fábio Júnior que ficou de frente com a meta adversária, e quando chutou, teve a bola interceptada pelo próprio companheiro de equipe,  o jogador Bryan, desviando a trajetória da bola.

Aos 26’ minutos, Boiadeiro dominou a bola pela direita, driblou o marcador, invadiu a área e cruzou na medida para o atacante Alessandro completar de cabeça para o fundo do gol de Saulo. América 1(um) X Guaratinguetá 0(zero).

A partir da abertura do placar, o América passou a comandar a partida, mas quem fez o gol foi a equipe visitante. Leandrinho recebeu a bola dentro da área em contra-ataque e mandou uma bomba para o fundo das redes de Neneca. América 1(um) X Guaratinguetá 1(um).

Na volta do intervalo o técnico americano Givanildo Oliveira voltou com o time modificado. Thiaguinho entrou no lugar do meia Gilberto e o atacante Alessandro saiu para a entrada de Adeílson.

O Guaratinguetá levava perigo nos contra-ataques e teve um ótima chance de virar o marcador aos 7’ minutos do segundo tempo, quando Lenilson cabeceou forte para defesa sensacional de Neneca.

O América por sua vez, atacava como podia, e após os 40’ minutos, o Guaratinguetá, demorava e muito a colocar a bola em jogo, dando a entender que estava satisfeito com o resultado do jogo.

Aos 44’ minutos da etapa final, já no apagar das luzes o Coelhão brilhou. Romão cruzou da esquerda e Adeílson completou para o fundo das redes de Saulo, para a alegria da torcida americana. Final na fria Arena Independência: América (MG) 2(dois) X Guaratinguetá 1(um).

Apitou a partida: Avelar Rodrigo da Silva (CE). Ele foi auxiliado pelos conterrâneos Cearenses: Arnaldo Rodriguês de Souza e Armando Lopes de Souza, que tiveram um bom trabalho.

Com esta importante vitória o América permaneceu na 3ª colocação  na tabela de classificação, e volta a campo na próxima Sexta-Feira, às 21:00 Hs, na Arena Independência, e enfrentará o Guaraní de Campinas, jogo este válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2012

Jogo da 11ª Rodada – 17/07/2012

AMÉRICA FUTEBOL CLUBE   2              X             GUARATINGUETÁ  1

 

Neneca 8,0

Saulo 6,0

Boiadeiro 7,0

Marlon 5,0

Gabriel 7,0 (CA)

Igor 5,0

Everton Luiz 7,0

Marquinhos 5,0

Leandro Ferreira 7,0 (CA)

Renato Peixe 5,0  (CA)

Bryan 6,0

Jairo 5,0

Dudú 7,0

Júlio César,0

Gilberto 6,0 / Thiaguinho 6,0

Lenilson 5,0 / João Paulo 5,0 (CA)

Rodriguinho 7,0

Keninha 5,0 / Carlos Mágno 5,0

Alessandro 7,0 / Adeílson 7,0

Leandrinho 6,0

Fábio Júnior 7,0 / Romão 6,0

Marcinho 5,0 (CA)/ Jonatan 5,0

Técnico: Givanildo Oliveira 7,0

Técnico: Pintado 5,0

Público Pagante: Não divulgado

GOLS DO AMÉRICA: Alessandro aos 26’ minutos do 1º tempo e Adeílson aos 44’ minutos do 2º tempo.

Renda: Não divulgado

GOL GUARATINGUETÁ: Leandrinho aos 33’ minutos do 1º tempo.

 

 

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)    (Nota 7,0). Boa atuação. Acompanhou de perto os lances e aplicou com correção os cartões amarelos da partida. 

A.1. Arnaldo Rodriguês de Souza (CE) – Auxiliou com correção a árbitro do jogo. (Nota 7,0)

A.2. Armando Lopes de Souza (CE). Foi muito bem no jogo e não comprometeu o trabalho do árbitro. (Nota 7,0).

4º Arbitro: Flávio Henrique (MG).