AMÉRICA VENCE O GUARATINGUETÁ E PÕE FIM A SEQUÊNCIA DE QUATRO DERROTAS NA SÉRIE “B”

17/10/2012 10:46

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

América x Guaratinguetá - Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A PressCRÉDITO: SUPERESPORTES

 

Em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o América foi a São Paulo e venceu o Guaratinguetá por 2(dois) a 1(um), no Estádio Dario Rodriguês Leite, colocando fim a uma sequência de quatro jogos sem vitórias na referida competição.

Jogando em casa, e precisando da vitória, a equipe do Guaratinguetá começou a partida pressionando o América, que errava muitos passes e encontrava dificuldades para chegar ao gol defendido por Everson.

Apesar da pressão exercida pelo time da casa, no primeiro tempo de jogo, não houve nenhuma chance clara de abrir o marcador, terminando a etapa inicial com o empate em 0(zero) a 0(zero), sem que os goleiro tivessem qualquer tipo de trabalho durante os primeiros quarenta e cinco minutos de jogo.

Na etapa final o jogo foi bastante movimentado. O América voltou com mais disposição e no primeiro minuto de jogo Fábio Júnior perdeu uma ótima chance de abrir o marcador, quando acabou chutando a bola em cima do goleiro Everson.

Aos 6’ minutos, o zagueiro Gabriel deu uma arrancada e passou a bola para o meia Rodriguinho  que cruzou com precisão na esquerda da área para o centro-avante chutar e o goleiro Everson defender parcialmente. Na sobra Alessandro chutou a bola no ângulo direito das redes defendidas pelo goleiro Everson.

Com a corda no pescoço, e na zona da degola, o Guaratinguetá partiu prá cima do América, chegando a criar boas oportunidades de empatar a partida.

A Pressão era muita, e aos 31’ minutos a equipe da casa chegou ao gol de empate, quando o setor defensivo do América ficou olhando o jogador Lenilson avançar e passar a bola para Alemão, que ajeitou a bola e com muita categoria chutou no ângulo esquerdo de Neneca, fazendo um golaço, e empatando a partida.

Na sequência, quase o Guaratinguetá, chegou a virar o jogo, mas o goleiro Neneca, fez uma grande defesa, na conclusão de João Paulo.

Tudo indicava que a partida terminaria com um melancólico empate, quando já nos acréscimos, precisamente aos 47’ minutos, Ewerton brigou pela bola na direita, e cruzou na medida, para o centro-avante Fábio Júnior fazer o gol da vitória americana.

- Final no Estádio Dario Rodriguês Leite, em São Paulo, Guaratinguetá 1(um) X América Mineiro 2(dois).  

Apitou a partida: Jefferson Schmidt (SC). Arbitragem muito boa. Não aceitou pressão dos jogadores e aplicou com correção os cartões amarelos durante a partida. Acertou em não marcar uma suposta penalidade máxima reclamada pelos jogadores do Guaratinguetá, que na minha visão também não aconteceu. - Ele foi auxiliado pelo Assistente nº. 1: Eberval Lodetti (SC),  e do Asssistente nº.2: Leonardo Mendonça (ES), que fizeram um bom trabalho.

Com esta  vitória fora de casa contra o Guaratinguetá, o América ocupa no presente momento a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da série “B”, com 43 pontos ganhos, em 30  jogos, com 13 vitórias, 4 empates, 13 derrotas, marcou 45  gols, sofreu 43 gols, tem um saldo positivo de 2 gols. – O América volta a campo no próximo sábado, dia 20/10, às 16:00 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e enfrentará o Guarani, jogo este, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2012

                  SÉRIE – “B”.

Jogo da 30ª Rodada – 16/10/2012

TERÇA FEIRA – 21:50H.

      GUARATINGUETÁ (SP)    1             X       AMÉRICA MINEIRO     2   

 

Everson 6,0

Neneca 7,0

Leandro 5,0 (CA)

Patrick 5,0/Rodrigo Heffner 6,0

Maicon Baggio 5,0

Gabriel  6,0

Marquinhos 5,0

Dirceu 6,0

Júlio César 5,0

Bryan 6,0

Jefferson 5,0

Agenor 6,0 (CA)

Bruno Formigoni 5,0

Marquinhos Paraná 6,0

FabrícioCarvalho6,0(CA)/Stefano5,0

Leandro Ferreira 6,0 (CA)

Keninha 5,0/ Lenilson 6,0

Rodriguinho 6,0 (CA)

Alemão 7,0

Alessandro 7,0/ Ewerton 6,0

Marcinho 5,0 / João Paulo 5,0

Fábio Júnior 7,0

Técnico:  Carlos Otávio 5,0

Técnico: Mauro Fernandes 7,0

Público Pagante: 695

GOL DO GUARATINGUETÁ: - Alemão aos 31’ minutos do 2º tempo. 

Renda: R$ 8.290,00

GOLS DO AMÉRICA MINEIRO: - Alessandro aos 6’ minutos do 2º tempo e Fábio Júnior aos 47’ minutos do 2º tempo.

 

ÁRBITRO:  Jefferson Schmidt (SC). Arbitragem muito boa. Não aceitou pressão dos jogadores e aplicou com correção todos os cartões amarelos durante a partida. Acertou ao não marcar uma suposta penalidade máxima reclamada pelos jogadores do Guaratinguetá, que na minha visão também não aconteceu. Foi bem auxiliado pelos assistentes da partida. (NOTA: 8,0).

A.1. Eberval Lodetti (SC), e A.2. Leonardo Mendonça (ES). Acertaram em todas as marcações feitas durante o jogo, e a exemplo do árbitro central, fizeram um  trabalho muito bom.(Nota: 8,0).

4º Arb.: Rodrigo Guarizo (SP)