AMÉRICA SOFRE GOLEADA E COMPLETA SETE JOGOS SEM VENCER EM CASA

11/09/2012 22:48

POR: FLÁVIO TOLEDO

 

Equipe do ABC Paulista não tomou conhecimento do América-MG e venceu por 5 a 2 fora de casa. Foto: Paulo Fonseca/Futura PressCRÉDITO: TERRA

 

O São Caetano goleou o América-MG, por 5 a 2, pela 24.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, jogo realizado no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Pelo time paulista marcaram Marcelo Costa (duas vezes), Fabinho, Eder e Somália fizeram os gols. Pará e Alessandro marcaram para o time mineiro.

Com a vitória o clube paulista vê de perto o G4, na quinta posição, com 43 pontos. O América, por sua vez, tem 37 pontos, no sétimo lugar. O time mineiro completou o sétimo jogo sem vitória em casa.

O primeiro tempo foi bem movimentado. Aos 18 minutos, Boiadeiro deu bobeira e perdeu a bola para Fabinho, que acertou um míssel contra a meta americana. Aos 25 minutos, Pará marcou um golaço. O lateral-esquerdo deixou três para trás e acertou um belo chute para empatar para o América. Mas, no minuto seguinte, Éder aproveitou desatenção da zaga mineira, levou a bola e mandou para as redes. Aos 30 minutos, parte dos refletores se apagou e o jogo precisou ser paralisado por 12 minutos.

Aos 51 minutos, Pará recebeu de Agenor e tocou na medida para Alessandro. O atacante bateu e, mesmo com o desvio do goleiro Luiz, a bola entrou e deixou tudo igual no placar.

O segundo tempo começou mais lento, mas aos 19 minutos, Marcelo Costa pegou o goleiro Neneca adiantado e tocou por cima para marcar um golaço para o time paulista.

Aos 26 minutos, Boiadeiro cometeu pênalti em Somália. Na cobrança, Marcelo Costa deslocou Neneca e marcou o quarto gol do São Caetano. Sete minutos depois, Agenor errou o bote e cometeu pênalti em Somália. O atacante foi para a cobrança e marcou o quinto gol dos paulistas fechando o placar de jogo.

Na próxima sexta-feira o clube mineiro vai encarar o Avaí, em casa, às 21h50. Já o São Caetano enfrentará o América-RN, em Natal às 21 horas.

 

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 2 X 5 SÃO CAETANO

AMÉRICA-MG - Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Pará; Dudu, Leandro Ferreira (Júnior Timbó), Agenor e Geovanni (Gilberto); Alessandro e Fábio Júnior (Adeilson). Técnico - Mauro Fernandes.

SÃO CAETANO - Luiz; Samuel Xavier (Marcone), Eli Sabiá, Wagner e Fabinho; Augusto Recife, (Éder Jaime Bustamante), Moradei e Marcelo Costa; Danielzinho e Leandrão (Somália). Técnico - Emerson Leão.

GOLS - Fabinho, aos 18, Pará, aos 25, Éder, aos 26, e Alessandro, aos 51 minutos do primeiro tempo. Marcelo Costa, aos 19 e aos 26 (de pênalti), e Somália (pênalti), aos 33 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Elmo Alves Resende Cunha (GO).

CARTÕES AMARELOS - Gilberto, Gabriel, Adeílson, Augusto Recife e Marcone.

PÚBLICO e RENDA - não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).