AMÉRICA VENCE E GARANTE TERCEIRA POSIÇÃO
REPORTAGEM: FLÁVIO TOLEDO
O Coelho venceu bem o Uberaba, por 2 a 0, partida no triangulo mineiro neste domingo. A vitória Americana foi edificada em gols marcados por Alessandro e Bruno Meneghel, finalmente colocando um fim ao jejum de vitórias do América, que já não sabia o que era vencer há três partidas.
Com a vitória o América chega aos 21 pontos e se garante na terceira colocação do Campeonato Mineiro. Já o Uberaba segue com seis pontos, na zona de rebaixamento e para piorar a sua situação pega o Cruzeiro na última rodada, fazendo um jogo de vida ou morte.
A seu turnno o Alviverde encara o Guarani, às 16:00h na Arena do Jacaré.
O América começou melhor, mesmo jogando fora de casa, como a criação no meio estava difícil o Coelho então passou a jogar pelos flancos, porém sem muito sucesso; já o Uberaba jogava recuado apostando nos contra-golpes e acabou igualando a partida.
Com o decorrer da partida o Coelho foi se encontrando e no segundo tempo, Rodrigo Heffner recebeu livre pela direita, olhou para o meio da área e cruzou. Aos 12, Alessandro finalizou de primeira, sem chance para o goleiro do Zebu. E foi ainda justamente num contragolpe que o América matou o jogo. Após erro de passe da zaga uberabense, Kaio deu lindo passe a Bruno Meneghel, que só tocou por cima de Fernando e saiu para comemorar.
FICHA TÉCNICA
UBERABA 0 X 2 AMÉRICA-MG
Local: Uberabão, Uberaba (MG)
Data-Hora: 08/04/12 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Janette Mara Arcanjo
Renda e público: -
Gols: Alessandro (12’, 2ºT) e Bruno Meneghel (35’, 2ºT)
Cartão Amarelo: Kaio, Bryan e Alessandro (AME)
Cartão Vermelho: -
Uberaba: Fernando; Gabriel, Vitor Hugo (Éder, 29’, 2ºT), Roberto Dias (Thiago Marin, 13’, 2ºT) e Índio (Marlon, 25', 2ºT); Bruno Moreno, Thiago Toreti, Evinho e Gustavinho; Araújo e Gabriel Davis. Técnico: Paulo Cezar Catanoce
América: Neneca; Rodrigo Heffner, Lula, Everton Luiz e Pará (Bryan, 38’, 2ºT); Leandro Ferreira, Dudu, Moisés e Rodriguinho (Kaio, 23’, 2ºT); Alessandro (Bruno Meneghel, 28’, 2ºT) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira